Dicas para fotografar pessoas nas viagens

Pé no Mapa – Passos de Baños a Quito

61º dia

Fomos ao terminal e compramos a passagem para a capital do Equador. São 4 horas de viagem e custa USD4,25.

Saímos de Baños às 10h. No caminho o ônibus para qualquer um, em qualquer lugar. Para desembarcar é só apertar o sinal. Parece ônibus de linha. Isso dá insegurança, mas correu tudo bem.

Chegamos ao terminal de Quito e vimos preços e horários para Tulcán.

Dentro da própria rodoviária há um centro de informações ao turista, onde pegamos um mapa. A funcionário nos disse que o melhor lugar para se hospedar era no centro, mas descobrimos depois que é num bairro chamado Mariscal.

Ok! Já estávamos instalados e ficaríamos ali. Eram só uns dois dias mesmo. Escolhemos um hotel e pagamos USD8 por pessoa. Pelo que soubemos esse seria o melhor preço. Pena que não tinha cozinha.

Nesse dia andamos pelo centro e conhecemos um pouquinho da cidade. Gostamos bastante de tudo e das pessoas também.

Na hora do jantar fiquei feliz ao ver feijão!!! Que glória. Não era igual ao nosso, mas a comida já não era tão seca.

62º dia

Acordamos cedo e tínhamos duas intenções para o dia: ir ao Parque Mitad del Mundo e ao Parque El Ejido.

Perguntamos para um senhor que estava conversando onde tomávamos o ônibus. Ele, numa gentileza, deixou os amigos, nos levou ao ponto, esperou o ônibus com a gente e pediu ao motorista para nos deixar lá. Que fofo! Amei os equatorianos.

O problema é    que o ônibus dá a volta ao mundo para chegar à metade. Ficamos umas duas horas nos ônibus para chegar lá (foram dois busões).

Andamos pelo parque e tiramos as clássicas fotos. Não fomos ao planetário nem ao museu, porque ficaria o dobro do valor.

Mais quase 2 horas para voltar e já era 16h30. Estávamos morrendo de fome! Na ida tínhamos visto um MC Donald’s perto do parque e decidimos ir lá.

Quando descemos do ônibus começou a cair um toró danado. Caminhamos até o MC, comemos e tentamos ir ao parque, mas a chuva não dava trégua. Fomos para o hotel.

Arrumamos as coisas para partir na manhã seguinte para Tulcán.

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.