15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umasulamericana.com 300 1
theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Guia de viagem da Argentina

[axathemes_blog_carousel excerpt_length=”1″ order_by=”comment_count” post_type=”post” taxonomies=”39, 22, 17, 52, 10, 5″ exclude=”2468, 2627, 2573″]

Argentina - Guia de Viagem

A Argentina é quase um mundo todo de tão diversa e, a não ser que esteja buscando praia, certamente irá encontrar algum destino dos sonhos em uma parte dos seus 2,78 milhões de km².

O turismo na Argentina sempre foi alvo dos brasileiros, que buscavam em Buenos Aires uma espécie de Europa e em Bariloche a neve que não temos.

Aos poucos, descobrimos que a Argentina tinha muito mais a oferecer, de norte a sul, e hoje muitos aventureiros estão explorando melhor o turismo na Argentina, que já foi mais barato, sinto em te contar!

Hoje, a Argentina é considerada um dos países mais caros para turistar na América do Sul, ao lado do Chile, Uruguai e Brasil.

Mas não desanima, não! Ou junte uma grana para viajar como quiser ou anote as dicas do blog para viajar gastando menos.

Cada centavo ou cada perrengue valerá a pena quando você der de cara com as geleiras da Patagônia ou com as montanhas coloridas do NOA.

Informações ao viajante na Argentina

Moeda: Peso Argentino
Símbolo: $
Código da moeda: ARS

Idioma: Espanhol
Diferença de horário: 0h (-1h no horário de verão – Brasília)

Visto: Não requerido para brasileiros
Tempo de permanência: Até 90 dias para turismo ou negócios

Documentação de viagem: RG ou passaporte
Vacina: Nenhuma necessária

O que ver e fazer na Argentina

Nem só de vinho e parilla é feita uma bela viagem pela Argentina.

O país é ideal para quem curte ecoturismo e aventura, como esportes de neve, montanhismo e trekking.

Acontece, que pouco difundido pelos órgãos turísticos oficiais, a Argentina é também é um território riquíssimo em história, com ruínas, sítios arqueológicos e paleontológicos e pinturas rupestres.

E para quem gosta de arquitetura colonial, a Argentina é um paraíso!

Bom, como não pode faltar quando falamos de viajar pela Argentina, os vinhos e as carnes são uma atração à parte e, certamente, comer e beber bem, será uma das experiências garantidas!

[axathemes_single_image align=”center” image=”15050″ img_size=”full”]

Clique no + para abrir a seção e ler o conteúdo.

No para encerrar a seção e esconder o texto.

Trilhas e Trekkings

Para quem gosta de caminhadas, trilhas e trekkings, a Argentina é um destino perfeito.

A geografia abençoada por Pachamama possui montanhas, serras, desfiladeiros, florestas e geleiras, todas com possibilidades para os trilheiros e trekkers.

Na região da Patagônia há muitas opções, tanto para o viajante que quer encarar longas distâncias, quanto para os iniciantes que buscam caminhos mais simples.

Os principais destinos com possibilidades para trilhas na Argentina são:

Patagônia

El Chaltén, conhecida como Capital do Trekking.

El Calafate, onde é possível fazer trilhas sobre o Glaciar Perito Moreno.

Ushuaia, no Fim do Mundo, possui várias trilhas, especialmente dentro do Parque Nacional Terra do Fogo.

Bariloche e Região dos Lagos possuem diversas trilhas em meio a bosques e montanhas.

Mendonça

Um dos destinos mais buscados por trekkers do mundo interiro, Mendonça, ou Mendonza, é porta de entrada para expedições para alcançar o Aconcágua, a montanha mais alta da América do Sul.

NOA

São Luis, entre Mendonza e Córdoba, há opções de trilhas em terrenos antes habitados dinossauros ou trekkings de 100 km para conquistar o cume do Cerro de las Ovejas.

Há trekkings para quem quer explorar a Quebrada de San Lorenzo, a 20 km de Salta.

Pampa

No caminho de Buenos Aires a Região dos Lagos, em Santa Rosa, há um parque com pinturas rupestres e muita vegetação de clima seco para serem apreciados.


Mais informações turísticas em breve

Montanhismo

Em construção. Aguarde

Andinismo

Em construção. Aguarde

Sítios arqueológicos

Em construção. Aguarde

Ecoturismo

Em construção. Aguarde

Destinos de neve

Em construção. Aguarde

Vinhos e gastronomia

Em construção. Aguarde

Salve a imagem no Pinterest e acesse este guia de viagem da Argentina quando quiser de forma rápida.

Viajando pela Argentina

Como chegar na Argentina

Saindo do Brasil, há voos diretos para um dos dois dos aeroportos de Buenos Aires. Dependendo da sua cidade, haverá conexão em Guarulho (SP).

Voos para Córdoba (ou Córdova) e Mendonça (Mendonza) podem ter escalas em Buenos Aires e até em Santiago. Fique atento, porque alguns voos possuem mudança de aeroporto.

Para outras cidades, como Salta, Jujuy, Bariloche, El Calafate ou Ushuaia, por exemplo, há escalas em Buenos Aires. Alguns voos podem ter troca de aeroporto também.

Em ônibus, do Terminal Tietê, em São Paulo, há opções de viagem com a Crucero del Norte, que termina no Terminal Retiro, em Buenos Aires e dura cerca de 35 horas.

Circulando na Argentina

Você pode contar com ônibus para viajar pelo território argentino, que ligam várias cidades do país a Buenos Aires, ou entre as principais cidades na mesma região. As principais empresas de ônibus da Argentina são: Crucero Del Norte, Andesmar, El Rápido International, Chevallier e Via Bariloche. Em geral, as viagens são bem longas, considerando o tamanho do território.

Caso prefira viajar de avião, saiba que os preços não são tão acessíveis, mas em compensação o tempo investido é bem menor.

Você pode viajar de carro pela Argentina tranquilamente, mas com atenção dobrada na região sul em época de neve. Uma das viagens mais legais para fazer de carro é pela incrível Ruta 40, que liga a Argentina de Norte a Sul por 5 mil quilômetros.

Descobrindo a Argentina

Acesse as seções com cada região e destino da Argentina e se prepare para uma linda viagem de norte a sul!

 

EM CONSTRUÇÃO