Tours Atacama - Passeio Lagunas Escondidas de Baltinache

Atacama – Tudo o que você precisa saber

A América do Sul reserva vários rolês surreais, como o Atacama – o deserto mais seco e alto do mundo!

A região do Atacama tá localizada no Norte do Chile, lugar perfeito pra combinar o roteiro com Peru e Bolívia ou com o Norte da Argentina.

Pra te ajudar a planejar sua viagem pelo Atacama fiz esse post lindo, cheio de dicas e informações importantes:

  • O que fazer no Atacama
  • Como chegar em San Pedro
  • Qual a melhor época para viajar pro Atacama
  • Quanto custa viajar pro Atacama
  • Onde se hospedar em San Pedro
  • Destinos pra combinar no roteiro
  • O que levar na bagagem
Roteiro pela Patagônia - de 7 a 20 dias pelo Sul do Chile e Argentina

Roteiro pela Patagônia – De 7 a 20 dias pelo Sul do Chile e Argentina

O Sul da Argentina e Chile é uma das regiões mais lindas da América do Sul e um roteiro pela Patagônia é cheio de lindezas, como geleiras, montanhas e lagoas glaciares.

São várias possibilidade de roteiro pela Patagônia Austral: trilhas, trekkings, navegações e muito mais!

Nesse post você vai ver tudo pra montar seu roteiro pela Patagônia, com dicas de locomoção entre os destinos, dicas de onde se hospedar, opções de 7 a 20 dias e tudo mais pra você curtir o extremo sul do Chile e Argentina na mesma viagem!

Viagem pela Argentina - Jujuy, Uquía e Quebrada de Las Señoritas

Mochilão Argentina com participação do Brasil, Paraguai e Chile

Em 2018 eu perambulei muito por terras hermanas: em abril visitei El Chaltén e El Calafate, na Patagônia, e em junho/julho fiz o Mochilão Argentina, passando por 5 províncias do país.

O Mochilão Argentina teve participações especiais do Brasil, Paraguai e Chile, países que fazem fronteira com os lugares pelos quais passei.

Veja nesse post o roteiro do mochilão Argentina, quanto gastei, como me locomovi e tudo mais!

Como chegar no Atacama de ônibus vindo da Argentina

De Salta ao Atacama via Paso Jama em ônibus

Uma das minhas fronteiras preferidas na América do Sul é o Paso Jama, fronteira que liga as províncias de Jujuy e Salta ao Atacama, ambos no Norte da Argentina e Chile.

A travessia de Salta ao Atacama está a mais de 4 mil metros de altitude, sendo a fronteira mais ao Norte dos dois países.

Pra ir de Jujuy ou Salta ao Atacama é preciso usar as estradas cinematográficas Ruta 52, na Argentina, e Ruta 27, no Chile.

Viajar de Carona – Relato e dicas por quem pede e oferece

Descobri na estrada que viajar de carona é mais que uma maneira econômica de chegar a um lugar! É uma experiência única, que te coloca em contato com pessoas locais com uma boa troca de energia, papo e sorrisos!

Minha primeira vez foi com uruguaios: pedi numa viagem entre Colônia del Sacramento e Montevidéu e parei o carro na estrada pela primeira vez para um uruguaio. A lei do retorno trabalhando lindo até ao viajar de carona.

Viajar de carona pode parecer loucura e difícil, mas é fácil na maioria das vezes. Vou te dar 12 dicas nesse post pra você pedir carona em segurança e pra conseguir mais rápido.

Argentina e Chile na mesma viagem em 5 roteiros de Norte a Sul

Argentina e Chile na mesma viagem em 5 roteiros

De Norte a Sul, Argentina e Chile compartilham cerca de 5 mil quilômetros de fronteira. Por isso é muito fácil combinar os dois países na mesma viagem.

As opções de rolês entre Argentina e Chile são algumas das mais lindas da América do Sul, indo do Altiplano Andino à Patagônia – e só esses dois extremos me causam samba cardíaco!

Criei 5 roteiros pra quem tá a fim de conhecer Argentina e Chile na mesma viagem, com dicas lindas de lugares, informações sobre quando é melhor ir e tudo mais.

  1. Roteiro Norte
  2. Roteiro Santiago Mendoza
  3. Região dos Lagos Andinos
  4. Las Rutas (inventei esse nome HAHAHAHA)
  5. Patagônia Austral

Roteiro no Atacama – Opções de 3 a 10 dias e muitas outras dicas

Lagoas, vulcões, desertos e montanhas criam paisagens surreais, tornando o roteiro no Atacama, no Norte do Chile, um dos mais feitos na América do Sul.

São tantos passeios e informações, que pode parecer difícil, mas criar um roteiro no Atacama é mais simples do que você imagina!

Pra te ajudar a montar seu próprio roteiro no Atacama fiz esse post recheado de dicas e informações, que vão sanar um montão de dúvidas.

Praias do caribe da Colômbia

Taganga, paraíso escondido no Caribe Colombiano

No caribe colombiano uma vila de pescadores despretensiosa chama atenção de mochileiros e viajantes alternativos do mundo inteiro: Taganga, em Santa Marta!

