A impressionante arquitetura e engenharia de Machu Picchu

Desde que foi “descoberta”, em 1911, Machu Picchu rendeu muitos documentários a respeito de sua arquitetura e da engenhosidade com a qual a cidade foi construída. A construção data do século XV, mas quase nada se sabe sobre o local, já que não há registros na história. Tudo o que sabemos são teorias de estudiosos.

O que impressiona é a perfeição da construção em uma época e por um povo que não possuía ferramentas, tecnologia e nem estudo cientifico.

A engenharia e arquitetura de Machu Picchu. As impressionantes construções incas datadas do século XV.

 

Clique para ver as imagens maiores

Os muros de pedra são perfeitamente cortados, esculpidos e alinhados. São completamente sobrepostos, sem uso de argamassa, cimento, nem nada disso, mas mesmo assim não passa uma linha. Os canais perfurados nas rochas e as fontes de águas também são impressionantemente bem arquitetados e conectados a todo o Império através dos caminhos Incas, que hoje são percorridos por turistas do mundo todo.

Ganhe 5% de desconto pelo blog. Acesse aqui e use o código SULAMERICANA5

A cidade perdida de Machu Picchu possui dois setores principais: o agrícola e o urbano. O primeiro inclui os terraços e o segundo os pontos religiosos.

Algumas janelas são alinhadas: mesma altura, mesma largura! Impressionante a perfeição de cada muro, cada detalhe, cada portal, janela.

A engenharia e arquitetura de Machu Picchu. As impressionantes construções incas datadas do século XV.A engenharia e arquitetura de Machu Picchu - Peru 2A engenharia e arquitetura de Machu Picchu - Peru 6

Machu Picchu possui muros circulares, paredes igualmente construídas por dois muros paralelos de pedras trabalhadas e templos erguidos com pedras especiais. As pedras dos cantos e dos topos possuem acabamento arredondado, assim como muitas pedras de pontos de encontro. Como fizeram isso?

Como chegar a Machu Picchu pela hidroelétricaA engenharia e arquitetura de Machu Picchu. As impressionantes construções incas datadas do século XV.

As rochas são imensas e foram cortadas em ângulos inusitados. Elas foram entalhadas com precisão e caprichosamente polidas. As construções de Machu Picchu desafiam nossa compreensão.

Em toda a cidade perdida dos Incas há cerca de 140 construções. São templos, santuários, praças e núcleos residenciais (algumas casas possuem até hoje cobertura de palha). Há ruas estreitas, escadarias e becos.

A engenharia e arquitetura de Machu Picchu. As impressionantes construções incas datadas do século XV.A engenharia e arquitetura de Machu Picchu - Peru 12

Seguro Viagem Barato e Confiável

Compre seu seguro por aqui. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a manter o blog

Durante os anos em que Machu Picchu ficou abandonada, até a descoberta, muita coisa se deteriorou e o que se vê hoje é apenas 30%. Todo esse mistério em torno de sua arquitetura e engenharia, a beleza da construção e a paisagem maravilhosa tornaram Machu Picchu em um dos lugares mais impressionantes e desejados do mundo.

A cidade perdida dos Incas é a principal atração turística do Peru e uma das Maravilhas do Mundo.

A engenharia e arquitetura de Machu Picchu. As impressionantes construções incas datadas do século XV.A engenharia e arquitetura de Machu Picchu - Peru 5


Gostou desse artigo? Inscreva seu e-amil e receba novos posts.Cadastre seu e-mail e receba novos posts


Compartilhe esta imagem no Pinterest. Siga minhas pastas de viagem e se inspire.

Machu Picchu e a impressionante arquitetura

Anúncios

Um comentário sobre “A impressionante arquitetura e engenharia de Machu Picchu

  1. Pingback: Machu Picchu – o que ver e quais trilhas fazer na cidade perdida | Uma Sul Americana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s