Boleto Turístico Cusco e vale Sagrado - Tudo o que você precisa saber

Boleto Turístico de Cusco e Vale Sagrado

Uma das maiores perguntas que surgem quando a gente tá planejando uma viagem para Cusco é “Como funciona o Boleto Turístico?”.

E é bom mesmo pesquisar bem, chegando lá sabendo como funciona, quanto custa e tudo mais. O guia da agência Peru Happy Travel, com que fiz os passeios em Cusco, explicou tudo sobre o boleto turístico e nos levou para comprar, mas conheci três amigos brasileiros que compraram o boleto geral, que custa mais caro, sendo que um deles só precisaria do boleto de um dos circuitos – mais de R$60 jogados fora!

Escrevi esse post com TODAS as informações que você precisa saber antes de chegar em Cusco e comprar seu Boleto Turístico.

Boleto Turístico Cusco e Vale Sagrado

Para acessar a maioria das ruínas do Vale Sagrado é necessário ter o Boleto Turístico, que pode incluir também os museus da região de Cusco.

Existem 4 diferentes tipos de ingressos: um geral, que dá acesso às 16 atrações e 3 boletos turísticos parciais, separados em 3 diferentes circuitos.

Além dos acessos diferenciados, a validade de cada Boleto Turístico de Cusco e Vale Sagrado é diferente.

Infelizmente, o Boleto Turístico de Cusco e Vale Sagrado não inclui Machu Picchu. Esse ingresso você pode comprar em Cusco ou pela internet.

Os serviços de guia e transporte também não estão incluídos. Cada um dos circuitos pode ser feitos com agências em Cusco, como a Peru Happy Travel, ou por conta própria, pagando um guia no local. Vou fazer um post depois com mais informações de como chegar.

O Boleto Turístico só pode ser usado uma vez. Assim que você entra, o fiscal faz um furo em cima do local que você vai acessar.

Ele é pessoal, contendo seu nome e a data da sua compra.

Veja as atrações de cada Boleto Turístico, preços e validade

Boleto Turístico Cusco e vale Sagrado - Tudo o que você precisa saber

Boleto Turístico Cusco e Vale Sagrado - Geral

Entenda o Boleto Turístico Geral, que dá acesso às principais atrações de Cusco e do Vale Sagrado, incluindo os sítios dos boletos parciais.

1 – Moray • 2 – Ollantaytambo • 3 – Pisac • 4 – Tambomachay • 5 – Chinchero • 6 – Sacsayhuaman • 7 – Qenqo • 8 – Pukapukara • 9 – Tpón • 10 – Pikillacta • 11 – Museu Sitio del Qoricancha • 12 – Museu de Arte Contemporânea •  13 – Museu Histórico Regional • 14 – Museu de Arte Popular • 15 – Monumento ao Inca Pachacuteq  • 16 – Centro Qosqo de Arte Nativo

Estrangeiro Estudante
S/ 130 S/ 70
Peruano Estudante
S/ 70 S/ 40

Validade de 10 dias corridos

Boleto Turístico Cusco e Vale Sagrado - Circuito 1

O circuito 1 é o Boleto Turístico que dá acesso aos sítios arqueológicos de Cusco, todos bem próximos uns dos outros.

Sacsayhuaman • Pukapukara • Qenqo • Tambomachay

Estrangeiro Peruano
S/ 70 S/ 40

Validade de 1 único dia

Boleto Turístico Cusco e Vale Sagrado - Circuito 2

Dando acesso aos museus de Cusco e algumas ruínas arqueológicas no vale sul, o Boleto Turístico do circuito 2 possui 8 atrações incluídas.

Museu de Arte Contemporânea Centro Qosqo de Arte Nativo Museu de Arte Popular Museu Sitio del Qoricancha Monumento ao Inca Pachacuteq Pikillacta Tpón

Estrangeiro Peruano
S/ 70 S/ 40

Validade de 2 dias consecutivos

Boleto Turístico Cusco e Vale Sagrado - Circuito 3

O circuito 3 é o Boleto Turístico mais comprado em Cusco, pois ele é o ingresso aos sítios que são visitados juntos no famoso tour chamado de Vale Sagrado.

