Coletor Menstrual – Cartão de Emergência

Este post é super importante para quem usa ou quer usar Coletor Menstrual, tanto em viagens, quanto no dia a dia.

Já falei sobre coletor menstrual e viagens algumas vezes aqui no Mulher de Mochila, inclusive escrevi 6 dicas e razões para mulheres que querem usar nas viagens, mas nunca tinha me atentado a essa dica tão importante: ter um cartão de emergência.

O coletor menstrual ainda não é um aparelho de conhecimento geral. Muitas mulheres não sabem o que é, imagine homens. Ter uma carteirinha de emergência para os dias de menstruação é muito necessário.

Dicas e razões para usar o coletor menstrual nas suas viagens

Por que preciso da carteirinha de emergência?

Assim como o Seguro de Viagem, este cartão é só uma garantia de que você terá o atendimento necessário e os cuidados durante sua viagem. Não quer dizer que você vai sofrer nada, mas se algo acontecer, você estará garantida.

Imagine que você está subindo o Chalcataya e por não pensar nos sintomas do soroche (mal de altitude), você acaba desmaiando.

Seguro de viagem barato - Fazer cotaçãoGanhe 5% de desconto

Ou, você está fazendo uma trilha na Chapada Diamantina, acaba caindo, bate a cabeça e desmaia.

Outra hipótese mais séria: você está indo trabalhar e acaba se envolvendo em um acidente feio e precisa ficar em coma induzido por algum tempo.

Caso você esteja menstruada, terá um corpo estranho no canal vaginal, o coletor.  Os socorristas e médicos não vão avaliar sua vagina se ela não tiver nada a ver com sua emergência. Desacordada, você vai ficar com o coletor por horas e isso pode causar alguma complicação.

Se for necessário fazer um exame que aponte algo no seu corpo, a equipe médica pode não saber do que se trata, nem como tirar.

E mesmo acordada, em meio a uma emergência, pode ser que você se esqueça de avisar.

Como é o cartão de emergência e como usar?

O cartão de emergência para quem usa coletor é simples e possui informações sobre o aparelho, além de um espaço para preencher com os dados de amigos ou familiares.

Esse modelo abaixo foi criado por uma moça e compartilhado em um grupo de saúde feminina do qual participo no Facebook. Ela criou este baseada nas informações de um parente socorrista, que passou instruções do que era importante ter na carteirinha.

Carteirinha de emergência Coletor Menstrual na viagem - em português

Imprima no tamanho que você quiser, preencha com os contatos e plastifique.

Sempre que estiver menstruada, ande com ela na carteira ou na bolsa.

Quando estiver viajando menstruada, coloque o cartão dentro do seu passaporte ou RG.

Ganhe 5% de desconto pelo blog. Basta usar o código SULAMERICANA5. Ajude a rentabilizar o blog! Clique para simular seu seguro.

Fiz uma versão em inglês e outra em espanhol para facilitar o trabalho dos enfermeiros e médicos e garantir que você será atendida como precisa caso esteja em outros países. E também fiz com outras variações de modelo de coletor para você usar o que mais se aproxima do seu.

Em espanhol:

Carteirinha de emergência Coletor Menstrual na viagem - em ESPANHOLCarteirinha de emergência Coletor Menstrual na viagem - em ESPANHOLEm inglês:

Carteirinha de emergência Coletor Menstrual na viagem - em InglêsCarteirinha de emergência Coletor Menstrual na viagem - em Inglês

Outros modelos em português:

Carteirinha de emergência Coletor Menstrual na viagem - em portuguêsCarteirinha de emergência Coletor Menstrual na viagem - em português versão 2


Compartilhe esta ideia no Pinterest – Siga outras pastas de viagensCarteirinha de emergência Coletor Menstrual na viagem


AirBnB - Ganhe R$100 na sua primeira hospedagem

Ganhe R$100 na sua primeira hospedagem e ajude a rentabilizar o blog

Anúncios

18 comentários sobre “Coletor Menstrual – Cartão de Emergência

  1. Pingback: Coletor Menstrual – Cartão de Emergência | Uma Sul Americana | Diário de uma viciada em sexo.

  2. O modelo en español não está bom. “Pinga” tem uitos sentidos, em diferentes países, mas nenhum deles contempla o que e quis expressar. Melhor “meta”, “ponga”, “inserta”… “Vacío”, no contexto empregado, ficou sem sentido. Pode-se usar “vacuo” mesmo, tbm existe no español. “al fondo” seria “en el fondo”. Por fim, “presione”, imperativo formal.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s