Canal de Beagle - como é a navegação no fim do mundo em Ushuaia - Patagonia Argentina

6 Dicas para quem vai a Ushuaia

Se você tá indo pro Ushuaia, anote essas dicas extras.

Notei essas coisas que podem melhorar sua experiência no fim do mundo.

Canal de Beagle - como é a navegação no fim do mundo em Ushuaia - Patagonia Argentina
Ushuaia ao pé das montanhas

Dica 1

Se você está indo de avião, sente-se no lado direito e, com certeza, na janela. O voo é um espetáculo. Ao começar a baixar a altura, o piloto inclina levemente a aeronave para a direita e, se sentado desse lado, você tem uma visão melhor da Cordilheira dos Andes com seus picos nevados. É incrível e emocionante.

Dicas de viagem para quem vai ao Ushuaia - vista do aviãoDicas de viagem para quem vai ao Ushuaia - vista do avião 2Dicas de viagem para quem vai ao Ushuaia - vista do avião 3

Dica 2

Comprar passagens, reservar hotéis, viagens Booking
Tá buscando hospedagem em Ushuaia?

Se você está indo para Ushuaia a partir de Buenos Aires precisa se preparar para a mudança drástica de temperatura.

Ushuaia é fria o ano inteiro e, mesmo no inverno, a temperatura de BsAs é bem maior. Ao embarcar em uma aeronave na capital portenha você com certeza não estará vestido para o frio do Fim do Mundo.

Fica a dica para você não passar calor em Buenos Aires e nem frio em Ushuaia: deixe na sua mala de mão uma segunda calça (ou meia calça daquelas quentinhas) e blusas de frio extremo. Há um pequeno banheiro próximo às esteiras, assim que descemos as escadas rumo à saída. É só se trocar ali antes de pegar as malas. Foi o que fiz (e ainda assim passei frio, porque subestimei a temperatura rs).

Canal de Beagle - como é a navegação no fim do mundo em Ushuaia - Patagonia Argentina

Dica 3

Não leve consigo nenhum alimento fresco. É proibida entrada deles na cidade de Ushuaia. Os funcionários do aeroporto vão revistar suas malas e, caso tenha, apreenderão. Mas sem crise. Você é liberado normalmente depois disso.

Parque Nacional Tierra del Fuego - Ushuaia - Patagônia Argentina

Dica 4

Ao fazer o passeio pelo Canal de Beagle, sente-se nos bancos da parte frontal da embarcação. Eu me sentei no fundo pensando: como sou esperta, nas paradas vou ser uma das primeiras a sair. Bom, me ferrei!

A parte da frente te permite ver e fotografar bem melhor (já que lá fora é frio demais e não dá pra ficar por muito tempo). O ruim é que quando o pessoal sai do barco é para a parte da frente que ele vai. Ou seja, a galera fica na sua frente.

DSCF4756

Dica 5

E por falar em Canal de Beagle, os voos chegam em Ushuaia sempre no mesmo horário, que é por volta de 12h/13h. O passeio pelo canal parte também às 15h. Já dá pra aproveitar a metade do primeiro dia nele. Meu plano era esse, mas peguei um mal tempo e não deu.

Canal de Beagle - como é a navegação no fim do mundo em Ushuaia - Patagonia Argentina

Dica 6

O cerro Glaciar Martial  fica mais distante do centro. Pra chegar lá é só pegar um táxi. O problema é que não ficam taxistas lá em cima. Se você não der sorte de encontrar um motorista desembarcando turistas, eu deixo a dica: do outro lado da via há umas lojinhas. É só descer as escadas e perguntar gentilmente se podem pedir um remix pra você.

Parque Nacional Tierra del Fuego - Ushuaia - Patagônia Argentina


Viaje com descontos e vantagens
Compre e reserve pelos links do blog
  • Ruben Cabrera (10 de fevereiro de 2015)

    Boa Dica … muito obrigado !!

  • Adevair Marques Filho (11 de março de 2015)

    Boas dicas!! Valeu

  • Adson Bruno (22 de abril de 2015)

    Bom Dia, gostei bastante das suas dicas, gostaria de saber se existe um email, que consiga tirar outras duvidas, ficarei muito grato!

  • Ruarinho Santos (15 de maio de 2015)

    Valeu Aline,
    Dicas preciosas! Vamos para lá em junho e elas, juntamente com teu relato de viagem, ajudaram muito em nosso planejamento…

  • Pablo Souza (4 de junho de 2015)

    Boa Aline… Tinha essa dúvida quanto ao melhor lado do avião.
    Estamos indo daqui 2 dias.
    Ruarinho, nos encontramos por lá!

  • Lilivic (8 de janeiro de 2016)

    Uma correção: é “remís” e não “remix”. =)

  • aneliza (11 de março de 2017)

    Adoro viajar, gostei muito das dicas!

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.