15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umasulamericana.com 300
theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Receita de hostel – Bolinho de queijo (ou do que você quiser)

Powered by Rock Convert

Durante uma viagem econômica, um dos segredos para moderar os custos é cozinhar. E s a viagem é de longa duração pode esquecer o chivito no Uruguai ou o bife de chorizo na Argentina. Isso não te pertence hehe

Vou postar uma série de receitas que preparamos ao longo do Pé no Mapa. Nada muito elaborado, já que o Rodrigo e eu somos chatos para comer, mas tudo bem simples e barato.

Como hoje é o 72º dia da viagem e eu tô chorando de saudades da comida brasileira a primeira receita vai ser de Bolinho de queijo ou do que você quiser ou tiver disponível.

Receita de hostelEla não é a mais simples, não é a mais rápida e nem a mais barata, mas pode ajudar a matar aquela vontade de comer bobeira brasuca.

E não invente moda se a cozinha do hostel não for bem equipada. Um bom espaço também é importante.

Do que preciso?

♥ Pra Massa

  • 500g de farinha de trigo
  • 1 litro de água
  • 100g de manteiga/margarina
  • Tempero a gosto (normalmente uso caldo de galinha e salsinha, mas viajando troco a salsinha pelo sal)

♥ Pro Recheio

  • O que quiser

♥ Pra Empanar

  • Ovo
  • Leite ou água
  • Farinha pra empanar (no Brasil é a de rosca)Receita de hostel

Como é que faz?

Coloque a água para ferver em uma panela grande (se for grande e pesada, melhor) e adicione os temperos e a manteiga.

Cupom desconto worldpackers 10 dólaresPowered by Rock Convert

Quando essa mistureba começar a ferver, acrescente a farinha e mexa com uma colher grande. Essa parte o Rodrigo sempre faz, porque não tenho muita força e paciência. A panela pesada aqui ajuda.

Mexa até que a massa solte do fundo da panela. Para fazer o teste de boa massa, pegue um pedaço, esfrie e tente mexer, apertando e tals. Se não grudar na tua mão, perfeito!

Depois de pronta a massa precisa dar uma esfriada. Não muito, mas o suficiente para você conseguir manusear. Por isso, tire tudo da panela e deixe descansando por uns minutos em um lugar plano, limpo e seco.

Na hora de rechear, pegue partes pequenas, que deseja para o tamanho do salgado, e amasse até a massa fiar lisa. Coisa rápida, 30 segundinhos. Abra a massa e coloque o recheio. Daí é só fazer o formato que quiser. Nós sempre fazemos bolinho, que é a forma mais fácil. Só quando tem dois sabores diferentes que fazemos um rolinho também.

Receita de hostel

Depois disso, mergulhe o bolinho no ovo batido com um pouco de leite ou água, escorra e passe na farinha.

Para fritar é só usar uma panela pequena/média e funda. Deixe o óleo esquentar e frite até dourar. E não se esqueça, se tiver coador, passe o óleo e guarde para fazer outras coisas. Lembre-se da sua economia.Receita de hostel

E o recheio?

Como a intenção é preço baixo e facilidade, a gente sempre faz de queijo. No máximo colocamos orégano. Mas você pode colocar carne moída, frango desfiado, azeitona, presunto… O que quiser, porque o bolinho é teu e você é livre! 🙂

Se a massa der errado, tente inventar. A gente tentou a primeira vez fora de casa em um hostel de Lima e a massa estava grudando na mão, ou seja, não dava para fazer formas. Para não jogar fora misturamos o queijo na massa, empanamos e fritamos a gororoba com forma de nada. Ficou oleoso e o gosto não era fiel, mas deu para comer. Ainda oferecemos para o pessoal do hostel (hospedes e funcionários) e todo mundo gostou. Até repetiram. Apesar que isso não sei se era por gosto ou por fome, mas ok!

Gostou? Se você não é uma pessoa magra e se joga nos excessos, deve ter respondido que sim. Mas vê se não abusa!

POST ANTERIOR
Pucará de Tilcara, um sítio arqueológico no norte argentino
PRÓXIMO POST
Brasileiro ou argentino? Uma comparação dos lados das Cataratas do Iguaçu

2 Comentários

  • 12 de novembro de 2015 a 07:33

    Adorei! Prático, simples e calórico hahahahaha já sei o que eu vou exigir quando eu for na sua casa!!

    RESPOSTA
    • 12 de novembro de 2015 a 12:21

      hahahahaha faço direto em casa Fefo! Por que acha que eu tô sempre em forma de bolha? hahaha

      RESPOSTA

Deixe uma resposta