Buenos Aires mês a mês

Buenos Aires mês a mês para você programar sua viagem

A capital da Argentina é encantadora o ano todo. Pra te ajudar no seu planejamento de viagem, veja como é Buenos Aires mês a mês: o que rola na capital, quais as temperaturas médias e a quantidade de chuva.

Buenos Aires é uma das cidades mais lindas e charmosas da América do Sul. Por ter muitas promoções de passagens aéreas e com voos curtos, é muito comum que brasileiros viajem a Buenos Aires para aproveitar o final de semana ou feriados prolongados.

Conheça Buenos Aires mês a mês

Antes de decidir qual feriado curtir por lá, confira esse Buenos Aires mês a mês e saiba o que esperar da cidade, como atrações, shows, festivais e tudo mais!

E pra galera LGBT, o blog Estrangeira deu várias dicas de lugares gay friendly em Buenos Aires!

Buenos Aires em Janeiro

Janeiro é o mês de férias dos argentinos. A cidade estará bem tranquila, sem filas em atrações e restaurantes. O trânsito estará mais livre em qualquer dia da semana.

O problema é que em bairros menos turísticos pode ser que os restaurantes estejam fechados para férias, por isso evite se hospedar neles.

→ Temperatura mínima: 20°
→ Temperatura máxima: acima de 32°
→ Chuvas: moderadas

Buenos Aires mês a mês para você programar sua viagem

Buenos Aires em Fevereiro

O Ano Novo Chinês é comemorado em Belgrano, com barraquinhas de comida típica.  O bairro expõe as milenares tradições chinesas, shows de músicas e a dança do dragão.

Além disso, há o Carnaval Portenho, com apresentações e blocos com ritmos afros do Rio de la Plata. As atrações do Carnaval são espalhadas por diversos bairros e promete muita diversão e cultura afro-argentina.

→ Temperatura mínima: 22°
→ Temperatura máxima: 34°
→ Chuvas: moderadas

Buenos Aires em Março

Março é um mês bastante diferente, como você vê nesse Buenos Aires mês a mês.

É que o dia de São Patrício (St Patrick’s Day), muito comemorado na Europa, é uma data importante na Argentina também, por causa da ascendência irlandesa de uma parte dos portenhos.

Dez bairros de Buenos Aires ganham decoração verde para comemorar o dia do santo. Vários pubs fazem festas, mas a Plaza San Martin recebe um lindo desfile tradicional.

→ Temperatura mínima: 18°
→ Temperatura máxima: 27°
→ Chuvas: intensas

Buenos Aires mês a mês

Buenos Aires em Abril

Para amantes de cinema, esse Buenos Aires mês a mês traz uma boa notícia: acontece em abril o Festival Internacional de Cinema Independente (BAFICI), um dos mais importantes da América Latina.

Mais de 200 filmes são apresentados em salas de vários bairros de Buenos Aires. Além disso, o BAFICI oferece palestras e atividades gratuitas sobre o tema.

→ Temperatura mínima: 14°
→ Temperatura máxima: 23°
→ Chuvas: moderadas

Buenos Aires em Maio

A Feira Masticar promove a gastronomia argentina (maravilhosa, amém) através de degustação e vendas de produtos gourmet. A feira é organizada por cozinheiros e proprietários de restaurantes de Buenos Aires.

No final de maio rola também o arteBA, uma feira no bairro Palermo, que expõe arte moderna e contemporânea de mais de 100 artistas do mundo todo.

→ Temperatura mínima: 10°
→ Temperatura máxima: 20°
→ Chuvas: moderadas

Buenos Aires mês a mês para você programar sua viagem

AirBnB - Ganhe R$100 na sua primeira hospedagem em Buenos Aires

Buenos Aires em Junho

Em um Buenos Aires mês a mês, Junho parece ser vazio, já que nenhum festival ou feira acontece na cidade, mas a chegada do inverno e o Dia dos Namorados podem ser um convite para fazer passeios românticos. Os restaurantes de Buenos Aires criam menus especiais para a noite dos amantes!

→ Temperatura mínima: 8°
→ Temperatura máxima: 16°
→ Chuvas: escassas

Buenos Aires em Julho

Há mais de 120 anos a Exposição Rural de Palermo acontece em Buenos Aires. A feira expõe gados de raça e possui muitas atividades ligadas a agropecuária.

→ Temperatura mínima: 5°
→ Temperatura máxima: 15°
→ Chuvas: escassas

Buenos Aires em Agosto

Se você é um admirador do tango, deve planejar sua visita para agosto. Nesse mês rola o Festival de Tango de Buenos Aires. Você vai poder assistir a shows de tango nas ruas, nas casas de shows, nos centros culturais e em restaurantes. Também rola o Campeonato Mundial de Tango com duplas de dançarinos do mundo todo.

Há também a Buenos Aires Fashion Week, evento de moda onde os maiores estilistas argentinos apresentam as coleções de verão. Além dos desfiles, há workshops e shows.

→ Temperatura mínima: 9°
→ Temperatura máxima: 18°
→ Chuvas: pouco frequentes

Buenos Aires em Setembro

Setembro é o mais agitado do Buenos Aires mês a mês.

Fotógrafos expõem no Festival da Luz, que além da mostra há workshops de fotografia.

Outro evento interessante em Buenos Aires em setembro é a Feira Puro Deseño, a feira de design mais importante da América Latina, que reune as maiores criações em roupas, decorações ou móveis de designers argentinos.

Um festival multidiciplinar que apresenta as novidades da cultura pop e jovem. O Festival Ciudad Emergente inclui shows de bandas de várias partes do mundo, exposições de fotografia, cinema, dança, moda, poesias, stand-up e muito mais, como a batalha de hip-hop.

→ Temperatura mínima: 10°
→ Temperatura máxima: 20°
→ Chuvas: pouco frequentes

Buenos Aires mês a mês para você programar sua viagem

Buenos Aires em Outubro

O FIBA (Festival Internacional de Buenos Aires) é um bienal de teatro que acontece apenas nos anos ímpares. O festival oferece exposições de artes cênicas da Argentina e de outros países.

Outro evento que acontece em outubro é o Buenos Aires Photo, no bairro da Recoleta. É uma feira de arte focada em fotografia. São mais de trinta galeria com obras fotográficas.

→ Temperatura mínima: 13°
→ Temperatura máxima: 23°
→ Chuvas: frequentes

Buenos Aires em Novembro

Outro bienal que rola em Buenos Aires, é o Festival Internacional de Jazz, que apresenta músicos da América Latina.

→ Temperatura mínima: 13°
→ Temperatura máxima: 23°
→ Chuvas: frequentes

Buenos Aires em Dezembro

Finalizando o Buenos Aires mês a mês, dezembro prepara a cidade para o Natal. Os pontos turísticos ganham decoração natalina e as ruas de compras ganham ares diferentes, com produtos e decoração especiais.

→ Temperatura mínima: 18°
→ Temperatura máxima: 29°
→ Chuvas: moderadas

Salve esta imagem no Pinterest e leia o post mais tarde

Buenos Aires mês a mês - Veja o que rola na capital da Argentina de janeiro a dezembro e programe sua viagem

Ajude a rentabilizar o blog

Usando os links abaixo, você me ajuda a rentabilizar o blog e não paga nada a mais por isso

Assine a news

Dicas, informações, roteiros e inspirações no seu email

Nome
Email
Me identifico como

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.