15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umasulamericana.com 300 1
theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt
Mochila de viagem feminina - Escape 50 L

Escape 50L Quechua – Review da mochila de viagem feminina

Conta Global Nomad - USD 20 cashback código promocional Nomad UMASULAMERICANA20

Desde 2015, quando comecei minhas pesquisas sobre o assunto, mais modelos de mochila de viagem feminina começaram a aparecer. O que é o caso da Escape 50L da Quechua.

Minha primeira mochila de viagem foi a Deuter Transit 50+12L, mas como comentei neste review, mesmo que ela seja incrível em muitos aspectos, ela não é confortável para mim. Tem alças largas e acabavam pegando nos seios. Leia o review completo aqui.

Eu tava querendo trocar minha mochila, mas não achava nenhuma que se encaixasse no meu gosto. Até que vi a Escape 50L da Quechua. Foi amor à primeira vista ♥.

Esteticamente ela é linda! Possui tons de azul, o que foge daquele tanto de coisa rosa que a Quechua fabrica pra gente (esse é um dos sofrimentos da mulher que viaja).

Essa é a Paron, minha mochila. Ela ganhou esse nome depois que eu conheci a Laguna Parón, no Peru, que tem a mesma cor!

Porque escolhi a Escape da Quechua

Ter uma mochila de viagem feminina ou uma unissex que se encaixe no seu corpo é muito importante, porque você pode se machucar e até mesmo não aguentar carregar sua mochila durante um trekking.

Vou listar o que me fez escolher a Escape 50L da Quechua.

Porque a Escape 50L da Quechua:

• Modelo feminino

• Possui muitos bolsos

• Possui compartimento para cadeado

• Mistura modelo de trekking com modelo de viagem

• Possui uma bolsa removível

• Possui compartimento para incluir bolsa de hidratação

• Possui sistema fácil de ajuste

• Possui capa de chuva funcional

• Cabe no compartimento da aeronave

• Esteticamente bonita

Como escolher uma mochila de viagem feminina

[axathemes_single_image align=”center” image=”14850″]
[axathemes_single_image image=”15276″ img_size=”full”]

A mochila de viagem feminina Escape 50L

A Escape 50L da Quechua possui tudo o que eu amo na Deuter Transit e tudo o que eu precisava e que a outra não me dava, como facilidades para trekkings e conforto.

Parece doidera ter trocado uma mochila Deuter por uma Quechua, mas não é! O material da Escape é de altíssima qualidade, muito superior ao material do modelo Forclaz.

Dei a Deuter Transit para o meu parceiro, vendi a dele e completei para comprar a Escape.

Característica de mochila de viagem:

• Zíper com compartimento para cadeado

• Grande abertura, tipo mala

• Faixas internas para prender as roupas

Características de mochila de trekking:

• Muitos bolsos e compartimentos

• Possibilidade de carregar itens de camping

• Fitas para bastões de trekking

Tipos - Marcas - Tamanhos
Como escolher uma mochila de viagem

[axathemes_single_image align=”center” image=”2536″]

Os ajustes de uma mochila são extremamente importantes, como comentei nesse post, porque é ele que vai fazer a mochila “caber” no seu corpo.

No caso da mochila de viagem feminina Escape 50L, o sistema exclusivo chamado easyfit é muito melhor que os costados que são comercializados. Não é necessário tirar a mochila das costas para adaptá-la. Basta puxar para cima a fita laranja e você sentirá a mochila te abraçar (por isso me apaixonei).

Ela tem praticamente o tamanho limite exigido para bagagem de mão. A Mochila Escape 50L tem 56 cm de altura por 40 cm de largura e 26 cm de profundidade. Ela pesa 2,3kg, sendo que o exigido pela nova regra é de 10kg. Viajei por 17 dias pelo Peru com ela pesando 8,5kg no total. Veja como fiz a mochila.

A capa de chuva que acompanha a mochila é de alta qualidade e possui alça para que ela possa ser carregada como mala. Eu usei muito para despachar nos ônibus e aviões da última viagem que fiz ao Peru. Ela tá limpinha e novinha!

