Como escolher uma mochila de viagem feminina - veja mais sobre tamanho, modelos e ajustes

Como escolher uma mochila de viagem feminina

Homens e mulheres possuem estrutura corporal diferentes e, ao contrário do que muitos acham, existe sim diferença na hora de escolher uma mochila para mulher.

Escolher a mochila certa é metade do planejamento de um mochilão, já que ela será sua casa durante os dias de trip. Além disso, ter a mochila errada pode prejudicar sua saúde.

>>Veja aqui qual tipo, tamanho e marca de mochila escolher<<

♥ Capacidade

Antes de qualquer coisa, é preciso saber qual a capacidade da mochila que você deve usar. Para mulheres, o máximo ideal é 70 litros.

Mochilas que vão entre 30 a 40 litros são ideais para viagens de fins de semana. Não comportam muitas coisas, mas possuem capacidade perfeita para poucas trocas de roupa.Como escolher uma mochila feminina para viajar3

AirBnB - Ganhe R$100 na sua primeira hospedagem
Ganhe R$100 na sua primeira hospedagem e ajude a rentabilizar o blog

As mochilas acima de 40 a 50 litros são boas opções para quem vai viajar por 15 dias ou um mês. Elas têm capacidade para mais roupas, algumas apresentam compartimento para saco de dormir e são mais resistentes.

Já as que possuem capacidade acima disso são ideais para viagens mais longas, acima de um mês, quando você precisará carregar muito mais coisas. Elas são bem mais reforçadas.Como escolher uma mochila feminina para viajar2

Até 70 litros para mulheres é a capacidade ideal para não sobrecarregar as costas, ombros e joelhos. Se você é magrinha e baixinha, não abuse nem com a 70 l. Compre uma de 50, por exemplo.

Ao viajar, leve sempre uma mochila menor, com menos de 30 litros. Elas são conhecidas como mochilas de ataque. Servem para os passeios que for fazer durante a trip, para levar nas trilhas e para carregar itens importantes e valiosos durante os deslocamentos (câmera e documentos, por exemplo), além de itens que precisa ter à mão mais facilmente, como mapas. Carregue-a na frente quando estiver com a maior nas costas.

Seguro Viagem Barato e Confiável
Compre seu seguro por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o blog

♥ Tamanho

Mochilas voltadas para o público feminino possuem tamanhos diferentes. As alças são mais estreitas para não machucar os seios, barrigueiras diferenciadas para nossos quadris e possuem ajustes baixos para as alças.

  • Se seus ombros são largos, use as mochilas unissex
  • É baixinha? Use os ajustes mais baixos das alças
  • Se seus seios são grandes ou espalhados, procure alças mais finas

♥ Ajustando sua mochila

O segredo para sua mochila ficar perfeita no seu corpo são os ajustes.

A maioria das mochilas cargueiras possuem seis pontos de ajuste corporal. São dois das alças, um do peitoral, uma para as costas (costado) e dois da barrigueira. Cada corpo pede um ajuste diferente para cada ponto.Escolhendo sua mochila cargueira feminina

Antes de começar os ajustes, encha sua mochila com qualquer coisa. Ela só precisa estar cheia como se fosse ser usada.

Ajuste da barrigueira:

Como ajustar uma mochila cargueira - Barrigueira frontal

É nesse ponto que deve estar o maior peso da sua mochila. Isso é para não sobrecarregar seus ombros.

A barrigueira da sua mochila deve estar exatamente na linha da sua bacia. Nem abaixo, nem acima, mas exatamente na linha. Isso é bem importe para que o peso seja distribuído de forma correta.

Prenda e ajuste a fita da frente para ficar apertado. A fita da parte de traz da barrigueira vai aproximar a mochila do seu corpo. É bom que esteja apertada.Como ajustar uma mochila cargueira - Barrigueira

Ajuste das alças e costado:
Como ajustar uma mochila cargueira - Costero ajuste de alturaAs alças precisam encontrar seus ombros. Vista a mochila e prenda a barrigueira como descrito acima. Se as alças ficarem altas, flutuando no seu ombro, tire a mochila e desça o ajuste das costas. O costado altera a altura das alças.

