15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umasulamericana.com 300
theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt
Qual melhor bairro pra se hopsedar em Quito, no Equador

Melhor bairro pra se hospedar em Quito

Powered by Rock Convert

Escolher o melhor bairro pra se hospedar em Quito, no Equador, não é exatamente uma tarefa difícil, já que são basicamente duas as regiões mais indicadas: Centro Histórico e La Mariscal.

Isso você já deve ter lido em algum lugar, mas ainda assim fica aquela dúvida sobre onde se hospedar em Quito e esse post é pra te apresentar os dois bairros e te ajudar a escolher o melhor. Além de te apresentar outros bairros como opção.

Analisei os dois principais bairros, levando em consideração a proposta, a localização, os preços e a segurança.

Onde se hospedar em Quito

O Centro e Histórico de Quito e o bairro La Mariscal ficam a menos de 4 quilômetros de distância e possuem propostas diferentes. Por isso depende do que você busca, o que você prefere pra escolher onde se hospedar em Quito.


Como é se hospedar no Centro Histórico de Quito

O Centro Histórico de Quito é considerado o mais bem preservado da América Latina. É por ele que a capital do Equador foi declarada como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1970.

Agitado como qualquer outro centro urbano, o bairro central é onde você irá encontrar os casarões coloniais. Praticamente todas as construções são seculares! Provavelmente aonde você vai se hospedar em Quito, caso escolha o centro, será um edifício antigo.

Ao se hospedar no Centro Histórico de Quito você terá como vantagem a proximidade com a maior parte das atrações turísticas da capital. Além de encontrar transporte público mais facilmente, já que os terminais urbanos estão nessa região.

Leia o Guia do Equador com todas as informações pro teu roteiro

Preço

Já em relação a preços, o centro de Quito costuma ser mais barato para se hospedar.

No Booking há mais de 95 opções de lugares para se hospedar no Centro de Quito. Dentre as opções, há a partir de $3 em hostel com quarto compartilhado.

Hotéis mais bem avaliados custam a partir de $30 com café da manhã continental em quarto matrimonial.

Segurança

Durante o dia, o Centro de Quito é bastante agitado. A vida dos quitenhos segue normalmente, por isso há sempre muita gente nas ruas.

Já à noite, o centro morre e as ruas ficam desertas. Não é recomendável sair ou voltar muito tarde.

Hostels no Centro Histórico pra se hospedar em Quito

Quando você for reservar teu hostel em Quito, considere o Escocie – Vargas, caso esteja procurando pelo menor preço: $3.

Opções de $5 são o The Secret Garden, com 8,6 de avaliação e o Hostal Belmont Plaza Quito, com 7,3.

Eu voluntariei no Minka Hostel antes de ser repatriada por causa do Coronavírus e recomendo muito! O hostel é imenso, lindo e divertido. Custa $7 e tem 8,5 de avaliação.

Os que possuem melhores notas são o Hostel Revolution Quito, com 9,4 e custando $8, o Masaya Hostel Quito, com 9,2 de avaliação e $9 de preço e o Rebel Hostel, que custa $10 e possui 9,1 de avaliação.

Veja todas as opções de hostels no centro para se hospedar em Quito

Hotéis pra se hospedar no Centro Histórico de Quito

Pra quem procura hotel barato, o Grand Hotel custa $9 em um quarto individual ou $17 em quarto duplo com banheiro compartilhado.

O Escocie – Centro Historico cobra $15 por até quatro pessoas e tem nota de 7.7 no Booking.

Por $15 o quarto duplo, o Hostal Melanie tem 8,2 de avaliação. Já o Hotel Margarita Inn Alameda possui 8.8 de avaliação e custa $18 o quarto duplo.

O Hotel David foi onde se hospedaram os brasileiros que estavam aguardando repatriação durante a pandemia. Custa $45 o quarto para até 3 pessoas.

Os principais hotéis no centro de Quito são o Hotel Casa Gardenia, $111; o Hotel Boutique Plaza Sucre, $65; o Hotel Real Audiencia, $77 e o Chakana Hotel Boutique, $48.

Veja outras opções de hotéis no centro de Quito

Cupom desconto worldpackers 10 dólaresPowered by Rock Convert

Como é se hospedar em La Mariscal

Também conhecido como Mariscal Sucre, o bairro La Mariscal costuma ser uma das principais escolhas dos viajantes que visitam Quito.