[axathemes_single_image image=”16095″ img_size=”full”]

Escape 50l - Review do modelo feminino

[axathemes_single_image image=”15279″ img_size=”full”]

De muitos modelos de mochila de viagem feminina que vi no mercado, acredito que a Escape 50L da Quechua seja uma das melhores.

Viajei com ela por 17 dias e nada me incomodou, não senti falta de nada e achei o tamanho ideal.

Tinha aonde colocar minha garrafa de água, meu bastão de trekking, meu saco de dormir… Um monte de coisa que eu sentia falta de fazer na outra mochila.

Os bolsos são muito uteis e funcionais, tirando a redinha de dentro, a que fica nas costas, porque a mão quase não passa, mas ok! Isso é o de menos.

Achei que este modelo de mochila de viagem feminina está respeitando mesmo as características do nosso corpo, porque eu pude cruzar os braços sem incomodar os seios e a barrigueira é bem ajustável, cabendo nos corpos mais magrinhos ou nos quadris mais laguinhos.

A bolsinha acoplada é linda e combina com várias ocasiões durante a viagem. Mas é pequena, então não serve como mochila de ataque.

Eu levei uma mochila de ataque Quechua Arpenaz de 20 L, que é dobrável, dentro da mochila e usava quando ia fazer trilhas ou para levar meu computador comigo nos ônibus e aviões. É que eu não tenho paciência e organização pra carregar uma mochila na frente, como a maioria faz.

Com a capa de chuva, cobri a mochila, dando ainda mais segurança, e pude manter o bastão de trekking preso no lugar dele, do lado de fora. E sabe, na ida, o funcionário da TAM me disse “Ainda bem que você tem essa capa, porque não é mais permitido as alças das mochilas de fora. Não sei se entendi errado, mas fica a informação!

Arrasô, Quechua! De verdade.

Nota 10 na escala de amor.

Onde comprar

Conta Global Nomad - USD 20 cashback código promocional Nomad UMASULAMERICANA20

Você encontra o modelos de mochila feminina Escape 50L nas lojas físicas da Decathlon ou pelo site da loja.

canal de viagens no youtube

Quanto Custa

Conta Global Nomad - USD 20 cashback código promocional Nomad UMASULAMERICANA20

O modelo Escape 50L da Quechua custa R$500. Preço justo!

Não é barata, já que existem modelos de mochilas da mesma marca que custam a metade do preço, como o modelo Forclaz, mas tá no preço se comparada com outros modelos, da mesma marca ou concorrentes, que possuem a mesma qualidade de material, como a própria Deuter Transit, que paguei R$640.

canal de viagens no youtube

Peso e medida

Conta Global Nomad - USD 20 cashback código promocional Nomad UMASULAMERICANA20

O modelo de mochila de viagem feminina Escape 50L da Quechua mede 56 cm de altura por 40 cm de largura e 26 cm de profundidade. Pesa cerca de 2,3kg.

canal de viagens no youtube

Ainda vou fazer um vídeo mostrando vários detalhes dela, mas deixo o vídeo da Quechua, que mostra direitinho sobre o ajuste e tudo mais.

[axathemes_title title=”Ajude a rentabilizar o blog” description=”Usando os links abaixo, você me ajuda a rentabilizar o blog e não paga nada a mais por isso” align=”center”]
[axathemes_title title=”Assine a news” description=”Dicas, informações, roteiros e inspirações no seu email” align=”center”]
Nome
Email
Me identifico como
canal de viagens no youtube
POST ANTERIOR
Glaciar Pastoruri – tudo sobre a geleira no norte do Peru
PRÓXIMO POST
Huacachina – Conheça o divertido oásis do Peru

78 Comentários

  • 16 de novembro de 2017 a 16:08
    gabrielle

    ola… post muito esclarecedor! contudo, fiquei com uma dúvida: na sua foto com a escape nas costas, existe um espaço entre as alças e o seu ombro; ele varia conforme a altura de quem usa, ou pode ser ajustável a fim de que se adapte melhor? no caso de não poder ser ajustado, não causa desconforto ou instabilidade?
    obrigada

