Viajar menstruada - 32 dicas sobre menstruação e viagem

Viajar menstruada – 32 dicas sobre menstruação e viagem

Viajar menstruada não é o que a gente quer, mas às vezes não dá pra escolher, né? Então, o jeito é fazer de tudo para que “aqueles dias” não atrapalhem sua viagem.

Escrevi algumas dicas que vão ajudar a diminuir os sintomas e os incômodos da menstruação durante sua viagem. Anota aí!

32 dicas para você viajar menstruada e tranquila

Dividi as dicas sobre viajar menstruada em 5 tópicos: atividades físicas, roupas, modo de coleta e absorvição, alimentação e medicamentos.

Espero muito que ajude! Caso você tenha uma dica valiosa, deixe nos comentários para ajudar outras mulheres que viajam durante a menstruação.

Atividade física

De início pode parecer incômodo, mas fazer atividades físicas durante a menstruação vai te ajudar a aliviar os sintomas.

1 – Meditação e alongamento ajudam a controlar a ansiedade e a irritação.

2 – Faça atividades leves e moderadas no pré-menstrual. Como nesse período cai a produção de progesterona no nosso corpo, nos sentimos cansadas com mais facilidade.

3 – Mas em compensação, quando fazemos exercícios nosso corpo libera hormônios com efeito analgésico e ajudam a aliviar a cólica. Bastar adaptar uma atividade ao seu rendimento. Durante uma viagem você fazer caminhadas urbanas, trilhas pequenas, pedalar.

Roupas

Viajar menstruada - 32 dicas sobre menstruação e viagem

Quando estamos menstruadas a roupa deve ser bem pensada. Além de ser confortável, temos que nos lembrar do detalhe vazamento, que pode acontecer com qualquer uma de nós, inclusive ao viajar menstruada.

4 – Prefira calças/shorts escuros ou estampados. Assim, se seu fluxo vazar, a mancha nem vai ser percebida.

5 – Calças mais largas e blusas mais longas vão ajudar a evitar sua preocupação se está marcando ou não, caso você use absorvente externo.

6 – Que tal ter na bolsa de passeio ou mochila de ataque uma calcinha extra? Assim, se houver algum “acidente” você pode trocar e se sentir melhor.

7 – Uma jaqueta ou casaco para amarrar na cintura em casos de “acidente” também é uma boa saída. Escolha peças que possam ser amarradas!

8 – Evite roupas apertadas na altura do abdômen. O ideal é que sua roupa seja bem confortável para não aumentar a cólica e a irritação.

Modo de coleta ou absorção

Dicas e razões para usar o coletor menstrual nas suas viagens

Viajar menstruada requer algumas atenções, que podem fazer bastante diferença na hora dos passeios e atividades.

Ganhe 5% de desconto – Cupom: UMASULAMERICANA5

9 – Prefira usar coletor menstrual nas viagens, pois ele pode segurar o fluxo em até 12 horas. Caso você já use coletor, veja aqui o cartão de emergência para levar na viagem.

10 – Tenha sempre uma garrafinha d’água para limpar seu coletor depois que esvaziar. Nem sempre teremos pia perto para lavar.

11 – Se possível, tenha dois coletores menstruais. Você pode colocar um enquanto higieniza o outro, sem a necessidade de ficar esperando com as calças abaixadas no meio do mato ou em banheiros público. Ah, e por falar nisso, já conhece o condutor urinário para gente poder fazer xixi em pé?

12 – Caso use absorvente externo, use talco nas coxas para evitar assaduras durante as atividades e caminhadas urbanas.

13 – Troque seu absorvente a cada 4 horas mesmo com pouco fluxo para evitar bactérias e odores.

14 – Se abasteça de absorventes em grandes cidades, pois você poderá ter dificuldade de encontrar opções em vilarejos e cidades pequenas.

15 – Em meio a trilhas e campings, use um saco ziplock para se livrar dos absorventes usados. Coloque um pouco de bicarbonato de sódio para diminuir o mau cheiro.

16 – Tenha sempre um pacote de lenço umedecido. Com ele fica mais fácil de higienizar seu corpo depois de trocar o absorvente ou esvaziar o coletor menstrual.

» Você sabia que o sangue menstrual só tem cheiro forte porque entra em contato com o oxigênio? Por isso eu prefiro o coletor, que não causa odores!

Alimentação

32 dicas para você viajar menstruada sem preocupação e sem dores

Nossa alimentação durante os dias de menstruação conta muito e um dos maiores desafios em viajar menstruada é encontrar os alimentos certos em algumas regiões. Alguns alimentos interferem no nosso humor e também no nosso corpo, por isso, escolha com cuidado o que irá comer na viagem.

Ganhe R$100 em sua primeira hospedagem - AirBnB

17 – Escolha alimentos com vitaminas do complexo B, como feijão, peixe, frango, batata e legumes.

18 – Coma um docinho pequeno. Ele vai ajudar na sensação de bem estar. Mas cuidado para não exagerar, porque o alto nível de açúcar no sangue terá o efeito contrário.

19 – Vegetais verdes ajudam a prevenir a cólica, além de diminuir a irritação e relaxar as emoções. Eles também produzem a vitamina K, que ajuda na coagulação do sangue e faz com que o fluxo seja um pouco menor.

20 – O consumo de ácidos graxo ômega-3, encontrados no salmão ou nas nozes, ajudam a diminuir as dores menstruais.

21 – Chás de gengibre ou camomila ajudam a relaxar os músculos, aliviando assim um pouco da cólica e da irritação.

22 – Evite chás que contenham cafeína e também café. Essas bebidas podem intensificar as dores menstruais.

23 – Alimentos processados devem ser evitados também por causa do sódio, que ajuda a reter o líquido do corpo.

24 – Frituras e gorduras, sejam de origem animal ou vegetal, devem ser evitados, pois aumentam o nível de estrogênio que, por sua vez, pode causar incômodos no útero. Evite: leite integral, carne vermelha e frituras no geral.

Medicamentos

32 dicas para você viajar menstruada sem preocupação e sem dores

Mesmo fazendo tudo certinho, comendo os alimentos indicados e praticando exercícios, às vezes a cólica insiste em vir e as dores no corpo também! Faça uma farmacinha especial caso vá viajar menstruada.

25 – Tenha analgésicos para diminuir as dores musculares, de cabeça e cólicas (Paracetamol, Dipiroma, Buscofem).

26 – Remédios anti-inflamatórios não esteroides (Feledene, Pontin, Ibuprofeno).

27 – Antiespasmódicos também podem conter na sua farmacinha (Doralgina, Atroveran, Buscopan)

28 – Caso viaje para outros países, verifique se algum desses medicamentos é proibido ou se é necessário ter a receita médica.

29 – Mantenha as cartelas de comprimidos sempre nas caixas originais para não causar problemas na entrada e saída de outros países.

30 – Pergunte ao seu ginecologista antes de comprar os remédios.

31 – Prefira ingerir os remédios depois das refeições para evitar incômodos estomacais.

32 – Procure, se preferir, por receitas naturais que tenham o mesmo efeito desses remédios.

Ganhe desconto e ajude a rentabilizar o blog

Salve esta imagem no Pinterest e leia o post mais tarde

32 dicas para os dias de menstruação na viagem em 5 tópicos. Clique e veja as dicas para você viajar menstruada com tranquilidade! #dicas #women #traveller #tips #menstrual

Ajude a rentabilizar o blog

Usando os links abaixo, você me ajuda a rentabilizar o blog e não paga nada a mais por isso

Assine a news

Dicas, informações, roteiros e inspirações no seu email

Nome
Email
Me identifico como

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.