Signos e viagens – Características de Peixes que me influenciam

Hoje é meu aniversário (04/03)! Pra comemorar meus 30 anos, resolvi misturar signos e viagens e listar algumas características de pisciana que influenciam nas minhas viagens: destinos, atividades, comportamento…

Se você também é de peixes, deixe seu comentário se concorda ou discorda. Vamos testar se esse lance de signo é mesmo verdade. Caso não saiba, é do signo de peixes quem nasceu entre 21 de fevereiro e 20 de março.

Signos e viagens: a pessoa de Peixes

Passeio de 2 dias e 1 noite em Puno - Uros, Amantani e Taquile

Segundo a astrologia, a pessoa de peixes é bem ligada à natureza e à espiritualidade. A gente curte experiências de silêncio e contemplação. Também gostamos muito de ficar sozinhos. Somos românticos!

É do signo de peixes gostar da companhia de pessoas bem diferentes de si mesmo. Ajudar os outros sem esperar nada em troca, porque é uma pessoa empática e altruísta.

Tem forte atração por música, dança e outras artes. É muito intuitivo e emotivo. Curte os animais e se preocupa com questões ecológicas.

A pessoa do signo de peixes gosta de atividades físicas que envolvam alguma filosofia ou meditação. Gostam do contato com a água e não gostam de se sentir em perigo.

Bom, esse é um resumão das características da pessoa de peixes. Baseada em mim mesma, concordo com tudo isso e vou mostrar porquê. Quem sabe tem alguma ligação verdadeira nesse lance de signos e viagens.

Viagem e espiritualidade

Relação entre Signos e viagens - Características de peixes
Machu Picchu

Booking - Ofertas de hospedagemDe certa forma, eu realmente gosto muito de destinos que tenham uma pegada espiritual. Crenças a cerca do local, ruínas históricas e lugares sagrados são meus preferidos. Gosto de ver e saber como povos antigos lidavam com suas crenças, construindo altares, pirâmides, santuários…

Se esse lance de signos e viagens tiver certo, é por isso que amo o Peru e a Bolívia. É por isso que meus destinos mais desejados na Colômbia eram o Santuário de las Lajas e o Parque Tayrona. Já no Chile, sou louca pela Ilha de Páscoa. No Brasil, amei o city tour em Foz do Iguaçu, que passa pela Mesquita Muçulmana e pelo Templo Budista.

Mesmo não sendo religiosa, não posso ver uma igreja antiga que eu quero entrar. Festivais e rituais religiosos também são encantadores pra mim.

Destinos de natureza

Relação entre Signos e viagens - Características de peixes
Perito Moreno – El Calafate

Não preciso nem dizer que meu lugar preferido é no mato, né? As melhores paisagens ever! Quanto mais intocada, melhor.

Montanhas e geleiras são as minhas preferidas na natureza. Já vi duas geleiras na minha vida e chorei nas duas (Perito Moreno, na Argentina, e Pastoruri, no Peru).

Salar do UyuniJalapãoAtacamaPatagônia e a região amazônica são donas do meu coração e não duvido que seja por causa da relação de signos e viagens.

Atividades que envolvam água

Relação entre Signos e viagens - Características de peixes
Cataratas do Iguaçu

Sou a-pai-xo-na-da por lugares com água, especialmente as com cores fortes e com montanha em volta. Cachoeiras, lagoas, mares, rios. Amo tudo, como uma boa pisciana. Mas gosto mais de contemplar que de estar na água.

Dos lugares com água que amei conhecer ou que estão na lista: HuarazJalapãoFoz do IguaçuSaco do MamanguáUbatubaCaribeAlter do ChãoLago TiticacaIlha Grande, Lençóis Maranhenses, Salto Angel e Torres del Paine.

Meditação

Signos e viagens – Características de peixes que me influenciam
Ushuaia

Sempre medito quando tô na natureza. Como não consigo esvaziar a mente, uso a imaginação, bem pisciana, mostrando que esse lance de signos e viagens tem alguma verdade!

Medito me imaginando integrada no local onde eu estou. Já fui ave sobrevoando cânions; já fui gelo se desprendendo e tomando um novo rumo; já fui peixe nadando longe do cardume… Tô sempre brisando.

Foram nessas brisas que eu chorei duas vezes nos glaciares.

Ajudar outras pessoas

Signos e viagens – Características de peixes que me influenciam
Amazonas

Pode até ser por causa da relação signos e viagens, mas essa é uma verdade sobre mim.

Pra começar, o Uma Sul Americana. Comecei o blog com o intuito de compartilhar as informações que eu tinha em relação aos passeios e destinos de viagem. Dou dicas bem detalhadas e procuro não esquecer de nada. Várias coisas que me virei pra aprender, como ajustar um mochilão ou como me vestir pro frio, compartilhei aqui com vocês.

Se tô na trilha e alguém precisa de mim, paro e ajudo. Seja com um pouco de água, com informações, com apoio moral ou até com comida.

Teve a vez que dei uma das minhas câmeras pra um argentino que havia sido roubado (contei aqui esse episódio).

