Fotografando o Pôr do sol - Colonia del Sacramento

Destinos de Lua de Mel na América do Sul

Como eu costumo dizer, a América do Sul é um mundo! Nosso continente tem de tudo e para todos, incluindo para casais em lua de mel.

Casais aventureiros, românticos, praieiros, urbanos… Tem destino para o clima que você quiser na América do Sul e vou dar umas ideias neste post.

Fotografando o Pôr do sol - Colonia del Sacramento

Destinos de lua de mel – Românticos

Alguns casais não abrem mão do romantismo na hora de curtir momentos a dois. Querem aproveitar lugares tranquilos e que inspiram amor e suspiros. Algumas opções:

Blog de Viagem da América do Sul Região dos Lagos na Patagônia (Argentina)

Imagem do blog dicasroteirosviagens.com

Durante todo o ano a região dos lagos na Argentina, bem no início da Patagônia, é um destino perfeito para quem busca um lugar romântico para a lua de mel. As cidades principais são Bariloche, San Martín de Los Andes e Villa La Angostura. Entre as paisagens estão os lagos, montanhas e bosques. Se for durante o inverno ainda terá neve  <3.

Veja roteiros aqui e aqui

Blog de Viagem da América do Sul Região dos Lagos na Patagônia (Chile)

Imagem do site falandodeviagem.com.br

Assim como nas cidades vizinhas na Argentina, a região dos lagos no Chile também pode ser visitada durante todo o ano. O roteiro inclui Puerto Montt, Frutillar, Valdívia e Pucón. As paisagens são parecidas: montanhas, vulcões, picos nevados, bosques e os lagos.

Veja roteiros aqui e aqui

Seguro Viagem Barato e Confiável
Compre seu seguro por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o blog

Blog de Viagem da América do Sul Resort Ponta dos Ganchos (Santa Catarina)

pontadosganchos
Imagem do site constancezahn.com

O resort entra como um destino, porque ninguém vai te indicar outro lugar para ficar na praia Ganchos de Fora, em Governador Celso Ramos. Possui praia exclusiva em um local privilegiado. Ideal para casais em busca de um destino romântico e com paisagens naturais. Esportes aquáticos e passeios de barco para avistar golfinhos são opções de atividades durante sua lua de mel.

Veja roteiros aqui

Destinos de lua de mel – Esportistas

Outros casais preferem aproveitar a lua de mel para se aventurarem com esportes radicais. A lua de mel vai ser cheia de atividades ao ar livre e cheia de histórias para contar.

Blog de Viagem da América do Sul Mendoza (Argentina)

Rafting em Mendoza
Imagem do blog  nosnomundo.com.br

A principal atração é a rota do vinho, mas Mendoza tem muito mais para um casal em lua de mel, especialmente se o casal AMA comer! A gastronomia é perfeita. Este destino reserva muitas opções para casais radicais ou esportistas: rafting, caiaque, mountain bike, tirolesa, cavalgadas, rapel, trilhas e escalada. Tudo isso com o cenário lindo criado pela Cordilheira dos Andes e do Aconcágua, a mais alta montanha fora da Ásia.

Veja roteiros aqui

Blog de Viagem da América do Sul Ilha de Páscoa (Chile)

Complexo Ahu Tahai - Ilha de Páscoa
Imagem do blog andarilhosdomundo.com.br

A ilha mais distante de seu continente, a Ilha de Páscoa vai ser uma lua de mel perfeita para quem curte trilhas e, história e mistérios. O casal poderá explorar todo o território da ilha trilhando, o que pode ser feito a pé, de bike ou à cavalo. Os moais, as estátuas gigantes, vão ser os responsáveis pela dose de mistério e história da viagem.

Veja roteiros aqui

Destinos de lua de mel – Praieiros

Já os casais que não dispensam uma praia vão sempre optar por PRAIA! Essa é a hora que eles vão investir mais para conhecer uma praia mais distante, mais cara e mais especial.

Blog de Viagem da América do Sul Caribe (Colômbia)

Resultado de imagem para parque tayrona
Parque Tayrona – Imagem do site eltiempo.com

Um mar de azul intenso e águas calmas espera por vocês nessa viagem incrível. Os roteiros são diversos, mas em geral vão incluir San Andrés, Cartagena e Parque Tayrona (Santa Marta). As paisagens são de tirar o folego e de se lembrar para sempre de cada detalhe. No Parque Tayrona você poderá viver experiências diferentes com o povo de mesmo nome. Já em San Andrés atividades aquáticas vão garantir ótimas lembranças.

