Tipos de viagem na América do Sul -

Seis tipos de viagens pela América do Sul

A América do Sul é um mundo! Um continente super eclético, com destinos para tudo quanto é gosto e belezas de todos os tipos.

Com a alta do Dólar muita gente tem buscado lugares na América do Sul para conhecer, mas a maioria não faz ideia de para onde ir. Por isso listei 6 tipos de viagem pelo continente para te ajudar.

Urbano, gelo, praia, selva, desertos e montanhas. Com possibilidade de poder escolher mais de um! Vamos aos destinos.

ícone mapa Tipo Urbano

Tipos de viagem na América do Sul - Urbanos
Montevidéu

Se você faz o estilo urbano vai ficar até confuso com o tanto de destino que há para escolher na América do Sul. Até mesmo dentro do ‘urbano’ há subtipos de viagens.

A maioria das capitais sul-americanas possuem construções históricas, com arquitetura europeia e histórias de algumas centenas de anos, misturadas ao clima moderno e cosmopolita. Museus, baladas, shows e gastronomia são as principais atrações das grandes cidades.

Onde ir: Montevidéu e Colônia del Sacramento (Uruguai). Buenos Aires e Córdoba (Argentina). Santiago e Valparaíso (Chile). Bogotá, Medellín e Cali (Colômbia). Quito, Cuenca e Guayaquil (Equador). Lima, Arequipa e Cusco (Peru). La Paz, Sucre, Cochabamba e Santa Cruz (Bolívia). Caracas e Maraicabo (Venezuela). São Paulo, Rio de Janeiro , Curitiba, Recife, Belém e Brasília (Brasil).

Viaje com descontos e vantagens
Compre e reserve pelos links do blog

ícone mapa Tipo Gelo

Tipos de viagem na América do Sul - Gelo e neve
Perito Moreno, El Calafate

Um dos meus tipos preferidos! Se você busca frio, gelo e neve, vai encontrar muitos destinos na América do Sul, afinal a Patagônia é bem extensa!

Tem opções para quem quer apenas admirar e para quem quer interagir e se aventurar. São destinos ideais para luas de mel, férias com as crianças, bagunça com os amigos ou viagens introspectivas, para quem quer ficar sozinho por um tempo.

Seguro viagem barato

Onde ir – Gelo: El Calafate (Argentina). Torres del Paine e Puerto Chacabuco (Chile). Huaraz (Peru).

Onde ir – Neve: Ushuaia, Bariloche – e arredores – e Mendonça (Argentina). Santiago e Pucón (Chile). Chacaltaya e Huayna Potosi (La Paz, Bolívia).

Seguro viagem america do sul 728x90

ícone mapa Tipo Praia

Tipos de viagem na América do Sul - Praia
Alter do Chão

Ah, praia é sacanagem, né? América do Sul é um continente riquíssimo em praias. Uma mais linda e maravilhosa que a outra.

Caribe, Atlântico, Pacífico e praias de rio. Tem opção para banhistas, surfistas, mergulhadores e trilheiros. Como escolher as cidades? Difícil!

Aonde ir – Caribe: Los Roques e Isla Marguerita (Venezuela). Santa Marta – Tayrona, San Andrés, Cartagena e Isla Providencia (Colômbia).

Aonde ir – Atlântico: Fernando de Noronha, Arraial do Cabo, Florianópolis, Paraty, Jericoacoara , Trancoso, São Miguel dos Milagres, Imbituba, enfim (Brasil). Cabo Polonio, Punta del Diablo e Punta del Este (Uruguai).

Aonde ir – Pacífico: Máncora, Trujillo e Lima (Peru). Viña del Mar (Chile). Galápagos e Montanhita (Equador).

Aonde ir – Rios: Alter do Chão, Delta do Parnaíba, Ilha do Marajó, Ponta Negra e Lençóis Maranhenses (Brasil). Montevidéu e Colônia del Sacramento (Uruguai). Copacabana e Ilha do Sol (Bolívia).

AirBnB - Ganhe R$100 na sua primeira hospedagem 3
Receba R$100 na primeira reserva

ícone mapaTipo selva

Tipos de viagem na América do Sul - Selva
Manaus

A Selva Amazônica é a maior floresta tropical do mundo. Já imaginou quanta atividade dá para fazer no meio dela? E não é só de Amazônia que respira a América do Sul, não! Há muito verde por aqui e quem busca uma viagem “selvagem” vai encontrar inúmeras opções.

Tribos indígenas, chás alucinógenos, animais selvagens, flora excepcional e  comidas típicas fazem parte de uma experiência pelas florestas na América do Sul.

Aonde ir: Manaus, Alter do Chão, Pantanal, Jalapão e Morretes (Brasil). Pichincha e Baños (Equador). Iquitos e Chachapoyas (Peru). Salto Angel (Venezuela). Rurrenabaque (Bolívia).

ícone mapa Tipo Desertos

Salar de Uyuni - Uyuni, Bolívia
Salar de Uyuni

Uma das belezas únicas e extremas da América do Sul. De sal ou areia, os desertos sul-americanos são de fácil acesso e com ótimas estruturas para quem quer visitá-los.

Do mais árido do mundo a um oásis, a América do Sul oferece paisagens estonteantes.

Aonde ir: Salar de Uyuni (Bolívia). Deserto do Atacama (Chile). Huacachina e Nazca (Peru). Deserto de Médanos de Coro (Venezuela). Deserto da Patagônia (Argentina). Deserto de La Guajira (Colômbia). Jalapão – conhecido como deserto, mas não é bem assim (Brasil).

ícone mapa Tipo Montanhas

Tipos de viagem na América do Sul - Montanha
Purmamarca

Cordilheira dos Andes. Só esse nome já dá arrepios em quem ama montanhas. Entre ela e outras cadeias, a América do Sul possui montanhas para quem quer apenas contemplar e também para montanhistas.

Algumas misturadas a vales e outras de cores impressionantes, as montanhas sul-americanas são uma das maiores belezas que temos.

Aonde ir: Quebrada de Humahuaca, Quebrada de Las Conchas e Mendonça (Argentina). Pucón, Torres del Paine e Santiago (Chile). Machu Picchu, Arequipa e Huaraz (Peru). Baños (Equador). Chacaltaya e Huayna Potosi (La Paz, Bolívia). Monte Roraima (Brasil e Venezuela). Pico Paraná, Pedra Riscada, Serra dos Órgãos, São Domingos Martins e Chapada Diamantina (Brasil).

E agora? Já sabe para onde vai nas próximas férias? Qual desses faz seu estilo de viagem? Dúvidas, sugestões ou pra mandar um beijo, deixe seu comentário <3


Compartilhe esta imagem no Pinterest e veja este artigo mais tarde

6 tipos de destinos na América do Sul - SOUTH AMERICA

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.