15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umasulamericana.com 300
theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt
Roteiro Argentina Bolívia Peru Chile

Argentina Bolívia Peru Chile no mesmo mochilão na América do Sul

canal de viagens no youtubePowered by Rock Convert

Nesse artigo você vai conhecer uma das melhores opções de mochilão pela América do Sul num roteiro pra conhecer na mesma viagem a Argentina Bolívia Peru Chile, completando a viagem pelo altiplano andino.

Vou te mostrar quais cidades conhecer pra mochilar por esses países na América do Sul e te dar a ideia de um roteiro circular pra você começar e terminar a viagem pela Argentina Bolívia Peru Chile mesma cidade!

Anteriormente postei um vídeo com 10 coisas pra saber antes de viajar pelo trio Peru Bolívia e Chile no Youtube. Uma delas era incluir a Argentina no roteiro. Muita gente me pediu um vídeo sobre esse mochilão e aí tá ele, cheio de imagens lindas!

O Altiplano Andino ou Puna é a região mais alta dos andes e vai do sul do Peru, passando pelo oeste da Bolívia até o norte da Argentina e Chile, por isso super rola fazer uma viagem pelos 4 países.

Quanto tempo você vai precisar pra fazer esse mochilão pela América do Sul?

Pra fazer essa viagem ‘Argentina Bolívia Peru Chile’ reserve o máximo de tempo que tiver disponível, mas recomendo no mínimo um mês pra poder conhecer um pouco a cultura andina e curtir o mochilão.

De acordo com cada país, sugiro que você considere conhecer a na Argentina as províncias de Salta e Jujuy; no Chile, o deserto do Atacama, Iquique e Arica; no Peru, Tacna, Arequipa, Cusco e Puno e na Bolívia, Copacabana, La Paz, Cochabamba, Sucre, Potosí, Salar de Uyuni e Tupiza.

Por onde começar a viagem Argentina Bolívia Peru Chile?

Primeiramente, depende de onde você vive, quanto pode gastar e a disposição pra fazer certas viagens.

A ideia é que o roteiro seja circular, ou seja, começa e termina no mesmo ponto.

Você pode começar o mochilão por Salta na Argentina, pelo Atacama no Chile, por Cusco ou Arequipa no Peru ou pela Bolívia por La Paz.

Como sempre comento aqui no blog, o ideal é começar pelos destinos com menor altitude por conta do soroche ou mal de altitude.

Nesse sentido, recomendo Salta e em seguida Cusco, que são destinos com altitude mais moderada.

Roteiro Argentina Bolívia Peru Chile

Então vou compartilhar com você uma ideia de roteiro começando pela Argentina, beleza?

Argentina

Comece por Salta, onde você se hospeda como base pra fazer passeios e conhecer Cachi, Cafayate e San Antonio de los Cobres.

Daí pega um ônibus até San Salvador de Jujuy e outro até Purmamarca e conhece o Cerro de 7 Colores e Salinas Grandes.

Pega outro busão até Humahuaca ou Tilcara e se hospeda lá pra conhecer Maimara, Uquia, El Hornacal, Tres Cruces e toda a região da Quebrada de Humahuaca.

Depois pega um ônibus e até La Quiaca, fronteira com a Bolívia pela cidade Villazón.

Bolívia

De Villazón você pode pegar uma Van, ônibus ou trem até Tupiza.

Dali, depois de conhecer a região, contrate uma agência pra fazer a travessia do Salar de Uyuni de 4 dias ficando em Uyuni, sem cruzar pro Chile.

Nessa travessia você vai conhecer o que é clássico, como o deserto de sal, a Lagunas Altiplanicas, a Laguna Colorada, o deserto de Siloli e além disso vai conhecer outros lugares que ficam no caminho entre Tupiza e Uyuni.

Já em Uyuni, tendo pouco tempo, você pode ir pra La Paz via Oruro de trem ou busão direto. Agora se tiver mais tempo, pegue um busão pra Potosi pra conhecer a cidade.

Cupom desconto worldpackers - UMASULAMERICANAPowered by Rock Convert

Depois, busão pra Sucre, uma das capitais da Bolívia.

De lá, Cochabamba pra conhecer o Parque Toro-Toro.

Daí você pega um ônibus pra La Paz, outra Capital boliviana!

O último destino boliviano é Copacabana, um dos lugares mais incríveis da América do Sul e base pra navegar o Lago Titicaca e chegar na Isla del Sol e de la Luna.

Peru

Com um ônibus você cruza pro Peru. Com tempo, pare em Puno pra conhecer as Ilhas flutuantes de Uros e as Amantani e Taquile.

Por outro lado, se tiver corrido, vá direto pra Cusco base pra conhecer o Valle Sagrado dos Incas e Machu Picchu, um dos pontos altos da viagem!

Pra chegar em Machu Picchu existem 8 maneiras e vai depender do tempo, dinheiro e disposição você tenha. Os mais comuns são de trem ou de Van + trilha.

Aqui no blog tem um artigo inteirinho sobre como chegar em Macchu Picchu

Logo depois, pegue um busão pra Arequipa. onde você vai conhecer uma das cidades mais lindas do Peru.

Arequipa é base pra chegar ao Valle De Colca.

Chile

SAMSUNG CAMERA PICTURES

De Arequipa pegue um ônibus até Tacna, na fronteira com o Chile, finalizando o roteiro pelo altiplano andino.

Você pode conhecer Arica, na fronteira, e seguir pra Iquique se tiver tempo. Ao contrário, vá direto pra San Pedro, base pra conhecer o incrível Deserto do Atacama.

San Pedro é base pra conhecer as Lagunas Escondidas, as Altiplanicas, o Valle de La Luna e todas as outras atrações naturais da região do Atacama.

Finalizando o roteiro Argentina, Bolívia, Peru Chile, pegue um ônibus de San Pedro a Salta ou Purmamarca, voltando pro ponto de início do Mochilão na América do Sul pelos Andes.

Nesse link tem um compilador de informações sobre esse mochilão pra você conseguir se planejar bem, saber quantos dias ficar em cada destino, o que fazer em cada um deles.

Quando fazer esse mochilão pela Argentina Bolívia Peru Chile

A melhor época pra fazer esse mochilão é no período seco, ou seja, entre maio e setembro. Agora se a intenção é ver os salares espelhados, a melhor época é no inverno andino, entre novembro e março.

Dicas mochilão América do Sul

Se você vai mochilar, rola fazer voluntariado pra baratear o custo da viagem pela Argentina Bolívia Peru Chile, além de dar mais oportunidade pra se inserir nas culturas locais.

Através do voluntariado você troca colaboração por hospedagem. Só em Cusco foram 3 meses de imersão.

Nesse link custa só $39 pra usar a Worldpackers por um ano, plataforma que conecta viajantes e projeto anfitriões.

Agora, já se for se hospedar em hostels, pelo Booking você encontra várias opções com preços super baixos.

Por último, além de precisar ter tomado a vacina contra febre amarela, você pode precisar ter um seguro de viagem. Legal é que pela Real você paga cerca de R$9 por dia de viagem.

Booking - Ofertas de hospedagem na ArgentinaPowered by Rock Convert
POST ANTERIOR
Guia Prático Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses 2021

0 Deixe teu comentário

    Deixe uma resposta