    • 16 de novembro de 2017 a 16:19

      Oi, Gabrielle! Na hora em que a foto foi tirada eu estava justamente ajustando ela no copo, pode ver que eu estou com as mãos nas fitas de cima. Ali, eu ajusto a parte de cima das alças, fazendo com que ela fique em ciam dos ombros.
      O ajuste principal é a barrigueira, que é onde o peso vai ficar, depois vem o costado, que é responsável por adaptar a mochila à altura do nosso corpo. No caso da Escape, o sistema easyfit dispensou o costado, mas ela ajusta mais certinho ainda no corpo, não importa a sua altura 😉

  • 12 de dezembro de 2017 a 13:22
    Daniele

    Essa mochila é linda, mas o preço é muito alto pra mim. Queria indicações de mochilas que fossem mais baratas, se tiver pra indicar.

    • 12 de dezembro de 2017 a 14:10

      Oi, Daniele. Vou levantar alguns modelos e faço um post com as dicas de mochilas femininas aqui. Brigada!

  • 13 de dezembro de 2017 a 13:41

    Eu comprei uma igual , e amo o modelo super recomendo também !

    • 13 de dezembro de 2017 a 14:12

      Arrasou! Melhor mochila <3

    • 17 de setembro de 2018 a 15:15
      Karla Oliveira

      Oi, Débora, conseguiu comprar por onde? Não achei para vender

  • 28 de dezembro de 2017 a 17:06
    Rafael Gherardi

    Oi Aline, tudo bem? Estou querendo comprar a Escape 50 unisex, apesar de ter achado a feminina mais bonita hahaha vou fazer uma viagem para o sul do Brasil em janeiro e queria comprá-la. É uma viagem mais urbana mesmo, praias e afins, mas voarei 5 vezes e pegarei 4 ônibus. Minha intenção é levá-la como bagagem de mão, mas caso façam eu despachá-la, minha preocupação é com a segurança da mochila e dos meus bens dentro dela hahaha sei que tem cadeado, mas ele protege tudo? e a capa de proteção, não tem chance de eles tirarem e sumirem com ela? Não penso só nessa viagem de agora, mas quero uma mochila para várias viagens futuras e isso é sempre um motivo de preocupação, né hehe pensei até em comprar uma outra capa da própria Quechua que teria como colocar cadeado na própria capa, esse modelo aqui http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-e-bastoes/bolsas-necessaire-e-pochetes/bolsa-transporte-de-mochila-40-a-90-litros-quechua?skuId=2027251

    Desculpe pelo textão mas o que me recomenda? Obrigado!

    • 28 de dezembro de 2017 a 17:20

      Oi, Rafael! Essa capa da Quechua é a coisa mais maravilhosa que eles inventaram rs. Olha, eu despachei a minha em avião 3 vezes e não mexeram nela. O que você pode fazer, é comprar aquelas fitas cadeados pra prender, sabe? São mais baratas (vi na região da 25 de Março por R$30).
      Claro, os pertences mais caros, leve com você na bolsinha e no compartimento que tem o cadeado, coloque itens mais fáceis de querem levar, como roupas. Os bolsos de fora não ficam protegidos, mas aí é só não colocar nada demais. Eu coloco chinelo rs Nesse post você consegue ver a fita que falei https://umasulamericana.com/20-acessorios-de-viagem-por-menos-de-r50-no-aliexpress/

      • 29 de dezembro de 2017 a 16:05
        Rafael Gherardi

        Ótima dica, Aline! Então essa vai ser a minha companheira de viagem mesmo! Muito obrigado!

  • 11 de janeiro de 2018 a 15:07
    Caroline Zambon

    Oi Aline! Estou querendo comprar essa mochila, a única coisa que está me impedindo é que não conseguir enxergar como colocar a barraca nela.

    • 11 de janeiro de 2018 a 19:24

      Oi! Caroline, pra colocar a barraca você precisa ter um par de fitas, que são vendidas separadamente.
      Na primeira foto, onde tá o meu saco de dormir, é onde fica a barraca.