Esse é bairro boêmio de Quito, perfeito pra quem curte fazer rolês à noite. A proposta do bairro é o oposto do centro. É mais tranquilo pela manhã, mais arborizado e com muitas opções de bares e restaurantes.

A maioria dos turistas estrangeiros escolhem o La Mariscal pra se hospedar em Quito não só pela vida noturna, mas também pela atmosfera jovem e cultural. Há galerias de artes, praças, feiras de artesanato e agências de viagem.

Mariscal está para Quito o que Miraflores está para Lima!

Pra conhecer as atrações da capital, você deverá usar táxi ou transporte urbano, que custa $0,30.

Foto por Mauricio Muñoz via Unsplash

Preço

Se hospedar em Mariscal custa mais caro que se hospedar no centro de Quito. Não apenas falando em hospedagem em si, mas também alimentação.

O hostel mais barato de Mariscal Sucre custa $6. Já o hotel Selina, uma importante rede hospitaleira sul-americana, custa $19 para dois.

No Booking há mais de 80 opções de opções em La Mariscal pra se hospedar em Quito.

Segurança

Mariscal Sucre é um bairro seguro, com grande movimento de turistas e policiais. Pra curtir à noite, muito bem recomendado, especialmente se você vai se hospedar próximo à Praça Foch, onde estão concentrados os barzinhos e restaurantes.

Hostels em La Mariscal pra se hospedar em Quito

O Hostal del Piamonte possui nota 8 de avaliação e custa $6. Outra opção de $6 é o Hostal Killa Llullu, nota 9.

Por $7, há o Blue House Youth Hostel, nota 8,2. A $8 há o Peace and safe for girls, um hostel exclusivamente feminino!

Entre os mais reservados estão o El Patio Hostel Quito, a $11 e nota 9,3; o Travellers Inn, $16 e nota 8,9; o Heritage Inn, por $19 e nota 9 e o Vibes Hostel, por $39.

Veja mais opções de hostel em Mariscal Sucre

Hotéis em Mariscal Sucre

O Selina Quito é um dos lugares mais indicados para se hospedar em Quito. Para duas pessoas em um quarto duplo amplo custa $19.

Entre as opções mais reservadas no Booking estão o Hostal Zentrum, $20 e nota 8.7; o Park Inn by Radisson Quito, $90; o Casa Hotel Baquedano, por $56 e uma linda vista; o ArtPlaza, por $38 e o Hotel Casa Kolping Quito, por $34.

Veja mais opções de hotéis em La Mariscal


Agora que você já conhece os dois melhores bairros pra se hospedar em Quito, em qual decidiu ficar? Conta aí nos comentários!

Salve esta imagem no Pinterest e leia o post mais tarde

ORGANIZE SUA VIAGEM

Planeje sua viagem com os meus parceiros e ajude a rentabilizar o blog

HOSPEDAGEM

O Booking é maior catálogo de hostels e hotéis do mundo. Escolha por menores preços ou notas de avaliações dadas por outros usuários. Cancelamento gratuito!

ALUGUEL DE CASAS

Alugue casas e apartamentos só para você durante sua viagem. Opções no mundo todo! Ganhe R$100 em créditos para usar na sua primeira reserva.

SEGURO VIAGEM

Viaje com mais tranquilidade e segurança. Saia do país com cobertura em casos de acidente ou doença, além de extravio de bagagem. Conheça a SegurosPromo e ganhe 5% de desconto no seu seguro de viagem. Cote também com a Real Seguros.

ROAD TRIP

Para fazer Road Trips ou para se locomover durante as suas viagens, alugue um carro na RentCars.com, que cota preços com diversas locadoras no mundo todo. Pague em reais, sem IOF e parcele em até 12x sem juros.

LOJA DO BLOG

Mochilas, câmeras fotográficas, itens para camping e muito mais. Acesse a loja de artigos de viagem no blog.

MUITO MAIS

Conheça outros parceiros do blog e planeje sua viagem desde a escolha dos equipamentos.

ASSINE A NEWS

Dicas, informações, roteiros e inspirações no seu email

Nome
Email
Me identifico como
Categoria:Equador, Quito
POST ANTERIOR
Coronavírus e viagem – 5 conselhos pra viajar depois da pandemia
PRÓXIMO POST
Coronavírus no Equador – Assalto, barraco e repatriação

0 Deixe teu comentário

    Deixe uma resposta