15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umasulamericana.com 300
theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Viajando com o RG pela América do Sul

Powered by Rock Convert

Entre todas as vantagens que temos em viajar para os países vizinhos, está uma das maiores: podemos usar apenas o RG para viajar.

Nesse post vou explicar como funciona e o que é preciso para viajar sem o passaporte para os países da América do Sul.

Usando RG para viajar pela América do Sul

Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela são nossos vizinhos que aceitam o Documento de Identidade.

Cupom desconto worldpackers 10 dólaresPowered by Rock Convert

Seu RG deve estar em bom estado de conservação e deve ter no máximo 10 anos de emissão (é o que dizem). Meu marido usou em 2011 um RG velho, meio aberto e com falhas. Tomou uma bronca na imigração, mas conseguiu entrar numa boa na Argentina.

Ao usar sua identidade para entrar nesses países, você receberá um papel, onde deverá preencher seus dados e receber o visto. Cuide muito bem desse papel, pois apenas com ele você sai sem problemas.

A parte ruim é que acabamos perdendo muito tempo nesses preenchimentos. Fiz um bate e volta a Torres Del Paine (Chile) a partir de El Calafate (Argentina). Tive que devolver o meu papel na aduana argentina, preencher outro na chilena, devolver na chilena e preencher outra para voltar à Argentina. Atrasei todo mundo no ônibus.

E outra, a aquela sensação delícia de ter o passaporte todo carimbado não existe nesse caso. O meu já era para ter 8 carimbos!

A parte boa é que não precisamos esperar o passaporte ou a renovação dele ficar pronta. Assim dá para aproveitar as ofertas relâmpagos de passagens aéreas e viajar nesse final de semana, se quiser. É só ter o RG e partir para a vizinhança.


Viaje com descontos e vantagens

Compre e reserve pelos links do blog

POST ANTERIOR
6 Dicas para quem vai a Ushuaia
PRÓXIMO POST
Como tirar o Certificado Internacional de Vacinação contra febre amarela

7 Comentários

Deixe uma resposta