Porque o Brasil é o melhor país da América do Sul

Minha terra tem palmeiras, onde canta o sábia ♥ Brasil!

Quer saber porque eu acho o Brasil o melhor país do continente? Não é só porque sou brasileira (com muito orgulho, como muito amor). Vou argumentar nesse post.

Antes de começar, quero deixar duas coisas claras, já que tá rolando a epidemia do mimimi:

  1. Amo demais os países da América do Sul e esse post não é para rebaixar nenhum deles.
  2. Você não vai ler comparações de PIB, ou taxas de criminalidade, nem nada sobre política ou coisa parecida. O papo aqui é sobre viagem, coisas boas e é tudo uma grande brincadeira.

Vamos iniciar os trabalhos!

#1 – O Brasil é grande pra caramba

Foto retirada da internet

Se você vai dar a volta à América do Sul, sai pelo sul e volta pelo norte conhecendo TODOS os países do continente. Isso é demais.

O território brasileiro é quase o continente todo. Dos 12 outros países que temos aqui, 10 fazem fronteira com o Brasil. 10! Acho que só não deram um pedaço da Patagônia e do Caribe porque iria perder a graça, né?

#2 – Nossa moeda (normalmente) é a TOP das TOPs da América do Sul

Dez motivos para viajar pela América do Sul

O Real é, na maioria das vezes, a melhor moeda do continente todinho. Tirando o Equador, que usa o Dólar Americano (aí é mancada), seu R$1 vai render melhor.

Em alguns países, como Bolívia e Venezuela, você será ryco com seu dinheiro contado das férias.

#3 – As bandas gringas fazem vários shows pelo Brasil durante as turnês

A maioria dos artistas dos isteitis tocam em várias cidades do país. Quando sai a agenda na América do Sul tá assim: Buenos Aires, Santiago, Bogotá, São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. Os fãs piram!

Além disso os caras aprendem a dizer gracias pra todos os países, mas o obrigado é só pra gente!

#4 – Nossa língua quase se desquitou do Português original

Imagem de cemmariairacema.blogspot.com

O espanhol é espanhol e pronto, só muda o jeito de falar e algumas palavras (e isso acontece dentro do próprio Brasil), mas o Português você precisa escolher entre o brasileiro e o de Portugal.

Se você é distraído e nunca percebeu, pode testar agora! Tenta trocar o idioma de alguma coisa, como um site, e veja lá lindo o termo “Português Brasil” esfregando na cara da sociedade que a gente tem quase um idioma próprio.

#5 – O brasileiro tem cara de tudo

Quando a gente sai do país nos tornamos um enigma. Ninguém sabe se somos brasileiros ou não.

Se você é Boliviano ou Peruano, todo mundo sabe. Mas se você é brasileiro, quero ver alguém acertar de primeira.

O Rodrigo até no Brasil é chamado de gringo porque é loiro. E eu já fui eleita colombiana, peruana e até descendente de japa me disseram que eu era.

#6 – Nossa comida típica é infinita

Receita de hostel

Você vai pro Uruguai? Chivito. Você vai pro Peru? Ceviche e carne de lhama. Você tá indo pra Argentina? Media luna, empanada e carne. Você vai pro Brasil? Feijoada, acarajé, pão de queijo, baião de dois, buchada de bode, coxinha, mocotó, farofa e não vou nem falar dos doces e frutas pra não humilhar.

#7 – No futebol é tudo nosso

Além de ser Penta, nossa casa já foi palco de duas Copas do Mundo.

Mesmo não estando na melhor fase, todas as seleções temem e respeitam a amarelinha.

E o Pelé é melhor que o Maradona, sim.

#8 – Festas típicas

Foto de www.blogdogeneroso.com

Carnaval com bunda de fora, Carnaval com bonecos gigantes, Carnaval com trio elétrico na rua, festa pra saber se o Boi Garantido é melhor ou não que o Boi Caprichoso, Festa Junina com quadrilha e tudo e tantas outras que eu nem sei. Cada canto do Brasil tem uma festa diferente.

O povo festeiro e feliz, né?

#9 – O Brasil foi o único país sul-americano que cedeu cenário pra um clipe do Michael Jackson

O único cara que trocou de pele, que inventou umas danças bem loucas e é o Rei do Pop colou em Salvador, vestiu um abadá e cantou nas ruas com o Olodum batucando.

Isso não é pra qualquer um, não. Tem que ter muito axé pra ser cenário de um dos clipes mais populares do saudoso Michael.

#10 – Etc

Nossa bandeira é a única diferente do continente. Tanto em cores, quanto em desenho.

Temos vários fusos num país só. Se isso confunde a nossa cabeça, imagina a dos inimigos.

Nunca entramos em guerra com nenhum país. Pacificadores!

As gays podem se casar por aqui. No continente são só as gays argentinas, uruguaias e as brasileiras.

A gente vota na urna eletrônica. E aqui não tô falando de política, tô falando de tecnologia.

Temos os melhores vizinhos do mundo! Muita gente boa e muito lugar lindo pra ver pertinho da gente. É só sair do quintal de casa!

Dez motivos para viajar pela América do Sul

Como pagar barato em hospedagem

  • Sônia (4 de dezembro de 2015)

    Aline, adorei a parte: “Temos os melhores vizinhos do mundo! Muita gente boa e muito lugar lindo pra ver pertinho da gente. É só sair do quintal de casa!”. Aliás, para mim é a melhor.

  • Havans (2 de abril de 2016)

    Que bosta de matéria meuu kkkkkkkkkkkk sabe de nada filha, deve ser uma burguesa que vive segura e com o bolso cheio da nota, nossa moeda é um lixo e não vivemos em paz.

    • Aline Rodrigues (2 de abril de 2016)

      Eu sou burguesa? Esse foi o adjetivo mais distante de mim que alguém me atribuiu. Aliás, se eu fosse uma estaria escrevendo “porque o Brasil deveria se tornar estacionamento dos EUA”. Essa matéria é uma brincadeira, tá bem escrito lá em cima. Mas não vou discutir, porque se você não interpretou o texto todo, não vai ser capaz de compreender o comentário. Abraços

      • Jaquelinebsillva@hotmail.com (25 de junho de 2016)

        Goste da sua visão do lado positivo, agora nem todos os lugares do Brasil é composto de favelas e assassinato eu sou do sul Curitiba aqui as coisas são tranquilas gostei da matéria e foi bem clara quando disse que a comparação não era com PIB nem educação etc… Parabéns ficou bacana.

    • Matheus (29 de junho de 2016)

      Ela Não é Burguesa E Oq Ela Falou Esta Correto a Melhor Moeda Da América Do Sul É a Nossa e Creio que Daqui Dois Anos Será Muito Maior. E ela Quis Citar da América Do Sul Sei Que Nosso Momento Não é bom Mais Somos O Maior País Da América do sul em Questão de Moeda Tamanho futebol em tudo. Menos Na Educação e Saúde Talvez.

    • Robin (6 de novembro de 2016)

      Jaquelinebsillva@hotmail.com Curitiba?? Ruas de terra, assaltos, gente morrendo nos hospitais e você ainda está nessa propaganda do governo de 30 anos atrás?? Curitiba está na lista das cidades mais violentas do mundo. Acorde pra vida.

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.