As fitas da parte de baixo das alças são para ajustar o tamanho delas. Ao perceber que a altura (costado) está num tamanho OK, mas as alças estão te apertando, solte um pouco da fita.Como ajustar uma mochila cargueira - Ajuste de alça inferior

As fitas na parte de cima, atrás da cabeça, são para aproximar a mochila do seu corpo. Você deve sentir a mochila tocando a parte de trás dos seus ombros, mas sua cabeça precisa ter movimento.

Como ajustar uma mochila cargueira - Ajuste de Superior

PS.: nem todas as mochilas cargueiras possuem costado.

Ajuste  do peitoral:

Como ajustar uma mochila cargueira - ajuste peitoral

Esse ponto garante a mochila fique presa ao seu tronco. Caso corra atrás da sua corona ou sente na moto, sentira total segurança por causa do peitoral.

Use o ajuste da frente para deixar o ponto apertado no seu peito e use o ajuste de altura para ajeitar o peitoral acima dos seios, pouco abaixo das axilas. Encontre o ponto mais confortável para você.

♥ Minha mochila

Pesquisei bastante antes de comprar a minha companheira e acabei comprando uma mochila de viagem e não de trekking.

Minha mochila é a Deuter Transit 50 litros. Tenho 1,54 m e vou mochilar por alguns meses pela América do Sul.

Ela possui uma mochila de ataque de 12 litros acoplada por zíper. É só destacá-la quando for usar nos passeios e deixar presa quando estiver transitando com a maior.

Como escolher uma mochila feminina para viajarAlém disso ela possui uma espécie de capa para as alças das costas e tem alças para usar como se fosse mala. Isso é bom para quem vai despachar a mochila ou colocá-la nos porões dos ônibus.

Os zíperes da Transit possuem espaço para cadeado, como em malas, diferente das mochilas de trekking.

Ela tem também um bolsão na parte de baixo que pode ser usado separado ou não do compartimento principal da mochila. Com o zíper aberto minha Deuter fica mais profunda e com o zíper fechado posso colocar itens separados lá, como saco de dormir ou tênis e roupas sujas.

Quanto custou meu mochilão de meses pela América do Sul

>>> VEJA O REVIEW DA DEUTER TRANSIT <<<

Seguro viagem barato

♥ Dica extra:

Não compre qualquer mochila. Ela será sua companheira e é bom investir bem nela.

Quando se compra uma mochila qualquer não se pode contar com alguns itens como conforto. Existem no mercado mochilas em que a barrigueira não é acolchoada e as alças são frágeis como mochilas escolares.

Além de prejudicar seu corpo, comprar uma mochila qualquer pode te prejudicar na trip. Li alguns relatos de pessoas que tiveram a mochila estourada no meio de um trekking. Como faz para carregar suas coisas depois disso? E ter que comprar outra, gastando o que não estava planejado?


Compartilhe esta imagem no Pinterest e leia o artigo mais tarde

Como escolher mochila de viagem feminina

  • Babi Mac (12 de outubro de 2017)

    Me ajudou muito. Farei uma viagem pela Patagonia Argentina em janeiro e até ontem seriam duas malas de rodinha (+ duas para meu namorado).
    Mas a maior parte da viagem será feita em ônibus e trekkings em todas as cidades (Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales e El Calafate) Pensei então em não dar problemas e ir com mochilão mesmo – a que vc chamou de mochila de trekking.

    O post está me ajudando a escolher.

    • Aline Rodrigues (12 de outubro de 2017)

      Aiii que máximo que ajudou! Troquei a minha, mas ainda não escrevi sobre. É a Quechua Escape 50 l, modelo que mistura viagem e trekking. Tô amando!

  • Lia (3 de novembro de 2017)

    Oi Aline, li num comentário acima que vc comprou a Escape 50L, escreve sobre ela, por favor!
    Tô pensando em comprá-la mas não achei nenhuma resenha pra ter alguma ideia.

1 2

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.