Mochila de viagem feminina - Escape 50 L

Escape 50L Quechua – Review da mochila de viagem feminina

Desde 2015, quando comecei minhas pesquisas sobre o assunto, mais modelos de mochila de viagem feminina começaram a aparecer. O que é o caso da Escape 50L da Quechua.

Minha primeira mochila de viagem foi a Deuter Transit 50+12L, mas como comentei neste review, mesmo que ela seja incrível em muitos aspectos, ela não é confortável para mim. Tem alças largas e acabavam pegando nos seios. Leia o review completo aqui.

Eu tava querendo trocar minha mochila, mas não achava nenhuma que se encaixasse no meu gosto. Até que vi a Escape 50L da Quechua. Foi amor à primeira vista ♥.

Esteticamente ela é linda! Possui tons de azul, o que foge daquele tanto de coisa rosa que a Quechua fabrica pra gente (esse é um dos sofrimentos da mulher que viaja).

Essa é a Paron, minha mochila. Ela ganhou esse nome depois que eu conheci a Laguna Parón, no Peru, que tem a mesma cor!

Porque escolhi a Escape da Quechua

Ter uma mochila de viagem feminina ou uma unissex que se encaixe no seu corpo é muito importante, porque você pode se machucar e até mesmo não aguentar carregar sua mochila durante um trekking.

Vou listar o que me fez escolher a Escape 50L da Quechua.

Porque a Escape 50L da Quechua:

• Modelo feminino

• Possui muitos bolsos

• Possui compartimento para cadeado

• Mistura modelo de trekking com modelo de viagem

• Possui uma bolsa removível

• Possui compartimento para incluir bolsa de hidratação

• Possui sistema fácil de ajuste

• Possui capa de chuva funcional

• Cabe no compartimento da aeronave

• Esteticamente bonita

A mochila de viagem feminina Escape 50L

A Escape 50L da Quechua possui tudo o que eu amo na Deuter Transit e tudo o que eu precisava e que a outra não me dava, como facilidades para trekkings e conforto.

Parece doidera ter trocado uma mochila Deuter por uma Quechua, mas não é! O material da Escape é de altíssima qualidade, muito superior ao material do modelo Forclaz.

Dei a Deuter Transit para o meu parceiro, vendi a dele e completei para comprar a Escape.

Característica de mochila de viagem:

• Zíper com compartimento para cadeado

• Grande abertura, tipo mala

• Faixas internas para prender as roupas

Características de mochila de trekking:

• Muitos bolsos e compartimentos

• Possibilidade de carregar itens de camping

• Fitas para bastões de trekking

Os ajustes de uma mochila são extremamente importantes, como comentei nesse post, porque é ele que vai fazer a mochila “caber” no seu corpo.

No caso da mochila de viagem feminina Escape 50L, o sistema exclusivo chamado easyfit é muito melhor que os costados que são comercializados. Não é necessário tirar a mochila das costas para adaptá-la. Basta puxar para cima a fita laranja e você sentirá a mochila te abraçar (por isso me apaixonei).

Ela tem praticamente o tamanho limite exigido para bagagem de mão. A Mochila Escape 50L tem 56 cm de altura por 40 cm de largura e 26 cm de profundidade. Ela pesa 2,3kg, sendo que o exigido pela nova regra é de 10kg. Viajei por 17 dias pelo Peru com ela pesando 8,5kg no total. Veja como fiz a mochila.

A capa de chuva que acompanha a mochila é de alta qualidade e possui alça para que ela possa ser carregada como mala. Eu usei muito para despachar nos ônibus e aviões da última viagem que fiz ao Peru. Ela tá limpinha e novinha!

Escape 50l - Review do modelo feminino

De muitos modelos de mochila de viagem feminina que vi no mercado, acredito que a Escape 50L da Quechua seja uma das melhores.

Viajei com ela por 17 dias e nada me incomodou, não senti falta de nada e achei o tamanho ideal.

