17 Dicas de viagem

Bagagem, voos, aeroporto, imigração e outras dicas de viagem que podem facilitar sua vida e evitar dores de cabeça.

Separei as dicas em categorias. São 17 dicas pra sua viagem ficar uma beleza!

Blog de Viagem da América do SulDicas de Viagem – Bagagem:

  • Se você estiver viajando com mais alguém, coloque peças de roupas de um na mala do outro. Assim, se uma das malas extraviar os dois terão o que vestir até que a bagagem seja encontrada.
  • Se estiver sozinho, coloque algumas peças de roupas para uma ou duas trocas na bagagem de mão. Se a sua mala despachada for extraviada você terá como se virar.
  • Use o espaço dos tênis e sapatos para guardar algumas coisas e economize espaço na mala/mochila. Você pode colocar meias, cabos, cintos e outras miudezas nesses vácuos.
  • Antes de colocar as coisas na mala, tire uma foto e armazene no Google Drive ou num pen drive. Se extravarem ou violarem sua bagagem você terá como apresentar o que havia dentro para possíveis pagamentos de seguro, etc.
  • Se sua mala for comum, coloque uma fita ou algo que a destacará na esteira de bagagens. Você não vai querer trocar de mala com um desconhecido, né? E para reforçar, coloque dentro de algum bolso sem cadeado ou algum compartimento uma identificação com seu nome e e-mail. Caso alguém encontre sua bagagem poderá entrar em contato com você.

Blog de Viagem da América do SulDicas de viagem – Voo:

Dicas de viagem - avião

Avião Austral no aeroporto de El Calafate

  • Em longos voos é difícil descansar. A dica de viagem aqui é: se estiver viajando com mais alguém, compre as poltronas do canto (janela) e da ponta (corredor). O assento do meio ficará vago caso o voo não esteja lotado, já que ninguém vai comprar o lugar entre dois desconhecidos. Essa poltrona vazia vai ser muito útil na hora dos cochilos. Se o voo lotar e alguém se sentar no meio, é só pedir gentilmente para trocar de lugar.
  • Se seu voo possui conexão (troca de aeronave), compre com a distância de tempo entre os voos mais longa para poder aproveitar um pouco de um destino diferente do planejado, caso você possa sair do aeroporto, claro. Fiz isso duas vezes em Buenos Aires, com conexão de 18 e 22 horas (quando meus destinos eram Bariloche e Ushuaia).
  • Em low costs faça o check-in online, porque as empresas costumam cobrar pelo serviço no aeroporto. Algumas também cobram por bagagens no porão, leia as condições antes de comprar as passagens.

Blog de Viagem da América do SulDicas de viagem – Aluguel de carro

  • Com cartão de crédito a aprovação é bem mais rápida.
  • Viajando sozinho ou em dois, alugue os carros duas portas, porque são mais baratos.
  • O valor do aluguel baixa a partir do 7° dia.
  • Prefira as locadoras que permitem devolver em outro destino, assim você não fica preso a um roteiro.

Blog de Viagem da América do SulDicas de viagem – Imigração:

  • Caso o agente queira te entrevistar, será no idioma local. Se precisar, peça um interprete.
  • Leve consigo e apresente, caso precise, documentos que comprovem que você tem a intenção de voltar para o Brasil. Carteira de trabalho assinada é o melhor deles.

Blog de Viagem da América do SulDicas de viagem – Documentos e segurança:

  • Escaneie seus documentos e armazene no Google drive, pen drive ou e-mail. Caso perca, terá como apresentar às autoridades. Passaporte, comprovantes de vacina, RG, habilitação e o que mais achar necessário.
  • Procure usar táxis do aeroporto em lugares que ainda não conhece. Alguns que passeiam pelo lado de fora podem ser golpistas. Não que seja uma regra em qualquer destino, mas é melhor se ambientar primeiro (veja aqui o golpe que sofri em Buenos Aires).
  • No aeroporto, nunca descuide de suas malas. As mantenha sempre à vista, enroladas umas nas outras e entre suas pernas quando for cochilar.

Se estiver indo para Ushuaia, anote as dicas desse post aqui.

Tem alguma dica legal que faltou aqui? Deixe nos comentários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s