Pisac  Ollantaytambo Chinchero Moray

Estrangeiro Peruano
S/ 70 S/ 40

Validade de 2 dias consecutivos

Onde comprar o Boleto Turístico?

Para comprar o Boleto Turístico em Cusco, vá a Sede COSITUC, que fica nas galerias turísticas. A sede, que fica na Avenida Sol, 103, atende todos os dias entre 8h e 18h.

Você também pode comprar seu Boleto Turístico na entrada de cada uma das 16 atrações, tanto de Cusco, quanto do restante do Vale Sagrado.

Eu te aconselho a comprar na porta das atrações, porque a data de validade começa à partir do momento da compra. Muito mais seguro já estando lá.

Boleto Turístico Cusco e vale Sagrado - Tudo o que você precisa saber

Qual Boleto Turístico de Cusco comprar?

Bom, isso é muito relativo ao seu roteiro, dentro do tempo que você terá em Cusco e na região do Vale Sagrado.

O Boleto Turístico Geral já vale a pena a partir do momento que você quer comprar dois parciais. Sai mais barato que comprar dois e é melhor sobrar que faltar.

Eu usei o parcial do circuito 3, porque fui a Pisac, Ollantaytambo e Moray (eu ia a Chinchero, mas acabou não dando tempo).

É preciso pensar na validade também. Se você comprar o mesmo que eu, terá dois dias seguidos para acessar os 4 sítios. Então tem que se planejar bem. Se você, por exemplo, fizer o Vale Sagrado hoje, ficando em Ollanta para ir a Machu Picchu amanhã, já irá perder o ingresso a Chinchero e a Moray.

Vou escrever sobre o tour do Vale Sagrado e explico melhor e também vou escrever dicas de roteiros em Cusco 😉 Fique ATENTO aqui no blog. Você pode assinar a news ou curtir e seguir no Facebook.

Salve essa imagem no Pinterest. Assim fica mais mais fácil encontrar esse post depois!

Boleto Turístico de Cusco e Vale Sagrado - Tudo o que você precisa saber: quanto custa, onde compra, qual a validade e muito mais

O passeio do Vale Sagrado – Circuíto 3 – foi feito com a Peru Happy Travel como uma cortesia para experimentar os serviços. Todas as opiniões e impressões são pessoais e verdadeiras.

Minha viagem a Cusco

Passeios

• Moaras e Moray
• Vale Sagrado
Vinicunca
• Laguna Humantay

Gastos

S/ 272
R$ 285
USD 86

Rotas

⇒ Puno em ônibus
S/15
⇐ Lima em avião
USD 60

Hospedagem

Pachamama Hostel
– USD 6 (compartilhado)

Ajude a rentabilizar o blog

Usando os links abaixo, você me ajuda a rentabilizar o blog e não paga nada a mais por isso

Assine a news

Dicas, informações, roteiros e inspirações no seu email

Nome
Email
Me identifico como
  • Renan Dias Faria (27 de novembro de 2017)

    Caramba, que completo esse texto.
    Aline, tenho uma dúvida, não tá faltando Maras? Achei que ela era incluída no boleto. Obrigado. Abraços.

    • Aline Rodrigues (27 de novembro de 2017)

      Oi, Renan. Valeu! Tento escrever como eu gostaria de ler. Que bom que você curtiu.
      Então, o ingresso para conhecer as salineras de Maras não está incluído no Boleto Turístico de Cusco. É necessário pagar 10 soles pela entrada na hora. Mas vou escrever ainda sobre Maras e Moray. Se quiser saber mais, assina a news ou segue o blog no Facebook. Sempre posto lá os novos posts aqui do blog 😉 Bjs

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.