Tinha aonde colocar minha garrafa de água, meu bastão de trekking, meu saco de dormir… Um monte de coisa que eu sentia falta de fazer na outra mochila.

Os bolsos são muito uteis e funcionais, tirando a redinha de dentro, a que fica nas costas, porque a mão quase não passa, mas ok! Isso é o de menos.

Achei que este modelo de mochila de viagem feminina está respeitando mesmo as características do nosso corpo, porque eu pude cruzar os braços sem incomodar os seios e a barrigueira é bem ajustável, cabendo nos corpos mais magrinhos ou nos quadris mais laguinhos.

A bolsinha acoplada é linda e combina com várias ocasiões durante a viagem. Mas é pequena, então não serve como mochila de ataque.

Eu levei uma mochila de ataque Quechua Arpenaz de 20 L, que é dobrável, dentro da mochila e usava quando ia fazer trilhas ou para levar meu computador comigo nos ônibus e aviões. É que eu não tenho paciência e organização pra carregar uma mochila na frente, como a maioria faz.

Com a capa de chuva, cobri a mochila, dando ainda mais segurança, e pude manter o bastão de trekking preso no lugar dele, do lado de fora. E sabe, na ida, o funcionário da TAM me disse “Ainda bem que você tem essa capa, porque não é mais permitido as alças das mochilas de fora. Não sei se entendi errado, mas fica a informação!

Arrasô, Quechua! De verdade.

Nota 10 na escala de amor.

Onde comprar

Você encontra o modelos de mochila feminina Escape 50L nas lojas físicas da Decathlon ou pelo site da loja.

Quanto Custa

O modelo Escape 50L da Quechua custa R$500. Preço justo!

Não é barata, já que existem modelos de mochilas da mesma marca que custam a metade do preço, como o modelo Forclaz, mas tá no preço se comparada com outros modelos, da mesma marca ou concorrentes, que possuem a mesma qualidade de material, como a própria Deuter Transit, que paguei R$640.

Peso e medida

O modelo de mochila de viagem feminina Escape 50L da Quechua mede 56 cm de altura por 40 cm de largura e 26 cm de profundidade. Pesa cerca de 2,3kg.

Ainda vou fazer um vídeo mostrando vários detalhes dela, mas deixo o vídeo da Quechua, que mostra direitinho sobre o ajuste e tudo mais.

Ajude a rentabilizar o blog

Usando os links abaixo, você me ajuda a rentabilizar o blog e não paga nada a mais por isso

Assine a news

Dicas, informações, roteiros e inspirações no seu email

Nome
Email
Me identifico como
  • Giovani (17 de outubro de 2018)

    Muito esclarecedor seu review! Obrigado! 🙂
    Só fiquei com uma dúvida quanto a largura de 40 cm.. Quando puxamos as fitas de compressão, é possível reduzir também a largura? Ou existe alguma armação na mochila que impeça a redução da largura? Estou interessado na mochila, mas o site da LaTam aponta que a largura permitida deles é de 35 cm e estou com um pouco de receio (não tem Decathlon na minha cidade)…
    Muito obrigado!

    • Aline Rodrigues (18 de outubro de 2018)

      Sim, se você puxar a fivela ela fica mais fina, mas fica tranquilo, porque viajei de Latam e ela foi sem problemas no bagageiro.

  • Luana Campos (25 de outubro de 2018)

    Poxa, muito obrigada, Aline, eu já tava chorando aqui achando que ia ter que pagar 140 euros pra despachar bagagem pela TAP. Por favor, vai atualizando se barrarem tua Quechua em algum vôo!

