Quebrada de Humahuaca no seu roteiro pelo Norte da Argentina - Viagem para Jujuy

Viagem para Jujuy – Roteiros, dicas e informações

Montanhas coloridas, pueblos seculares e preços baixos são os principais motivos para fazer uma viagem para Jujuy, no Norte da Argentina.

A Quebrada de Humahuaca é um dos meus lugares preferidos na América do Sul e uma viagem para Jujuy é uma das mais fáceis e baratas de fazer na América do Sul.

Veja nesse post tudo pra curtir o Norte da Argentina, explorando as cores e as particulares de uma viagem para Jujuy: roteiros, dicas e informações!

Jujuy – 6 lugares que você precisa conhecer no Norte da Argentina

Fazer uma viagem por Jujuy deve entrar na sua lista de prioridades na América do Sul!

As cores, as montanhas e os pueblos de Jujuy são atrações bem diferentes de qualquer viagem pela Argentina que você faça.

O que fazer em Jujuy é o foco desse post, recheado de lindeza que você não pode deixar de conhecer na Quebrada de Humahuaca.

Montanha Colorida em Humahuaca, em Jujuy

Humahuaca e Hornacal, a montanha de 14 cores

Entre as montanhas coloridas e pueblos pitorescos de Jujuy, no norte da Argentina, a Serranía del Hornocal de Humahuaca, é um dos mais visitados.

Também parte da Quebrada de Humahuaca, o cerro de 14 colores não é tão fácil de visitar como La Paleta del Pintor em Maimará ou o Cerro de 7 Colores em Purmamarca, mas NÃO é preciso excursão para conhecer as montanhas de Humahuaca.

Vou te contar tudo nesse post colorido, como Jujuy!

Quebrada de Las Señoritas, Uquía - Norte da Argentina

Uquía e a Quebrada de Las Señoritas, em Jujuy

A província de Jujuy, no norte da Argentina, é uma das mais lindas que eu já conheci. Entre os tantos pueblos e montanhas, conheci Uquía, onde fica a linda Quebrada de Las Señoritas.

Uquía ainda faz parte da Quebrada de Humahuaca, que foi tombada como Patrimônio da Humanidade por sua beleza natural e seu legado histórico e cultural.

Chegar em Uquía é muito fácil, via Humahuaca ou Tilcara. E conhecer a Quebrada de Las Señoritas não requer esforço físico, nem guia! Vou te contar tudo nesse post!

Maimará e Las Paletas del Pintor, Ticara - Jujuy, norte da Argentina - Quebrada de Humahuaca

Maimará e a Paleta del Pintor em Tilcara, Norte da Argentina

A Quebrada de Humahuaca é um paraíso montanhoso com cores impressionantes! Tombada como Patrimônio Cultural e Natural da Humanidade por causa da beleza e dos pequenos pueblos que há nela, como Maimará e a Paleta del Pintor.

Menos turística que as vizinhas, Maimará possui uma beleza única e merece sua visita durante uma viagem pelo Norte da Argentina. Saiba mais nesse post!

Ruínas de Quilmes - Sitío Arqueológico no norte da Argentina

Quilmes – Ruínas arqueológicas na Ruta 40 da Argentina

Cercadas pelas montanhas do Valle Calchaquíes, as Ruínas de Quilmes era a morada e fortaleza dos índios calchaquíes e quilmes. Esse sítio arqueológico é hoje um dos mais importantes da Argentina e fica na Ruta 40, estrada que costa o país de norte a sul.

Vem ver nesse post tudo o que você precisa saber para conhecer as ruínas de Quilmes: como são, como chegar, quanto custa e tudo mais!

Roteiro Brasil, Argentina e Paraguai - Entre ruínas e cachoeiras

Roteiro Brasil, Argentina e Paraguai – Missões Jesuítas e cataratas

Uma tríplice fronteira que oferece belezas naturais e históricas. Paraná, Rio Grande do Sul, Missiones, Ciudad del Este e Encarnación fazem parte do roteiro Brasil, Argentina e Paraguai que vou sugerir nesse post e te dar todas as dicas e informações.