Gostar de ficar sozinha

Signos e viagens – Características de peixes que me influenciam
Huaraz

Viajar sozinha, propriamente, comecei tarde e fiz poucas vezes, mesmo assim, amo viajar sozinha. É quando tenho oportunidade de perceber as coisas e as pessoas de maneira mais profunda, sem conversas pra me distrair.

E mesmo quando viajo acompanhada gosto dos meus momentos de solidão. Me afasto, me isolo e curto a minha própria companhia por um tempinho. Assim, posso meditar e pensar um pouco.

Romântica 

Signos e viagens – Características de peixes que me influenciam
Torres del Paine

Sinceramente, nem me achava romântica até parar pra escrever esse post, mas sou sim! Pra começar, minha paixão por viajar começou na lua de mel em Bariloche, Região dos Lagos Andinos, na Patagônia.

Uma coisa que sempre faço, todos os anos, é viajar no aniversário de casamento. A ideia é conseguir me lembrar de cada data, além de comemorar da melhor maneira.

Entre os lugares escolhidos, já fomos pra Patagônia, Jalapão e Capitólio, por exemplo. Nenhum ano passa em branco e já vão quase 7 anos!

Intuitiva

Pico do Pão de Açucar do Mamanguá - Trilha em Paraty

Seguro de viagem para a América do SulEu sou mega intuitiva! Um dos momentos mais marcantes da minha vida, foi quando eu quase morri numa cabeça d’água em Paraty. O mais engraçado é que eu intuí praticamente tudo! Se eu tivesse me escutado, não teria me metida na trilha aquele dia.

Contei essa história aqui no blog, caso queira saber mais como foi.

Geralmente eu sinto quando devo confiar numa pessoa, sinto quando estou em perigo… Muitas decisões em viagens são tomadas baseadas no que eu senti, tipo: vou com essa agência, porque eles têm uma energia boa!

Distraída

Signos e viagens – Características de peixes que me influenciam
Atacama

Pra finalizar esse post sobre signos e viagens, vou contar uma verdade sobre mim: sou muito distraída! Toda viagem que faço, perco alguma coisa: celular no Atacama; minha necessaire com o kit farmácia em Alter do Chão; minha toalha de microfibra em Huaraz… A lista é bem longa!

Direto, quando os guias tão explicando alguma coisa, percebo que eu tô com a cara pro outro lado, brisando e nem prestei atenção!

E você? Tem alguma característica do seu signo que é muito marcante na maneira que você curte viajar?

Salve esta imagem no Pinterest e leia o post mais tarde

Organize sua viagem

Planeje sua viagem com os meus parceiros e ajude a rentabilizar o blog

HOSPEDAGEM

O Booking é maior catálogo de hostels e hotéis do mundo. Escolha por menores preços ou notas de avaliações dadas por outros usuários. Cancelamento gratuito!

ALUGUEL DE CASAS

Alugue casas e apartamentos só para você durante sua viagem. Opções no mundo todo! Ganhe R$100 em créditos para usar na sua primeira reserva.

SEGURO VIAGEM

Viaje com mais tranquilidade e segurança. Saia do país com cobertura em casos de acidente ou doença, além de extravio de bagagem. Conheça a SegurosPromo e ganhe 5% de desconto no seu seguro de viagem. Cote também com a Real Seguros.

ROAD TRIP

Para fazer Road Trips ou para se locomover durante as suas viagens, alugue um carro na RentCars.com, que cota preços com diversas locadoras no mundo todo. Pague em reais, sem IOF e parcele em até 12x sem juros.

LOJA DO BLOG

Mochilas, câmeras fotográficas, itens para camping e muito mais. Acesse a loja de artigos de viagem no blog.

MUITO MAIS

Conheça outros parceiros do blog e planeje sua viagem desde a escolha dos equipamentos.

Assine a news

Dicas, informações, roteiros e inspirações no seu email

Nome
Email
Me identifico como
  • Pryscilla Barros (8 de março de 2018)

    Haa também sou pisciana, esse relato tem muito a ver comigo, acredito que isso seja sim uma grande verdade… Parabéns pelas suas postagens Aline..amo…

    • Aline Rodrigues (9 de março de 2018)

      Adorei! Eu amo fácil os piscianos. Só tem gente boa e de coração grande. Brigada, Pryscilla! Bjs

  • Rodrigo Cardoso (14 de março de 2018)

    Sou pisciano, de 15/03. Não me ligo nessas coisas, mas me identifiquei muito!

  • Christie (18 de março de 2018)

    Exceto por perder/esquecer as coisas nas viagens, eu me identifiquei muito. Kkkkk
    Tbm sou pisciana, e apesar de não acreditar, tem coisas que batem direitinho.

    • Aline Rodrigues (18 de março de 2018)

      Será que essa distração não tem a ver com signos e viagens? Era a minha desculpa HAHAHAHAHAHA

  • DENISE MÁRCIA TRAPP FRANCISCO (11 de abril de 2018)

    Sou pisciana e super me identifiquei com seu post…
    Estou planejando um mochilão pelo mundo e suas dicas estão me ajudando muito! Abraço.

    • Aline Rodrigues (17 de abril de 2018)

      Adorei saber, Denise! Que sua viagem seja linda. Só tente não se distrair tanto, viu dona pisciana rs

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.