Veja roteiros aqui

Blog de Viagem da América do Sul Fernando de Noronha (Pernambuco)

Baía do Sancho
Baía do Sancho – imagem do blog viajenaviagem.com

Com praias consideradas por anos seguidos como umas das mais lindas do Brasil e do mundo, Fernando de Noronha é uma ótima opção para os praieiros. Os tons de verde e azul do mar, as formações rochosas, a natureza… Tudo em Fernando de Noronha é especial para marcar para sempre a lua de mel. Atividades aquáticas e paisagens que você não vai mais viver em nenhum outro lugar.

Veja roteiros aquiaqui e aqui

Blog de Viagem da América do Sul Alter do Chão (Pará)

Alter do Chão, quando ir e como chegar

Resultado de imagem para arvores gigantes flona
Tronco de uma árvore na Flona – imagem do blog pedarilhos.com.br

A praia de rio mais linda do Brasil, Alter do Chão é conhecida como Caribe Amazônico. A água doce e calma é super convidativa para pegar praia com tranquilidade. Pouco frequentada até na alta temporada, a vila de pescadores reserva momentos inesquecíveis e experiências na floresta amazônica. Dentre as atividades, você pode conhecer as árvores gigantes da Flona, avistar macaquinhos, jacarés e golfinhos. Uma lua de mel diferente e super intimista.

Veja informações aqui e aqui

Destinos de lua de mel – Urbanos

As paisagens naturais não as únicas belezas e delícias de uma lua de mel. Para quem prefere construções, arquitetura, gastronomia e agitação, aqui vão algumas opções:

Blog de Viagem da América do Sul Buenos Aires + Colonia del Sacramento (Argentina e Uruguai)

Fotografando o Pôr do sol - Colonia del Sacramento

Buenos Aires não vai te deixar na mão durante todo o dia! Da gastronomia você pode esperar grandes delícias (se não for vegetariano) e da arquitetura, grande belezas. Por toda a cidade há uma construção com ares europeus. Puro charme! Muitas praças, cafés e lugares interessantes para fazer sua lua de mel ser perfeita! Do ladinho, há 1h30 de barco, está a lindíssima Colonia del Sacramento, no Uruguai. Repleta de construções da época em que Portugal colonizou a cidade, Colonia parece ter parado no tempo. Além de dias tranquilos e deliciosos, você poderá provar a deliciosa culinária uruguaia.

Veja informações aqui, aqui e aqui

Blog de Viagem da América do Sul Lima, Cusco e Arequipa (Peru)

Machu Picchu - exploração financeira

patio arequipa free walking tour peru
Arequipa – Imagem do blog apureguria.com

Uma viagem deliciosa e cheia de surpresas. Lima é uma cidade grande e com uma noite bastante agitada. Gastronomia e passeios urbanos não vão faltar. Já Machu Picchu vai marcar sua lua de mel com muita arquitetura e história, além de Cusco, que é uma uma cidade incrivelmente acolhedora e urbana. Arequipa também vai reservar uma boa dose de arquitetura e história, aliado a natureza e paisagens de tirar o fôlego.

Roteiros aqui, aqui e aqui

Blog de Viagem da América do Sul Santiago e arredores (Chile)

Resultado de imagem para roteiro santiago
Imagem do site aosviajante.com.br

Santiago, Valparaíso e Viña del Mar. Uma viagem urbana que poderá ser bem romântica. Construções históricas e a badalação das grandes cidades, além de oportunidade de fazer passeios diferentes (especialmente no inverno). Bem perto de Santiago estão as cidades de Valparaíso e Viña del Mar. O lindo mar do Pacífico, passeios a dois e pronto, sua lua de mel vai ganhar mais amor!

Roteiros aqui, aqui e aqui


Agora, pombinhos, é só aproveitar que o amor vai inspirar sua viagem e começar o casamento com um destino que é a cara de vocês! Blog de Viagem da América do SulBlog de Viagem da América do SulBlog de Viagem da América do Sul

 

 

Deixe uma resposta

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.