Passeio de 2 dias e 1 noite em Puno - Uros, Amantani e Taquile

Experiências de viagem de 2017 e expectativas para 2018

2017 foi um ano incrível! Consegui realizar muitas coisas, vivi muitas experiências de viagem pela primeira vez e mudei muito em relação a um montão de coisas.

Quero compartilhar com você o tantão de coisas boas que vivi nesse ano e também comentar sobre minhas expectativas para o ano que vem.

4 novas experiências de viagem de 2017

1 – Acampei pela primeira vez

Em 2015 comprei uma barraca de camping e ela ficou enrolada e guardada no guarda-roupas até o dia do meu aniversário, em março, quando eu quis de presente acampar. Pude viver uma das experiências de viagem mais legais desse ano bem no dia do meu aniversário!

Escolhi a Praia do Sono, em Paraty. Depois disso, já acampei mais duas vezes: na Ilha Grande e em Ubatuba.

Praia do Sono, dicas e informações
Camping Canto da Paz

Ganhe R$100 em sua primeira hospedagem - AirBnB2 – Dei carona pela primeira vez

Depois de acampar pela primeira vez no meu aniversário, estávamos no carro voltando para São Paulo pela Rio-Santos. Vimos um cara levantando o dedo no acostamento, com as mochilas entre as pernas.

Eu já havia caronado em 2015 e minha primeira carona foi no Uruguai. Eu sabia como era mágico quando um carro parava. Tínhamos apenas alguns segundos pra decidir e resolvemos parar o carro!

Na janela, o Rodrigo – justamente do Uruguai – queria carona até São Paulo e, assim, ele nos fez companhia durante as mais de 3 horas de viagem e eu pude retribuir a ele as caronas que me deram no Uruguai.

3 – Viajei sozinha pela primeira e pela segunda vez

Em maio eu tive a primeira oportunidade de viajar sozinha e escolhi a Serra Gaúcha. Na verdade, eu queria conhecer os cânions de Cambará do Sul, mas o destino acabou me mandando pra Gramado, onde conheci 9 pessoas. NOVE! Fiz nove novos amigos numa viagem só.

Nos falamos até hoje e bem regularmente! Inclusive, no meu terceiro camping da vida, em Ubatuba, um desses amigos estava comigo.

Aí, em outubro, fiz minha segunda viagem sozinha. Voltei ao Peru dois anos depois para conhecer outras cidades e passei 17 dias sozinha. Fiz alguns amigos, com quem falo com menos frequência que com a galera de Gramado, mas o mais importante dessa viagem sozinha ao Peru foi ter descoberto tantas coisas sobre mim.

Experiências de viagem de 2017

4 – Ofereci carona pela segunda vez, mas pelo Blablacar

Combinamos de acampar em Ubatuba e queríamos fazer a viagem mais barata possível, já que eu iria para o Peru no mês seguinte.

Decidi disponibilizar 2 vagas no meu carro do aplicativo de caronas Blablacar para baratear os custos do transporte e em algumas horas duas pessoas aceitaram a carona, que é colaborativa.

Foi uma das experiências de viagem mais interessantes, porque eu coloquei dois desconhecidos no carro comigo, eles me pagaram por isso e ainda fomos conversando no caminho.

Era um homem e uma mulher, que solicitaram a carona separadamente. No carro, conversando, os dois descobriram que tinham vários amigos em comum. Foi bem engraçado!

Outras experiências de viagem de 2017

Entre tantas experiências de viagem em 2017, algumas se destacaram:

Dormir na casa de locais em uma ilha em Puno;

Consegui concluir a trilha da Laguna 69 que eu achei que não daria conta;

Levei meu sobrinho de 8 anos pra fazer várias trilhas, inclusive os 10 km da Trilha das 7 Praias, em Ubatuba;

Emagreci 8kg para caber em duas calças de trilha (aquelas modulares) que comprei na promoção por R$30 e só tinha disponível dois números menores HAHAHAHAHAHA;

Flutuei nos fervedouros do Jalapão.

Ganhe 5% de desconto usando o código promocional SULAMERICANA5

Experiências de viagem de 2017

3 expectativas de viagem para 2018

Com um ano tão maravilhoso, 2018 vai ter que se esforçar para superar essas experiências de viagem, né?

Já tenho algumas coisas planejadas e vou compartilhar com vocês. Torçam por mim pra tudo correr bem!

1 – Conhecer o berço do homem americano

Eu estava planejando mochilar pelo Piauí de norte a sul, mas não sei se po$$o, então vou com planos de conhecer, pelo menos, as pinturas rupestres da Serra da Capivara, que são os mais antigos registros de vida em todo o continente americano, desde o Alaska até a Terra do Fogo.

2 – Viajar com meus novos amigos

Alguns dos amigos que fiz em Gramado e eu estamos planejando uma viagem à Patagônia Austral. Isso é uma das vantagens em viajar sozinho que eu citei nesse post aqui.

Ter como companheiros de viagem os amigos que se faz viajando pode ser garantia de sucesso, já que existe uma pré afinidade quando o assunto é destino de viagem.

3 – Realizar alguma travessia no Brasil

Não sei ainda qual, mas quero em 2018 viver uma das experiências mais incríveis para quem curte trilhas e trekkings.

Provavelmente eu escolha uma pelo sudeste do Brasil, porque ser mais perto para mim, como a travessia Petrô-Terê, na Serra dos Órgãos.

Pra acompanhar as experiências de viagem de 2018, fique de olho aqui no blog! Você pode curtir a página no Facebook ou assinar a news no final desse post para receber as novidades por email.

Salve esta imagem no Pinterest e leia o post mais tarde

Ajude a rentabilizar o blog

Usando os links abaixo, você me ajuda a rentabilizar o blog e não paga nada a mais por isso

Assine a news

Dicas, informações, roteiros e inspirações no seu email

Nome
Email
Me identifico como

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.