  • EDNEY VASCONCELLOS SILVA (2 de novembro de 2018)

    Olá Aline….Tudo bem?
    O seu depoimento das duas mochilas (Transit e Escape) veio bem a calhar p mim…
    Vou fazer o Caminho de Santiago de Compostela e preciso comprar uma mochila top!
    Hj, fui na Decathon e conheci a Escape…Pirei!
    Mas, a Deuter é conhecida como a melhor marca do mundo e a Transit é a que bate de frente com a Escape.
    Enfim…parece-me que vc gostou bem mais da Escape…
    Pergunta: O que tem na Transit que vc colocaria na Escape?
    Obrigado!

    • Aline Rodrigues (3 de novembro de 2018)

      Oi, Edney! Que bom que os post vão te ajudar a escolher sua mochila!
      Já aviso que seja lá qual for a sua escolha, será feliz. Os dois modelos são perfeitos.
      Na Transit eu gosto da mochila acoplada, que é bem mais espaçosa que a bolsa acoplada da Escape.
      Entre as duas eu fico sem dúvida com a Escape, por ter a capa de chuva, vários bolsos e mais funcionalidades.

      Abraços

  • Karen Mello (8 de novembro de 2018)

    Olá Aline,
    Já li essa sua review umas 10 vezes pra ver se decido logo comprar.. hahahaha
    Mas ainda me restam dúvidas.. no começo do ano, quando precisava para um mochilão na África do Sul de última hora acabei aceitando emprestada de uma amiga uma deuter futura vario 45+10 e simplesmente amei a mochila. Porém, agora voltei ao assunto pois estou planejando um mochilão pela Europa e (assim como muitos) queria levar a mochila como bagagem de mão e a deuter é bem fora das medidas (h=74cm, além de ser o dobro do preço).
    Minha pergunta: vi que vc faz uns trekkings tb; a abertura tipo mala não é ruim durante o trekking? Para organização interna e abrir num hostel ela parece ótima, mas penso no meio do nada ter q apoiar a mochila “deitada” para abrir completamente não atrapalha? Pq nessas horas faz muito mais sentido a abertura tipo saco…
    Muito obrigada! (pela review e já antecipadamente pela resposta 🙂 )

    • Aline Rodrigues (8 de novembro de 2018)

      Oi, Karen. Não achei que atrapalhar isso, não. Deixo em cima o que preciso e abro só o que preciso pra pegar as coisas no meio da trilha.
      Sinceramente acho ela muito mais fácil de lidar que a tipo saco.
      Beijos

  • Augusto Cesar (2 de dezembro de 2018)

    Parabéns pelo blog e review!!

    Uma duvida, ela já vem com cadeado?

  • Augusto Cesar Correia Cavenaghi (2 de dezembro de 2018)

    Hmm entendi ..

    E o refil de hidratação? Acompanha ou tenho que usar o que já tenho?

  • Camila (16 de dezembro de 2018)

    Nossa, adorei a review. To considerando muito comprar essa. Eu só tô meio preocupada com as medidas por ela ultrapassar 7 cm. Você conseguiu dobrar ou alguma coisa assim ou eles só pesaram e deixaram de medir?

    • Aline Rodrigues (16 de dezembro de 2018)

      Uma vez a LATAM enfiou ela na caixa e passou. Já na Sky nem mediram! Tiro a bolsinha de cima e vou linda com ela assim rs

      • Camila (16 de dezembro de 2018)

        Opa que maravilha! Obg aline! Eu to muuuito em dúvida entre essa e a forclaz easyfit. Se não for abusar, vc sabe a diferença entre as duas? ._.

        • Aline Rodrigues (17 de dezembro de 2018)

          A Forclaz Easyfit é linda! Fiquei bem na dúvida, mas preferi a Escape porque é modelo de viagem, além de trekking. A outra é modelo de trekking com abertura no meio, não abre como uma mala.

      • camila (17 de dezembro de 2018)

        Opa, gosto assim. Obrigada, Aline 🙂 Eu to quase comprando ela ou a easyfit, mas ainda não consegui descobrir bem a diferença entre as duas.

1 2

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.