  • 17 de janeiro de 2018 a 13:28

    Oi boa tarde, com as novas regras de embarque de bagagens, ela pode ser bagagem de mão ?

    • 17 de janeiro de 2018 a 14:29

      Oi, Rebeca. Ainda não viajei com ela no avião (pretendo fazer isso em um mês), mas as medidas dela estão dentro do permitido (sem a bolsa removível).

  • 24 de janeiro de 2018 a 14:44

    Olá Aline,
    Adorei o seu post! Me fez decidir, venho paquerando com essa mochila desde que lançaram. Mas gosto mais do modelo masculino. Você chegou a experimentar quando comprou? Você acha que irá incomodar tanto? Estou muito na dúvida, gosto de cores mais discretas ^^

    • 27 de janeiro de 2018 a 18:42

      Oi, Andreza! Acho que não tem tanta diferença, não. Mas pergunta pra marca no bate papo do site as medidas das alças. De qualquer forma, as alças da Quechua são mais maleáveis, inclusive o modelo Escape.

  • 17 de fevereiro de 2018 a 19:52
    Priscilla Lima

    Aline, fiquei com uma dúvida em relação às dimensões da sua mochila Escape.
    Comprei uma Quechua Forclaz 50 litros no site da Decathlon e as dimensões que constam no site são “A 62 x L 32 x P 24” e todos os modelos Quechua Escape 50 litros que vi no site da Decathlon ultrapassam as medidas para bagagem de mão exigidas pelas companhias aéreas nacionais (55x35x25), já que as mochilas Escape têm as seguintes dimensões: 64x39x26cm (http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-e-bastoes/mochilas-de-trekking-50-a-90-litros-varios-dias/mochila-de-trekking-escape-50-litros-feminina-quechua?skuId=2188369).
    Queria saber se você conseguiu viajar sem despachar a mochila, por que como a minha é Forclaz, não dá pra colocar cadeado e eu ainda teria que investir numa bolsa transporte para a mochila se tivesse que despachá-la.

    • 19 de fevereiro de 2018 a 10:25

      Oi, Priscila! Ainda não fiz uma viagem levando como bagagem de mão, mas tô querendo ir ao aeroporto de Congonhas, perto de casa, pra ver se posso fazer o teste. Vou tentar fazer isso o quanto antes e te respondo por aqui.

      • 20 de fevereiro de 2018 a 13:10
        Priscilla

        Ok, valeu! Fico no aguardo! = D

      • 28 de fevereiro de 2018 a 10:52

        Oi! Fui ao aeroporto ontem e um funcionário da GOL me ajudou a provar a caixa. A mochila Escape 50L da Quechua coube certinho! Só tomar cuidado para não estufar muito e ela passa na boa 😉

      • 8 de março de 2018 a 13:09
        Priscilla

        Valeu, Aline! Se a sua mochila deu, então a minha deve dar tbm, já que é uma Forclaz e de acordo com o site da Decathlon é menor que a Escape! Birgada pela resposta! = D

      • 8 de março de 2018 a 13:10

        Com certeza a Forclaz cabe! Imagina. Beijos

  • 19 de março de 2018 a 17:14
    suupern

    Parabens pelo post! Me ajudou a decidir sobre a compra!

    • 19 de março de 2018 a 18:37

      Olá! Que bom que ajudou. Brigada!

  • 17 de maio de 2018 a 00:15
    Alessandra Dantas

    Muito legal seu post ajudou demais!

  • 8 de julho de 2018 a 10:31
    Raphael

    Bom dia Aline! Acabei de comprar a Escape 50 para fazer um mochilao no Oriente Médio no final do mês e minha intenção é levar em todos os voos como bagagem de mão pra economizar tempo, mas usando ela agora a achei grande demais. Vi no seu post que você teve uma Forclaz 50, e estou em dúvida justamente se fico com a minha ou troco por uma desse modelo, que parece ser bem menor, apesar de bem mais simples também. Com a sua experiência com as duas, poderia me dar uma luz nas seguintes dúvidas:
    -Ela é aceita como bagagem de mão em viagens internacionais(mochila+bolsa destacável)?
    -A diferença no conforto entre as duas é grande?
    – A qualidade do material também tem grande diferença?

