Templo Budista de Foz do Iguaçu

Estátuas gigantes, arquitetura oriental e natureza. O Templo Budista é um dos lugares mais apaixonantes de Foz do Iguaçu.

É um espaço construído nos anos 90 pelas comunidades chinesas da região. Possui mais de 100 estátuas de Buda, incluindo de uma enorme réplica do Buda sentado com 7 metros de altura.

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Essa escultura é chamada popularmente de Buda da Sorte. Lá em Foz ela está voltada para o Paraguai, onde os chineses têm muito comércio. Espertinhos!

Há um templo lindo, onde se pode fazer pedidos e acender incensos.

Vejo o budismo mais como uma filosofia de vida do que uma religião. Pessoas de qualquer credo deveriam visitar esse lugar, porque vai além de crenças. É um lugar impressionante e lindo!Templo Budista de Foz do Iguaçu Templo Budista de Foz do Iguaçu Templo Budista de Foz do Iguaçu

Templo Budista de Foz do Iguaçu

Como chegar

O Templo Busdista de Foz está mais afastado do centro da cidade. Fica na mesma direção da Hidroelétrica de Itaipú.

Está localizado na esquina da Rua Dr. Josivalter Vilanova com a Antônio Cezar Cabral.

No Terminal de Transportes Urbanos (TTU), você pode pegar o 102-Porto Belo e pedir para o motorista te avisar quando descer. Para voltar é só pegar o mesmo ônibus no mesmo ponto, porque lá o transporte é circular. Cada trecho custa R$2,90

Você pode integrar o passeio em um citytour, se preferir.

A entrada é GRATUITA e as visitas podem ser feitas de terça a domingo das 9h30 às 17h. Se for de carro, o estacionamento também não é cobrado.

Templo Budista de Foz do IguaçuTemplo Budista de Foz do Iguaçu

Templo Budista de Foz do Iguaçu

  • Rômulo Pessanha (9 de setembro de 2015)

    Esses Budas sorridentes passam uma sensação de alegria e paz, além de parecerem de verdade. Sempre gostei muito dessas estátuas.

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.