Como ir de barco de Buenos Aires a Colonia del Sacramento

Colonia del Sacramento é uma cidade super charmosa, com ruazinhas e construções coloniais. Ela era colônia de Portugal e, por causa do risco de invasão espanhola, foi construído um forte voltado para o Rio da Prata. Tá tudo lá até hoje.

E o melhor: a cidade fica há pouco mais de uma hora de distância de barco de Buenos Aires. É só atravessar o famoso Rio de la Plata. Ideal para um roteiro que inclui Argentina e Uruguai ou para um full day a partir da capital portenha.

Como chegar em Colonia del Sacramento de Buenos Aires

Existem três empresas que fazem o trecho de barco, que podem variar de menos de 1 hora a 3 horas de viagem. Dá para atravessar veículos, caso esteja de carro e queira percorrer o território uruguaio com ele (ou esteja no Uruguai e queira ir para a Argentina, tanto faz).

Como ir de Buenos Aires a Colonia del Sacramento de barco

Você pode ir para Montevidéu também ou até mesmo fazer passeios bate e volta, inclusive com passeio guiado.

Quanto éComo ir de barco de Buenos Aires a Colonia del Sacramento

O valor varia de empresa para empresa e de classe que você escolher, como aviões. Como disse, escolhi a mais barata.

Pesquisamos pela internet qual seria a mais em conta e fuçamos os horários e disponibilidades de todas as empresas pela internet. A Colonia Express era a mais em conta e tinha um horário ok.

Li no Viaje na Viagem que a Colonia Express era bem ruinzinha, mas arrisquei por causa das tarifas.

Na hora de pagar o rapaz falou um valor bem diferente do que vimos no site. Ele me explicou que são taxas, que na internet mostra depois que clica em continuar (coisa que eu não fiz). Fiquei chocada porque o valor das taxas é quase o valor da passagem.

Pagamos AR$428 por pessoa (sim aumentou em duas semanas) – R$128 na cotação que fizemos.Como ir de barco de Buenos Aires a Colonia del Sacramento

Como comprar

Você pode comprar nos sites ou na própria empresa. Todas elas possuem venda online.

Para comprar na empresa física, a BuqueBus e a Seacat ficam de um lado e a Colonia Express do outro em Puerto Madero. Para encontrar a Colonia, use o cassino como referência. A empresa está embaixo de uns viadutos. Fiquei tensa na hora de ir embora, porque já havia anoitecido.

Chegamos bem no horário do check-in de quem partiria às 18h45, por isso tivemos que esperar para poder comprar. Acontece que o mesmo cara faz as duas coisas.

Como foiComo ir de barco de Buenos Aires a Colonia del Sacramento

Estávamos hospedados em San Telmo e queríamos chegar a Colonia del Sacramento no dia seguinte. Fomos andando até Puerto Madero e compramos as passagens para 12h. Levei só o RG.

Fomos ao porto de novo a pé e fizemos o check-in perto das 11h20. Depois disso, passa-se pelas imigrações argentina e uruguaia para carimbar a saída e entrada.

O barco é simples e modesto. As poltronas eram um pouco apertadas, mas nada demais. Tirando um argentino escutando música em alto volume na minha frente, correu tudo bem.

12h em ponto a embarcação saiu do porto e cerca de 13h15 estávamos em Colonia del Sacramento.

E a cidade é apaixonante <3

Fotografando o Pôr do sol - Colonia del Sacramento

Há um outro post do Viaje na Viagem que apresenta o passo a passo para quem quer chegar ao Uruguai de ferryboat a partir da Argentina.

  • Colonia Express (@coloniaexpress) (18 de setembro de 2015)

    Es un placer contar con tu preferencia. ??¡Buen Viaje • Bon Voyage • Boa Viagem! 🙂 ► http://bitly.com/FacebookCoEx ??

    Aguardamos tus fotos con la etiqueta #ColoniaExpress en tus redes sociales 🙂

  • Fernanda cabral alces (16 de fevereiro de 2016)

    As mesmas empresas vendem a passagem na Avenida Corrientes, bem próxima ao Obelisco, não sei o número e as agências ficam uma do lado da outra.

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.