Taganga fica em Santa Marta, capital do departamento de Magdalena, no Norte da Colômbia. É banhada pelo Mar das Caraíbas, mais conhecido como Caribe!

O vilarejo de pescadores tem uma beleza modesta e esconde em seus morros verdes pequenos paraísos de água cristalina, morna e sem onda, que você vai saber mais nesse post sobre Taganga!

Glaciar Pastoruri - Geleiras na América do Sul para uma aventura glacial

Geleiras na América do Sul – Destinos pra uma viagem glacial

Como um continente lindo e completo, existem também geleiras na América do Sul!

Inclusive, o Campo de Gelo Sul, na Patagônia, é o terceiro maior do mundo. É ali que estão a maioria das geleiras na América do Sul que vou listar pra você.

Mas não é só no extremo sul do mundo que há geleiras na América do Sul, não! Até no Norte do Peru você poderá curtir uma experiência glacial!

Trilha no Parque Aconcágua, Mendoza

Parque Aconcágua e o topo das Américas perto de Mendoza

Fazia um tempão que eu queria conhecer o Parque Aconcágua e ver de perto a montanha mais alta do mundo fora da Ásia!

Finalizei meu mochilão 2018 com Mendoza e o Parque Aconcágua, depois de passar por lugares incríveis como Cataratas do Iguaçu, Missões Jesuítas do Paraguai e Argentina, ruínas de Quilmes, Salta, Jujuy, Iruya e Atacama.

O Parque Aconcágua fica na Argentina, na província de Mendoza, quase na fronteira com o Chile. E é nele que tá uma das montanhas mais altas do mundo, com seus quase 7 mil metros de altitude

Veja nesse post:

  • Cerro Aconcágua
  • Parque Provincial Aconcágua
    • O que fazer
    • Quando ir
    • Como chegar
  • Quanto custa conhecer
  • Dicas
Laguna Diamante congelada durante o inverno no Atacama

Hostels no Atacama – Os 10 mais baratos de San Pedro

San Pedro é um dos destinos mais caros da América do Sul e encontrar hostels no Atacama que não custem um rim é difícil.

A oferta de hostels no Atacama é enorme, por isso escolher onde ficar em San Pedro pode ser trabalhoso.

Como eu sou uma blogueira linda, legal e humilde, listei 10 hostels no Atacama com os menores preços! Assim você pode economizar um pouquinho e fazer um passeio a mais pelo deserto!

Passeio Lagunas Escondidas de Baltinache, imperdível no Deserto do Atacama

Lagunas Escondidas de Baltinache, no Atacama

Sete lagoas de sal num cenário surreal! As Lagunas Escondidas de Baltinache é um dos passeios do Atacama que eu mais amei!

As Lagunas Escondidas de Baltinache são lagoas com grande concentração de sal e dá pra entrar em duas delas pra viver a experiência de boiar.

Se você tem dúvida sobre quais passeios do Atacama você vai fazer, te falo de cara: apenas inclua as Lagunas de Baltinache no seu roteiro.

O que você vai ver nesse post:

  • As Lagunas Escondidas
  • Como é o passeio
  • Quanto custa o tour
  • Como incluir no seu roteiro
  • O que levar para o passeio
  • Dicas
Laguna Miscanti, uma das Lagunas Altiplânicas chilenas

Lagunas Altiplânicas no Deserto do Atacama

O rolê das Lagunas Altiplânicas é um dos principais passeios do Deserto do Atacama, passando por paisagens surreais – características do altiplano!

Lagoas de cores impressionantes, cercadas por montanhas e vulcões, estradas cinematográficas e animais andinos fazem parte do tour pelas Lagunas Altiplânicas do Atacama.

Fiz esse rolê na minha segunda viagem a San Pedro de Atacama e vou te contar tudo o que você precisa saber sobre as Lagunas Altiplânicas e o Salar do Atacama.

Como é o Salar de Tara, no Atacama

Salar de Tara, dos mais altos e distantes passeios do Atacama

Um dos desafios de uma viagem pelo Deserto do Atacama é escolher entre os variados passeios. O Salar de Tara foi um dos meus escolhidos nessa segunda visita à região.

O Salar de Tara é um dos mais distantes de San Pedro de Atacama, à caminho do Paso Jama – estrada que liga a região com o Norte da Argentina. Vi da janela do busão algumas das atrações do passeio quando fui de Purmamarca à San Pedro.

Vou te contar nesse post como foi o rolê pelo Salar de Tara, que teve até dancinha numa laguna congelada. Veja quanto custa, dicas e tudo mais!

Viagem para Salta - Conheça Iruya, no norte da Argentina

Iruya, pueblo construído em um vale colorido na Argentina

Iruya é um dos meus amores no Norte da Argentina! O pueblo foi construído em um vale colorido e parece cenário de filme.

A 2780 metros acima do nível do mar, Iruya possui uma beleza geográfica absurda e uma linda identidade cultural.

Localizada no Norte de Salta, Iruya é um destino imperdível para quem está viajando pela Quebrada de Humahuaca, na província de Jujuy. Aposto que você vai se apaixonar!