Dicas e razões para usar o coletor menstrual nas suas viagens

Viajar menstruada… Que pesadelo!

Algumas mulheres fazem as contas e programam as viagens para períodos “secos”, outras emendam a cartela do anticoncepcional. Tudo para não estar naqueles dias durante a trip. Mas menstruar faz parte de ser mulher e não precisamos sofrer por causa disso. O coletor menstrual te ajuda nisso!

Vem ver o que é, razões para usar e dicas para suas viagens!

Blog de Viagem da América do Sul O que é coletor menstrual

Dicas e razões para usar o coletor menstrual nas suas viagens

É um copinho de silicone hipoalergênico reutilizável. Ecológico, econômico e super saudável, o coletor menstrual não absorve o fluxo, apenas coleta e pode ser usado por até 12 horas, dependendo do fluxo. Ideal para meninas mochileiras e viajantes!

Por que usar o coletor menstrual?

Seis razões para usar o coletor menstrual nas suas viagens (e no dia a dia também)

1 – Porque é ecológico. Por ser reutilizável, o coletor não produz lixo, como os absorventes. Você usa, lava e reusa. Ao final da menstruação, você esteriliza e guarda até o próximo fluxo.

2 – Porque é econômico. Especialmente se você é mochileira, esse quesito é bem importante. Um coletor custa em torno de R$80, mas pode ser usado por anos se você tiver os cuidados necessários. Algumas marcas indicam 8/10 anos!

3 – Porque é saudável. O coletor é de uso interno, permitindo que sua vulva“respire” e evitando umidade durante a menstruação. Mas, diferente dos absorventes estilo O.B, o coletor não oferece risco de infecções, já que não deixa resíduos de nenhum material no canal vaginal e é feito de silicone hipoalergênico.

4 – Porque é fácil de carregar. Uma viagem volta ao mundo, um mochilão de 1 ano ou um intercâmbio de 6 meses vão ficar bem mais fáceis com o coletor menstrual. Ele é pequeno e não faz volume na mochila. Cabe em qualquer bolsinha e pode ser levado para um passeio, quando perto da data da menstruação. Além de poder carregar na bolsa no dia a dia!

5 – Porque é confortável. Dá para pegar praia, fazer trilhas, andar de bike ou ir a um show durante a menstruação. Nada do incômodo do absorvente externo e sem a preocupação de trocar em poucas horas do absorvente interno.

6 – Porque é seguro. Além de ser seguro no sentido sanitário, o coletor menstrual pode ser usado por até 12 horas seguidas – dependendo do seu fluxo. Aquele voo longo, aquela trilha ou a noite de sono agradecem! Ele não vaza (a não ser que não coloque direito e isso rola com absorventes comuns também).

>>> 32 dicas para os dias de menstruação na viagem <<<

Blog de Viagem da América do Sul Como usar o coletor menstrual

Você vai dobrar o copinho e introduzir no canal vaginal. Se a haste da base te incomodar, poderá cortar um pedaço, sem problemas. Eu cortei mais da metade do meu.

Ao esvaziar, lave-o e volte a usar.

Veja no vídeo explicativo. Escolhi o vídeo da Inciclo (que é a marca que eu uso), porque achei curto e bem explicativo, mas esse post não é patrocinado, meninas. É puramente educativo! Você pode usar de qualquer marca que você quiser.

Blog de Viagem da América do Sul Como esterilizar e higienizar o coletor durante a viagem

Antes e depois do ciclo menstrual: você pode usar uma pequena leiteira ou aquelas canecas de metal, por exemplo, para ferver a água e esterilizar seu coletor. Compre um pequeno, para caber na sua mochila. Além disso, você pode comprar algum potinho de silicone, desses que vendem em lojinhas de variedades, e usar o microondas para ferver a água. Se você estiver em um lugar onde não há como ferver água, você pode fazer uma esterilização química, em um copo descartável, com soluções usadas em mamadeiras e chupetas. Lembre-se de usar esses recipientes apenas para isso!

Durante os dias de menstruação: lave com água mesmo. Em banheiros públicos, você pode usar um copo descartável ou uma garrafinha com água. Além disso, papel higiênico ou lenços umedecidos podem ser uma boa saída.

Uma dica para trilhas e trekkings é ter 2 coletores. Tire um, coloque o outro, se vista e depois higienize para a próxima troca.

Dicas e razões para usar o coletor menstrual nas suas viagens

Seguro Viagem Barato e Confiável

Compre seu seguro por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o blog

Blog de Viagem da América do Sul Onde comprar o coletor menstrual

O coletor menstrual não é tão fácil achar, infelizmente. Farmácias e supermercados ainda não o comercializam, mas você encontra facilmente à venda pela internet.

Comprei o meu através de uma revendedora, que encontrei em uma estação do metrô de São Paulo.

Blog de Viagem da América do Sul Sites por onde você pode comprar:

http://www.bestofbeauty.com.br/coletor_menstrual/p

http://www.inciclo.com.br/

http://www.meluna.com.br/coletores-menstruais-

http://www.kevosai.com/

Dicas e razões para usar o coletor menstrual nas suas viagens

Leia mais posts para mulheres viajantes


Compartilhe esta imagem no Pinterest

6 razões para usar coletor menstrual em viagens

Anúncios

16 comentários sobre “Dicas e razões para usar o coletor menstrual nas suas viagens

  1. Pingback: 6 motivos para usar o coletor menstrual durante viagens | Catraca Livre

  2. Pingback: 6 motivos para usar o coletor menstrual durante viagens | Trilha Mundos – Cooperativa de Projetos e Serviços Socioambientais – 61 8138-5888

  3. Pingback: 6 motivos para usar o coletor menstrual durante viagens | Bits Mania

  4. Que bacana esse post. Faz tempo que tenho lido sobre os coletores, mas até agora não me animei. Vou fazer uma viagem longa no fim do ano e acho que chegou a hora de experimentar. Abraços.

    Curtir

  5. Olá! 🙂 Visitem o nosso site e obtenham mais informações à respeito do coletor mentrual holycup! A holy cup! oferece 3 tamanhos em diferentes maleabilidades para se ajustar melhor a sua necessidade evitando riscos de vazamento e garantindo conforto. Tecnologia e qualidade alemã feito para as brasileiras. Mais informações visite http://www.holycup.com.br Estamos sempre à disposição para tirar suas dúvidas.

    Curtir

  6. Pingback: Mochilão pela América do Sul – Como arrumar e o que levar na mochila | Uma Sul Americana

  7. Pingback: Bastidores de um mochilão que ninguém te conta | Uma Sul Americana

  8. Pingback: Dicas para os dias de menstruação na viagem | Uma Sul Americana

  9. Pingback: Condutor Urinário Feminino – faça xixi em pé nas suas viagens | Uma Sul Americana

  10. Pingback: Coletor Menstrual – Cartão de Emergência | Uma Sul Americana

  11. Pingback: Roteiro Chile, Peru e Bolívia – o que levar | Uma Sul Americana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s