Patrimônios da Humanidade e uma das 7 Maravilhas da Natureza é o que você vai conhecer nesse rolê pouco explorado, mas que tem muito potencial.

Missões Jesuítas do Paraguai - Trinidad

Missões Jesuítas do Paraguai – Ruínas perto de Encarnación

Depois de conhecer as ruínas de San Ignácio Miní, perto de Posadas, na Argentina, segui para Encarnación para conhecer Trinidad e Jesús de Tavarangue, duas das Missões Jesuítas do Paraguai.

As missões foram vilarejos autossuficientes criados por padres da Companhia de Jesus, os Jesuítas, e índios, especialmente da etnia guarani. Essas construções são conhecidas como Misiones de los Treinta Pueblos, que são 30 aldeias instaladas no Paraguai, Argentina e Brasil.

10 coisas pra saber antes de uma viagem pela Argentina

Viagem pela Argentina – 10 coisas pra saber antes de ir

Fazer uma viagem pela Argentina tá na lista de quase todos os brasileiros. Há quem queira conhecer Buenos Aires, há os que sonham com a Patagônia e há aqueles que querem explorar o país em cada canto.

A Argentina tem um território muito extenso e oferece muitas faces de viagem. Um país cheio de cultura, boa gastronomia, belezas naturais e históricas.

Antes de fazer uma viagem pela Argentina e explorar suas longas estradas, leia esse post! Listei 10 coisas importantes que você deve saber antes de ir!

Missões Jesuítas de San Ignacio Miní, na Argentina

San Ignacio Miní, ruínas das missões jesuítas na Argentina

Entre Puerto Iguazú e Posadas, na Argentina, está algumas das missões jesuítas mais importantes, como a de San Ignacio Miní.

Eu não posso saber de ruínas e lugares históricos que já quero conhecer! Por isso fui até a pequena cidade de San Ignacio pra conhecer as reduções jesuítas que foram declaradas Patrimônio Mundial da Humanidade pela Unesco.

Veja nesse post tudo o que você precisa saber sobre as missões jesuítas de San Ignacio Miní!

Destinos na América do Sul perfeitos para viajar sem falar espanhol

Viajar sem falar espanhol – 5 lugares na América do Sul

Viajar sem falar espanhol ou inglês é possível em qualquer parte da América do Sul, mas existem alguns lugares especiais onde nosso idioma é muito bem compreendido. Inclusive os locais arriscam algumas palavras pra nos ajudar, principalmente os que trabalham com turismo.

Se você tá buscando um destino na América do Sul pra conhecer mesmo sem falar espanhol, escolha um desses 5 lugares que listei nesse post!

Comidas argentinas – O que não deixar de provar

Prepare o panção, porque o estomago vai roncar! As comidas argentinas são suculentas, deliciosas e tem pra todos os gostos. É impossível visitar qualquer parte do país e não provar certos sabores, como o da empanada, por exemplo!

Eu sou apaixonada pela gastronomia da Argentina, e olha que sou chata pra comer, porque não gosto de quase nada.

Listei nesse post as melhores comidas argentinas, que você precisa provar quando estiver viajando pelo país!

Cerro San Cristóbal em Santiago do Chile - Sky Costanera

Cerro San Cristóbal – Um mirante incrível em Santiago

O Cerro San Cristóbal, no Centro de Santiago, oferece o mais lindo pôr do sol da cidade, passeio de funicular, trilhas e teleférico. Além de ter uma vista linda pra cidade com a Cordilheira dos Andes no fundo.

Passei um dia só em Santiago durante minha viagem pela Patagônia. Na parte da manhã, conheci o Centro a pé e de graça com o programa Free Tour Santiago. Deixei a parte da tarde para ir ao Cerro San Cristóbal.