15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umasulamericana.com 300
theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt
Como viajar por Ubatuba de transporte público

Como se locomover em Ubatuba sem carro

canal de viagens no youtubePowered by Rock Convert

Da praia do Camburi, ao norte, à praia da Maranduba, ao sul, são 87 quilômetros pela BR 101. Com mais de 102 praias espalhadas ao longo desse caminho lindo, a pergunta que fica então é: como se locomover por Ubatuba sem carro?

Itamambuca, Prumirim, Praia das Conchas… Todo mundo que planeja vir a Ubatuba deseja conhecer estas e outras tantas praias paradisíacas. A boa notícia é que é possível contar com o transporte público para isso, como vou te explicar.

Veja nesse artigo quais opções você tem para viajar por Ubatuba sem depender de carro e todas as dicas importantes para percorrer a cidade mais linda do litoral de São Paulo de ônibus.

Para viajar por Ubatuba precisa de carro?

Como é viajar de transporte público em Ubatuba
PRAIA DA JUSTA

Primeiramente, entenda que Ubatuba é uma cidade extensa, com mais de 100 km de extensão, indo do limite com o estado do Rio de Janeiro a Caraguatatuba.

Para conhecer a praia do Sununga, Itamambuca e praia do Félix na mesma viagem, por exemplo, vai ser impossível a pé.

Outro ponto importante, é que muitas praias ficam afastadas da estrada, como a Praia de Picinguaba, Puruba e Fortaleza, essa que faz parte da Trilha das 7 Praias.

Ou seja, é impossível conhecer Ubatuba sem carro ou outro meio de transporte, diferente de outros destinos, como Arraial do Cabo, por exemplo, onde você pode conhecer as praias todas a pé.

Se você estiver em condições de alugar um carro, será muito bem vindo. Caso, não siga lendo este artigo.

Como viajar por Ubatuba sem carro?

Como viajar para Ubatuba de ônibus
PRAIA DO ALTO

A melhor opção para viajar por Ubatuba sem carro é usar o transporte público, que oferece ônibus para as praias do Norte, Centro e Sul.

Outra opção é pegar carona na estrada, já que Ubatuba é cortada pela BR 101 e costuma ter muito fluxo de carros particulares que vão do Rio de Janeiro a São Paulo. Contudo, essa é uma opção para os mais aventureiros.

Caso se anime, veja dicas para pegar carona em segurança.

Como usar o transporte público em Ubatuba

Roteiro de 2 dias em Ubatuba - parte norte em um final de semana. Conheça as mais lindas e paradisíacas praias de Ubatuba, litoral norte de São Paulo
PRAIA DO PURUBA

Se locomover por Ubatuba de ônibus é possível, mas não é uma tarefa tão fácil. Não existem linhas que percorrem a cidade inteira, ou seja, nenhum ônibus vai de norte a sul de Ubatuba.

Ao viajar de Ubatuba sem carro, a melhor opção é se hospedar no centro, onde se encontra o terminal de ônibus e de onde é possível pegar ônibus para as duas pontas da cidade.

Caso se hospede na praia de Itamambuca, por exemplo, precisará pegar dois ônibus caso queira ir à praia da Lagoinha ou Fortaleza para realizar a trilha das 7 praias

Vale mencionar que não existe integração de ônibus em Ubatuba, ou seja, é preciso realmente pagar por dois ônibus caso queira ir de Norte a Sul ou vice-versa.

Cupom desconto worldpackers - UMASULAMERICANA código promocionalPowered by Rock Convert

Como chegar às praias de Ubatuba de ônibus

Trilha das Sete Praias - Como conhecer as praias de Ubatuba sem carro
Trilha das Sete Praias – Como conhecer as praias de Ubatuba sem carro

Já entendemos que viajar por Ubatuba sem carro é possível graças ao transporte público, mas como chegar às melhores praias de ônibus?

A primeira dica é baixar o aplicativo Moovit, que mostra qual ônibus você deve pegar e o horário baseado na sua localização. Este aplicativo funciona super bem em Ubatuba e vai ser indispensável para você se planejar também para a volta.

Importante saber que algumas linhas de ônibus chegam até os bairros, ou seja, caso queira ir à Praia do Puruba, poderá pegar um ônibus que vai até a vila e te deixa bem perto da praia.

Isso também vale para outras praias imperdíveis em Ubatuba, como a do Camburi, Picinguaba, Fortaleza e Vermelha do Sul.

Por outro lado, existem praias em Ubatuba onde os ônibus não chegam, como a Ubatumirim, a Vermelha do Centro e a Praia do Cedro.

Nesses casos, viajar por Ubatuba sem carro pode ser um pouco mais difícil, mas não impossível. Sendo assim, a solução é caminhar, pedir carona ou tentar um Uber.

Assim como percorrer toda a cidade de Ubatuba, é possível chegar de ônibus a Paraty e Trindade, ao Norte, e Caraguatatuba, ao sul.

Dá para chegar de Uber nas praias?

Cachoeira da Escada - Viajando por Ubatuba sem automovel
CACHOEIRA DA ESCADA

O Uber não é o forte de Ubatuba, assim, não dá para contar com o serviço de motorista aqui.

Os poucos motoristas disponíveis não realizam viagem fora do perímetro Central, o que seria entre Perequê-Açu e Praia do Tenório.

Se você se hospedar na Itamambuca, ao viajar sem carro para Ubatuba, vai ficar dependente de ônibus para ir e voltar do centro.

Sendo assim, como já mencionei, a melhor opção ao viajar para Ubatuba sem automóvel é se hospedar nos bairros do Perequê-Açu, Itaguá e Centro.

Conclusão

Sim, é possível viajar por Ubatuba sem carro usando transporte público, porém ficando um pouco limitado quanto a horários e distâncias.

Não conte com serviço de Uber em Ubatuba, que é bastante precário e ainda corre o risco de a corrida ser cobrada a mais pelos motoristas.

Respondi à pergunta ‘Como viajar por Ubatuba sem carro?’. Me conta aí nos comentários!

E não deixe de ler outros artigos sobre Ubatuba aqui no UMASULAMERICANA.

Praia do Alto - Dicas de Ubatuba para quem vai sem carro
POST ANTERIOR
Trilha das Sete Praias em Ubatuba com mapa – Da Lagoinha a Fortaleza
PRÓXIMO POST
TOP 8 lugares na Patagônia Argentina para você conhecer

0 Deixe teu comentário

    Deixe uma resposta