Relato da Trilha da Laguna 69 em Huaraz, Peru

Todo mundo que vai a Huaraz gostaria de ver a Laguna 69, mas nem todo mundo consegue chegar. Ou nem todo mundo se atreve a tentar.

Acontece que a trilha de 7 quilômetros até lá não é das mais fáceis. É subida pura, a céu aberto e acima dos 4 mil metros de altitude e com uma ascensão de mais de 700 metros. Os sintomas do soroche (mal de altitude), o calor misturado com o frio e o esforço físico faz uma seleção natural de quem deve alcançar ou não a Laguna 69.

Trilha da Laguna 69 - Relato de como é a trilha em Huaraz, Peru

Continuar lendo

Anúncios

Roteiro de 2 dias em Ubatuba – parte norte em um final de semana

Outro roteiro de 2 dias em Ubatuba?

É que numa cidade com 102 praias, é fácil criar vários roteiros para um final de semana. Da outra vez eu indiquei um rolê pela parte sul e, agora, vou sugerir um roteiro pela parte norte de Ubatuba.

Já adianto que algumas das praias dessa viagem constam em várias listas com ‘As praias mais bonitas de São Paulo’. Pegue sua prancha de surf, biquíni, protetor solar e vamos pra Ubatuba, de novo!

Roteiro de 2 dias em Ubatuba - parte norte em um final de semana. Conheça as mais lindas e paradisíacas praias de Ubatuba, litoral norte de São Paulo

Continuar lendo

Decoração de viagem para crianças – Inspirações do Pinterest

Eu tava passeando pelo Pinterest e fiquei apaixonada! Decoração de viagem para crianças é mais que inspirar o amor por lugares e culturas. É também uma forma de ensinar sobre geografia, climas, distâncias.

Os mapas e os globos vão garantir a curiosidade da criança e aposto que quando ela crescer, vai amar ver todo esse mundo do quarto dela de perto! Continuar lendo

Viagem com filhos – Post colaborativo com dicas para mães

Uma das tags do blog que mais tenho orgulho é a Mulher de Mochila, pra qual escrevo sobre o universo feminino, mesmo quando eu não estou inserida no assunto, como viagem com filhos – já que eu não sou mãe!

Eu queria muito escrever sobre isso, porque as mães ainda são muito invisibilizadas dentro de vários setores, como o Turismo, e movimentos, como o feminismo. Além disso, uma leitora pediu para que eu escrevesse sobre isso, porque ela quer muito começar, mas não sabe por onde.

Pra conseguir abordar o assunto, contei com ajuda de 22 mulheres, mães solos ou não, que participaram deste post colaborativo dando dicas e contando mais sobre suas experiências. Continuar lendo

Roteiro de 2 dias em Ubatuba – parte sul em um final de semana

Se você tá procurando um lugar tranquilo e bonito pra relaxar no final de semana, Ubatuba é esse lugar! Cem quilômetros de litoral com mais de 100 praias emolduradas pela Serra do Mar ❤

Antissocial e bicho do mato que sou, fiz um roteiro bem solitário por algumas praias desertas e semi desertas na parte sul de Ubatuba e vou compartilhar com vocês essa delicinha de final de semana!

Continuar lendo

Aplicativos de serviço de táxi exclusivos para mulheres e dicas de segurança

Que as mulheres passam por situações constrangedoras e perigosas todos os dias todo mundo tá cansado de saber.

No transporte não é diferente. Desde olhares intimidadores a casos de estupros, a mulher é vítima em ônibus público, metrô, ônibus de viagem, táxi e em serviços de transporte urbano, como o Uber.

Sabe aquele alívio quando vemos que a motorista é mulher? Ele agora é uma opção fixa em algumas cidades brasileiras. Veja mais sobre isso neste post, além das dicas de segurança quando pegar motoristas homens.

Continuar lendo

Trilha das Sete Praias em Ubatuba, litoral norte de SP

Sete praias desertas e paradisíacas numa única trilha há pouco mais de 3 horas de São Paulo.

Uma das trilhas mais lindas que eu já fiz! Custo baixo, dificuldade baixa e aproveitamento altíssimo.

Praia da Lagoinha, do Oeste, Peres, Bonete, Deserto, Cedro e Fortaleza. Veja aqui como fazer a Trilha das Sete Praias em Ubatuba.

Trilha das Sete Praias - UbatubaTrilha das Sete Praias - Ubatuba

Visão durante a trilha

Continuar lendo