    Muito obrigado desde já pelas respostas, e parabéns pelo review, extremamente útil!

    • 9 de julho de 2018 a 14:12

      Oi, Raphael! Usei agora em um voo entre Calama e Santiago como bagagem de mão e passou, mesmo com a bolsa não destacada.
      Eu tive uma Deuter, mas conheço a Forclaz 50. A qualidade é bem inferior e o tamanho é basicamente o msm.
      O conforto é o seguinte, a Forclaz é mais leve, mas pra ajustar tem que ficar tirando do corpo. Arrumar a Escape é mil vezes mais fácil.

  • 3 de agosto de 2018 a 10:38
    Fabiana Lopes Bertoni

    Olá Aline! Estamos de viagem marcada para o Peru (set/2018). Ficaremos na casa da minha irmã em Lima (serão 14 dias), e faremos alguns passeios. Estou lendo seu blog, é fantástico, excelente dicas. A ideia é ir para Cusco e de lá fazer alguns passeios. Ou ir descendo de ônibus, passando por Paracas, Ica, Machu Picchu….etc.. O problema é que eu gostaria de ir para Huaraz que é sentido contrário…rsrs… Gostaria de umas dicas, inclusive de uma mochila somente para os passeios. Muito obrigada, e mais uma vez, Parabéns!

    • 4 de agosto de 2018 a 21:07

      Oi, Fabiana! Que máximo. Você vai amar o Peru, certeza!
      Então, tendo 14 dias totais e supondo que vc vá passar um tempo com sua irmã, compensa fazer só Huaraz e Cusco com Machu Picchu. Reserve uns 3 ou 4 dias pelo menos pra Huaraz e uns 6 pra Cusco e Machu Picchu.
      E mochila de ataque pode ser qualquer uma, até de escola rs. Mas se quiser comprar, as da Quéchua são ótimas. Tenho uma Arpenaz 20 l e é ótima

  • 22 de agosto de 2018 a 06:11
    berg

    Ola. Procurei REVIEW dessa Escape, mas ta muito dificil. Adorei sua explicação. Porem tenho uma dúvida: Tem como colocar Barraca em baixo na parte exterior da mochila? Vi que voce prendeu algo ali, creio eu um saco de dormir. Minha duvida maior é onde colocar a barraca. Obrigado e agradeço se responder.

    • 22 de agosto de 2018 a 07:57

      Oi, Berg. Sim, cabe a barraca embaixo, basta usar uma fita comprada separadamente 😁

  • 30 de agosto de 2018 a 14:11
    Clara

    Oi, obrigada pelo post, ajudou muito! Mas só tenho uma dúvida boba: eu gostei muito mais da cor cinza, será que a cinza 50L só tem masculina? hahaha e se tiver, você acha que atrapalha tanto? tenho seios pequenos, não sei se seria um incômodo.

    • 30 de agosto de 2018 a 14:21

      Oi, Clara! Acredito que não vá atrapalhar, não! A cinza é modelo unissex.
      Não deve mudar tanta coisa assim.

  • 23 de setembro de 2018 a 22:03
    Cintia

    Olá. Estava pesquisando sobre essa mochila e achei seu blog. Acabei comprando esse modelo e fiquei com uma dúvida, penso que você pode me orientar.
    Seguinte, como você fez pra colocar esses bordados na frente da mochila, costurou ou colou?
    E outra dúvida, pra que serve um velcro que tem na parte interna?
    Obrigada e parabéns pelo blog. =)

    • 24 de setembro de 2018 a 16:09

      Oi, Cíntia. Essa mochila é só amor, né?
      Então, costurei, mas acabei tirando porque fechei o bolso da frente HAHAHAHAHAHA
      Sobre o velcro, não me lembro. Vou olhar minha mochila e te conto.

1 2 3