Escape 50L Quechua – Review da mochila de viagem feminina

Desde 2015, quando comecei minhas pesquisas sobre o assunto, mais modelos de mochila de viagem feminina começaram a aparecer. O que é o caso da Escape 50L da Quechua.

Minha primeira mochila de viagem foi a Deuter Transit 50+12L, mas como comentei neste review, mesmo que ela seja incrível em muitos aspectos, ela não é confortável para mim. Tem alças largas e acabavam pegando nos seios. Leia o review completo aqui.

Eu tava querendo trocar minha mochila, mas não achava nenhuma que se encaixasse no meu gosto. Até que vi a Escape 50L da Quechua. Foi amor à primeira vista ♥.

Puno - Ônibus de viagem no Peru - Alerta de segurança para mulheres viajando sozinhas

Ônibus de viagem no Peru – Alerta de segurança para mulheres

Meninas, esse textão é pra vocês que viajam solo pelo Peru de busão.

Primeiro, quero tranquilizar as manas que estão planejando a trip, porque foi a melhor viagem ever e me senti segura em quase todos os momentos. Mais do que me sinto descendo a rua de casa depois das 19h. Apenas vá!

Agora vai meu relato e meu alerta de segurança para mulheres

Montanha Vinicunca (Rainbow Montain) - Conheça a Montanha de 7 Cores perto de Cusco, no Peru e combine essa lindeza com sua viagem a Machu Picchu

Rainbow Montain ou Vinicunca – A Montanha de 7 cores do Peru

A natureza é perfeita e misteriosa. Por centenas de anos elas escondeu embaixo de uma camada de gelo as 7 cores da montanha Vinicunca ou Winicunca, também conhecida como Rainbow Montain, nas proximidades de Cusco, no Peru, segundo a guia da agência Perú Happy Travel.

Saiba tudo sobre a Montanha de 7 cores nesse post: como chegar, quanto custa, como é a trilha, o que levar e tudo mais!

Peru: Laguna Páron - Como chegar, quanto custa e o que fazer na Laguna Páron, em Huaraz, norte do Peru

Laguna Páron – a lagoa do impossível em Huaraz, Peru

Quando vi a Laguna Páron pela primeira vez, pensei que seria impossível existir aquela cor de verdade! Jurava que as fotos que eu tinha visto antes estavam editadas, com um aumento na saturação ou na vibralidade ou no contraste ou o que for.

Mas meus olhos não podem editar nada e, sim, a Laguna Páron realmente tem aquele azul impossível. Uma das coisas mais impressionantes que eu já vi.

Laguna 69 em Huaraz, Peru - Tudo o que você precisa saber

Laguna 69 em Huaraz – Tudo o que você precisa saber

O Peru tá vivendo um momento de ouro e tem se tornado um dos países preferidos dos brasileiros. E Huaraz é um dos motivos, especialmente por causa da Laguna 69.

Uma lagoa de cor intensa, escondida entre montanhas e com uma trilha desafiadora como obstáculo para alcança-la. Tem que vencer seus limites e o soroche para chegar à Laguna 69!

Relato Laguna 69 em Huaraz, Peru - Tudo o que você precisa saber

Relato da Trilha da Laguna 69 em Huaraz, Peru

Todo mundo que vai a Huaraz gostaria de ver a Laguna 69, mas nem todo mundo consegue chegar. Ou nem todo mundo se atreve a tentar.

Acontece que a trilha de 7 quilômetros até lá não é das mais fáceis. É subida pura, a céu aberto e acima dos 4 mil metros de altitude e com uma ascensão de mais de 700 metros. Os sintomas do soroche (mal de altitude), o calor misturado com o frio e o esforço físico faz uma seleção natural de quem deve alcançar ou não a Laguna 69.

Roteiro de 2 dias em Ubatuba - parte norte em um final de semana. Conheça as mais lindas e paradisíacas praias de Ubatuba, litoral norte de São Paulo

Roteiro de 2 dias em Ubatuba – parte norte em um final de semana

Outro roteiro de 2 dias em Ubatuba?

É que numa cidade com 102 praias, é fácil criar vários roteiros para um final de semana. Da outra vez eu indiquei um rolê pela parte sul e, agora, vou sugerir um roteiro pela parte norte de Ubatuba.

Já adianto que algumas das praias dessa viagem constam em várias listas com ‘As praias mais bonitas de São Paulo’. Pegue sua prancha de surf, biquíni, protetor solar e vamos pra Ubatuba, de novo!

