Mochila de viagem feminina – Como escolher
Os modelos de mochila de viagem feminina vão além da cor e do estilo. Essas mochilas respeitam nosso quadril, seios e altura.
Homens e mulheres possuem estrutura corporal diferente e, ao contrário do que muita gente acha, existe sim diferença na hora de escolher uma mochila para mulher.
Escolher a mochila certa é uma parte muito importante do planejamento de um mochilão, já que ela será “sua casa, sua vida” durante os dias de viagem. Além disso, ter a mochila errada pode prejudicar seu corpo.
Escolhendo uma mochila de viagem feminina
Salve esta imagem no Pinterest e leia quando quiser
O tamanho das mochilas são medidas em litros, inclusive os modelos de mochila de viagem feminina. Quanto maior, mais pesada a mochila poderá ficar.
O recomendável é viajar carregando uma mochila com no máximo 1/4 do seu peso. Ou seja, se você pesa 60kg, sua mochila deve pesar no máximo 15kg – o que é bem suficiente.
Ao longos das viagens acabei aprendendo muita coisa e consegui diminuir quase pela metade o peso da minha mochila de viagem. Veja aqui como consegui viajar por 17 dias pelo Peru com apenas 8,5kg – contando com o peso da mochila e sozinha, ou seja, sem dividir nenhum peso com ninguém.
Por isso, recomendo que mulheres, no geral, escolham mochilas de no máximo 50 litros. Estourando, 60 litros!
O que deve ter uma mochila de viagem feminina?
Os modelos de mochila de viagem feminina possuem tamanhos diferentes, com espaço menor entre as alças e a barrigueira, respeitando o fato de que nosso tronco é menor que dos rapazes.
Outra característica muito importante que você deve perceber numa mochila para mulher, é que as alças devem ser mais estreitas e maleáveis para não machucar os seios.
A barrigueira também precisa ser mais maleável, já que nosso quadril é mais largo que o dos meninos. Além disso, uma barrigueira muito larga vai pressionar a região do seu útero. Imagina isso no pré-menstrual? Deus me defenderay!
Existem modelos de mochila consideradas unissex. Veja o que esses modelos precisam ter para servir bem em você:
• Se seus ombros são largos, pode optar pelas mochilas unissex com mais tranquilidade.
• Se você baixinha, prefira mochilas unissex que possuem costado (ou costero) e use os ajustes mais baixos para diminuir o “tronco” da mochila.
• Se seus seios são grandes ou espalhados, procure pelas alças mais finas e maleáveis possíveis.
Ajustando sua mochila de viagem feminina
Vou explicar por cima, mas leia esse post super importante com todas as informações sobre ajuste.
Os ajustes mais importantes que você deve reparar na sua mochila de viagem feminina ou unissex são:
• Peitoral – ele deve ter regulagem alta para ficar acima dos seus seios
• Barrigueira – Deve ser fina e flexível
• Costado – Deve ter opções baixas para diminuir a altura da alça
• Alças – Elas devem ser finas para não pegar nos seios
Encha a mochila para provar. Na loja, pegue casacos e outros itens para deixar a mochila cheia. É importante que ela esteja pesada o suficiente para você analisar o conforto (ou o desconforto) na barrigueira. Tente cruzar os braços e, se machucar os seios, já dispense o modelo.
UPDATE: Eu tive que trocar a minha Deuter Transit (unissex) pela Quechua Escape (feminina), justamente por causa das alças e da barrigueira.
45 Comentários
Me ajudou muito. Farei uma viagem pela Patagonia Argentina em janeiro e até ontem seriam duas malas de rodinha (+ duas para meu namorado).
Mas a maior parte da viagem será feita em ônibus e trekkings em todas as cidades (Ushuaia, Punta Arenas, Puerto Natales e El Calafate) Pensei então em não dar problemas e ir com mochilão mesmo – a que vc chamou de mochila de trekking.
O post está me ajudando a escolher.
Aiii que máximo que ajudou! Troquei a minha, mas ainda não escrevi sobre. É a Quechua Escape 50 l, modelo que mistura viagem e trekking. Tô amando!
Oi Aline, li num comentário acima que vc comprou a Escape 50L, escreve sobre ela, por favor!
Tô pensando em comprá-la mas não achei nenhuma resenha pra ter alguma ideia.
Oi, Lia! Tô pra escrever mesmo! Vou tentar isso rapidinho, tá!
Oba <3
Acabei de pedir o mesmo! Ops kkkk
Oi, Babi! Olha só o review http://www.umasulamericana.com/escape-50l-quechua-mochila-feminina
Aeeeeeeeeee, finalmente!
Oie, eu comprei essa quechua forclaz 50l… como você faz pra colocar cadeado nela?
Oi! A Forclaz não tem uma maneira segura de colocar cadeado, porque se pode cortar a parte do tecido do zíper.
Nunca tive a Forclaz, mas meu companheiro tinha e não rolava colocar cadeado nela.
Oi Aline, tudo bom? Acabei de descobrir teu blog, procurando mochilas para viagem. Tô aqui no trabalho, escondidinha, lendo tudo. Adorando… Vamos à pergunta: farei uma viagem de 11 dias para Lisboa e Barcelona (passagem promocional de Deus, mas só permite bagagem até 10kg) e por isso te pergunto, qual melhor mochila pra mim? É viagem urbana mesmo, vou transportar a mochila só no avião e no caminho ida e volta ao aeroporto. Vai ser minha primeira viagem sem despachar bagagem e quero muito conseguir viajar leve e adotar esse estilo pras próximas viagens.
O blog é show!
Abraço.
Raquel
Oi, Raquel! Então, depende das medidas exigidas! Essa minha vai em várias cias, mas não sei indo pra Europa como é.
Compra uma de 40 ou 50 L e dá uma olhada nesse post https://umasulamericana.com/como-arrumar-a-mochila-de-viagem-10kg/