Como parar a menstruação para viajar - Dicas e informações para adiantar ou atrasar a menstruação

Como parar a menstruação para viajar

Se “menstruação” e “viagem” na mesma frase te faz sofrer, esse post é todinho pra você! Vou dar dicas e informações para você parar a menstruação para viajar!

Eu consigo seguir a vida com a situação de viajar menstruada, mas não sei lidar com menstruação e camping selvagem ou menstruação e trekking (aquelas trilhas que duram dias). Depois de sentir muita cólica durante a trilha da montanha colorida do Peru, a Vinicunca, eu conversei com a minha ginecologista e levantei algumas informações com ela, além de pegar dicas com algumas amigas. Quero compartilhar com você o que sei agora sobre como parar a menstruação para viajar.

Parar a menstruação para viajar

Laguna Diamante congelada durante o inverno no Atacama - Passeio pelo Salar de Tara

Menos de R$6 por dia na América do Sul

Olha, sempre incentivo às mulheres a aprenderem a lidar com a menstruação e o próprio corpo, como por exemplo, reconhecendo o que causa mais cólica e o que alivia a dor. Inclusive, já escrevi aqui no blog 32 dicas para viajar menstruada com mais tranquilidade.

Mas infelizmente, é mesmo um saco se sentir mal humorada, inchada e com dores durante uma viagem. Por isso busquei informações para quem quer saber como adiantar ou atrasar a menstruação.

ATENTA: Miga, não tome nenhum medicamento indicado aqui sem falar com sua médica antes, hem! Esse post é só pra você conhecer as alternativas e poder discutir sobre elas em uma consulta.

Chá de canela

Ingerir chá de canela é muito eficaz para adiantar a menstruação. Ela estimula a contração uterina, por isso, além de favorecer o início do sangramento, ela pode aumentar a intensidade do fluxo, fazendo com que desça por menos dias.

Tome duas xícaras do chá – uma em jejum e a segunda antes de dormir.

Chá de orégano

Duas colheres de orégano para uma xícara. Basta ferver e você terá um chá indicado para adiantar a menstruação.

Uma xícara por dia até que ocorra o sangramento.

Chá de arruda

A arruda também é conhecida há muitos anos como uma erva indicada para estimular o útero a contrair, e assim, adiantar o sangramento menstrual.

Você pode ingerir até duas xícaras por dia.

Veja aqui outras receitas e ervas indicadas.

25 coisas que toda mulher que viaja sofre

Parar o anticoncepcional

Caso você tome anticoncepcional regularmente, um método que pode ser eficaz é não tomar as pílulas do período que você deseja adiantar a menstruação. Por exemplo, se você quer adiantar o sangramento em 5 dias, deixe de tomar as 5 pílulas da cartela.

Mas isso não pode ser feito com frequência para não prejudicar seu ciclo menstrual. Quanto menos dias sem a pilula, melhor!

Como parar a menstruação

Caso queira atrasar sua menstruação para viajar, conheça esses métodos seguros.

Emendar a cartela

Caso você faça uso de anticoncepcional, pode emendar uma cartela na outra, sem aquela pausa. O que acontece é que você vai manter o nível de progesterona alto, que faz com que a menstruação atrase (por isso, deixar de tomar faz com que adiante, porque cai o nível de progesterona).

Suco de limão

Apesar de não haver nenhum estudo científico que comprove essa relação, é de conhecimento popular há muitas gerações, que a ingestão excessiva de suco de limão faz parar a menstruação.

Acredita-se que a concentração de ácido ascórbico faz com que os vasos sanguíneos se contraiam, atrasando a menstruação ou até mesmo suspendendo quando já desceu.

Um limão espremido em um copo com água todos os dias por uma semana por atrasar a menstruação em 2 dias.

Primosiston

Não tome este medicamento sem consultar sua médica.

O Primosiston  possui princípios ativos que cessam a saída de sangue e é um conhecido método para parar a menstruação.

O acetato de noretisterona e o etinilestradiol juntos são capazes de impedir a ovulação e também a produção hormonal. Isso modifica o tecido que reveste o útero e atrasa a menstruação.

Saiba mais sobre o medicamento.

Salve esta imagem no Pinterest e leia o post mais tarde

Como parar a menstruação para viajar

Organize sua viagem

Planeje sua viagem com os meus parceiros e ajude a rentabilizar o blog

HOSPEDAGEM

O Booking é maior catálogo de hostels e hotéis do mundo. Escolha por menores preços ou notas de avaliações dadas por outros usuários. Cancelamento gratuito!

ALUGUEL DE CASAS

Alugue casas e apartamentos só para você durante sua viagem. Opções no mundo todo! Ganhe R$100 em créditos para usar na sua primeira reserva.

SEGURO VIAGEM

Viaje com mais tranquilidade e segurança. Saia do país com cobertura em casos de acidente ou doença, além de extravio de bagagem. Conheça a SegurosPromo e ganhe 5% de desconto no seu seguro de viagem. Cote também com a Real Seguros.

ROAD TRIP

Para fazer Road Trips ou para se locomover durante as suas viagens, alugue um carro na RentCars.com, que cota preços com diversas locadoras no mundo todo. Pague em reais, sem IOF e parcele em até 12x sem juros.

LOJA DO BLOG

Mochilas, câmeras fotográficas, itens para camping e muito mais. Acesse a loja de artigos de viagem no blog.

MUITO MAIS

Conheça outros parceiros do blog e planeje sua viagem desde a escolha dos equipamentos.

Assine a news

Dicas, informações, roteiros e inspirações no seu email

Nome
Email
Me identifico como
  • Analucía Gomez (19 de outubro de 2018)

    Esse post me salvou. Obrigada

  • Giovanna Lopes dos Santos (10 de dezembro de 2018)

    Puxa!Isso me ajudou muito! Obrigada

  • Emanuele Campos (30 de dezembro de 2018)

    Se a minha menstruação vem dia 16 que é o dia que irei viajar, posso tomar o chá por exemplo dia 2? E toma um dia só?

    • Aline Rodrigues (31 de dezembro de 2018)

      Um dia só deveria ser suficiente e você pode tomar dia 2, sim, mas não há garantias de que vai funcionar, porque depende muito do seu corpo.

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.