Decoração de viagem para crianças – Inspirações do Pinterest

Eu tava passeando pelo Pinterest e fiquei apaixonada! Decoração de viagem para crianças é mais que inspirar o amor por lugares e culturas. É também uma forma de ensinar sobre geografia, climas, distâncias.

Os mapas e os globos vão garantir a curiosidade da criança e aposto que quando ela crescer, vai amar ver todo esse mundo do quarto dela de perto!

Viagem com filhos - Dicas para mamães em um post colaborativo

Viagem com filhos – Post colaborativo com dicas para mães

Uma das tags do blog que mais tenho orgulho é a Mulher de Mochila, pra qual escrevo sobre o universo feminino, mesmo quando eu não estou inserida no assunto, como viagem com filhos – já que eu não sou mãe!

Eu queria muito escrever sobre isso, porque as mães ainda são muito invisibilizadas dentro de vários setores, como o Turismo, e movimentos, como o feminismo. Além disso, uma leitora pediu para que eu escrevesse sobre isso, porque ela quer muito começar, mas não sabe por onde.

Pra conseguir abordar o assunto, contei com ajuda de 22 mulheres, mães solos ou não, que participaram deste post colaborativo dando dicas e contando mais sobre suas experiências.

Um roteiro de 2 dias para você curtir a parte Sul de Ubatuba, litoral norte de São Paulo

Roteiro de 2 dias em Ubatuba – parte sul em um final de semana

Se você tá procurando um lugar tranquilo e bonito pra relaxar no final de semana, Ubatuba é esse lugar! Cem quilômetros de litoral com mais de 100 praias emolduradas pela Serra do Mar <3

Antissocial e bicho do mato que sou, fiz um roteiro bem solitário por algumas praias desertas e semi desertas na parte sul de Ubatuba e vou compartilhar com vocês essa delicinha de final de semana!

Serviços de Táxi exclusivos para mulheres

Aplicativos de serviço de táxi exclusivos para mulheres e dicas de segurança

Que as mulheres passam por situações constrangedoras e perigosas todos os dias todo mundo tá cansado de saber.

No transporte não é diferente. Desde olhares intimidadores a casos de estupros, a mulher é vítima em ônibus público, metrô, ônibus de viagem, táxi e em serviços de transporte urbano, como o Uber.

Sabe aquele alívio quando vemos que a motorista é mulher? Ele agora é uma opção fixa em algumas cidades brasileiras. Veja mais sobre isso neste post, além das dicas de segurança quando pegar motoristas homens.

Trilha das Sete Praias em Ubatuba, litoral norte de SP

Sete praias desertas e paradisíacas numa única trilha há pouco mais de 3 horas de São Paulo.

Uma das trilhas mais lindas que eu já fiz! Custo baixo, dificuldade baixa e aproveitamento altíssimo.

Praia da Lagoinha, do Oeste, Peres, Bonete, Deserto, Cedro e Fortaleza. Veja aqui como fazer a Trilha das Sete Praias em Ubatuba.

Machu Picchu - O que ver e que trilhas fazer

Machu Picchu – o que ver e quais trilhas fazer na cidade perdida

Com 325,9 km², o sítio arqueológico de Machu Picchu possui várias seções para serem visitadas, trilhas e duas montanhas para serem alcançadas.

Juro, a cidade perdida dos incas não economiza nas qualidades: misteriosamente construída no topo de uma montanha a 2400 metros; lhamas se exibindo por todos os lados; vista para a Cordilheira dos Andes (com céu aberto) e muito verde.

Se você tá planejando sua viagem para Machu Picchu, leia esse post e veja o que tem para fazer na cidade sagrada dos incas.

Variações do espanhol em países Latino Americanos e Espanha

Guia de Portunhol – Variações do espanhol nos países da América do Sul e Espanha

Como já contei em alguma aula post de portunhol aqui do blog, na minha primeira viagem à Argentina, eu queria fondue de morango e insisti com o garçom que eu queria morango. O coitado só balançava a cabeça e dizia “no tien morángô”. Achei que não era época ou que na Argentina não tivesse morango e ok! Vida que segue.

Na minha segunda visita à Argentina, depois de ter estudado espanhol por uns 3 meses pela internet e app, eu sabia que morango era frutilla. Ok! Me sai bem.

Quando fiz minha volta à América do Sul, em 2015, passei por 7 países de língua espanhola. Depois que sai do Chile, entrei para a Bolívia. Fui comprar uma bala de morango e o que estava escrito na embalagem? Frutilla? Não! Fresa.