Destinos na América do Sul perfeitos para viajar sem falar espanhol

Viajar sem falar espanhol – 5 lugares na América do Sul

Viajar sem falar espanhol ou inglês é possível em qualquer parte da América do Sul, mas existem alguns lugares especiais onde nosso idioma é muito bem compreendido. Inclusive os locais arriscam algumas palavras pra nos ajudar, principalmente os que trabalham com turismo.

Se você tá buscando um destino na América do Sul pra conhecer mesmo sem falar espanhol, escolha um desses 5 lugares que listei nesse post!

5 destinos na América do Sul para viajar sem falar espanhol

Cusco e Machu Picchu – Peru

Cusco - 5 destinos na América do Sul para viajar sem falar espanhol

Onde se hospedar em CuscoCusco recebe muitos brasileiros. Nas ruas você ouve português quase com a mesma frequência que escuta espanhol (e francês, eles são muitos por lá também rs).

Os locais compreendem muito bem português e até falam algumas palavras. A guia que me acompanhou pelo passeio do Valle Sagrado, pela agência Peru Happy Travel até traduzia certas palavras durante as visitas às ruínas.

Então, se você sonha conhecer Machu Picchu, só vá! Vai ser bem fácil se virar por lá. Pode começar a planejar sua viagem!

Atacama – Chile

Atacama - Destinos na América do Sul para viajar sem falar espanhol
Geyser del Tatio

Outro destino acostumado com brasileiros, San Pedro de Atacama é perfeito para quem precisa viajar sem falar espanhol! Os locais compreendem tudo o que a gente fala e também arriscam falar português com a gente.

Você vai ter facilidade na hora de negociar seus passeios, em restaurantes e também nos hostels e hotéis do Atacama.

Bariloche – Argentina

Bariloche - Cerro Campanário - Destinos para viajar no Outono

Brasiloche chegou a ser o apelido da cidade da Região do Lagos na Argentina. Isso porque a quantidade de brasileiros em Bariloche era muito grande a anos atrás.

Porta de entrada da Patagônia, Bariloche é uma das queridinhas na hora de escolher um destino de inverno e é perfeita para viajar sem falar espanhol.

A cidade foi minha primeira fora do país e eu não sabia falar nada além de buenos días e gracias. Pode se planejar sossegado pra conhecer as estações de esqui e os lagos de Bariloche! Além de entenderem bem o português, os locais conseguem expressar algumas palavras em portunhol.

Puerto Iguazú – Argentina

Tudo sobre as Cataratas del Iguazú na Argentina

Uma ponte separa Foz do Iguaçu de Puerto Iguazú. As cidades são tão próximas, que você faz a travessia com ônibus de linha, que liga os dois terminais de ônibus por apenas R$5.

O destino é um dos melhores para quem quer começar a carimbar o passaporte e vai viajar sem falar espanhol! Em Puerto Iguazú todo mundo entende mesmo português e falam muito bem. Do taxista à garçonete. Do vendedor de passagens à staff do Parque Nacional Los Glaciares. Todos conversam em português com a gente!

Ali é tão fácil viajar, que o real é amplamente aceito em tudo quanto é parte, inclusive com troco em reais.

Santiago – Chile

Free Tour Santiago - Troca de Guarda na Casa La Moneda

Santiago do Chile é o mais novo mor dos brasileiros que buscam neve. Tente caminhar pelo centro sem escutar uma conversa em português!

Com essa invasão BR, Santiago se viu obrigada a se adaptar para nos receber. Você encontra muitas agências que atendem brasileiros. A galera que trabalha com turismo compreende e tenta algumas palavras em português. Até o Free Tour de Santiago pode ser fácil, tendo guias que falam nosso idioma ou portunhol.

Com isso, Santiago é ótima opção de destino na América do Sul pra você viajar sem falar espanhol!

Dicas pra viajar sem falar espanhol

Guia de Portunhol – Termos turísticos

Quando estiver se planejando para viajar por esses destinos que listei, aprenda um pouquinho e vá com um portunhol maroto! Aqui no blog dou várias dicas na tag Guia de Portunhol.

Veja como aprender espanhol de graça e termos turísticos em espanhol são as melhores dicas pra você.

Uma dica é sempre terminar a palavras com o som da letra. Por exemplo, meu nome se pronuncia Alini no Brasil, mas pra eles eu digo Alinê. Assim fica mais fácil de compreenderem.

Sempre fale devagar pra que todo te entendam. Não use gírias e abreviações.

Baixe o app do Google Tradutor e baixe o idioma espanhol para usar no modo offline. Assim, caso necessário, você consegue escrever ou pedir para que escrevam e o app traduz simultaneamente.

Salve esta imagem no Pinterest e leia o post mais tarde

Organize sua viagem

Planeje sua viagem com os meus parceiros e ajude a rentabilizar o blog

HOSPEDAGEM

O Booking é maior catálogo de hostels e hotéis do mundo. Escolha por menores preços ou notas de avaliações dadas por outros usuários. Cancelamento gratuito!

ALUGUEL DE CASAS

Alugue casas e apartamentos só para você durante sua viagem. Opções no mundo todo! Ganhe R$100 em créditos para usar na sua primeira reserva.

SEGURO VIAGEM

Viaje com mais tranquilidade e segurança. Saia do país com cobertura em casos de acidente ou doença, além de extravio de bagagem. Conheça a SegurosPromo e ganhe 5% de desconto no seu seguro de viagem. Cote também com a Real Seguros.

ROAD TRIP

Para fazer Road Trips ou para se locomover durante as suas viagens, alugue um carro na RentCars.com, que cota preços com diversas locadoras no mundo todo. Pague em reais, sem IOF e parcele em até 12x sem juros.

LOJA DO BLOG

Mochilas, câmeras fotográficas, itens para camping e muito mais. Acesse a loja de artigos de viagem no blog.

MUITO MAIS

Conheça outros parceiros do blog e planeje sua viagem desde a escolha dos equipamentos.

Assine a news

Dicas, informações, roteiros e inspirações no seu email

Nome
Email
Me identifico como

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.