Apenas 30,5% das mulheres que viajam sempre levam camisinha

Uma em cada três mulheres que viajam se preocupa em sempre levar camisinha, segundo uma pesquisa feita pelo blog Uma Sul Americana. Esse número mostra que ainda estamos no meio do caminho para quebrar um tabu: mulheres e sexo.

30,5% das Mulheres que viajam sempre levam camisinha

Créditos: Pixabay

Das mulheres que responderam à pesquisa do blog, 30,5% sempre levam camisinha quando viajam e 19% afirmam levar quando se lembram. Pouco menos da metade das viajantes brasileiras se preocupam com a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez durante as viagens.

Isso mostra o quanto estamos longe de um número ideal, mas que já estamos no caminho certo para quebrar esse tabu.

A pesquisa também mostra que esse número não representa apenas as mulheres que viajam sozinhas, já que 53% viajam acompanhadas de familiares e quase 35% de amigos.

Eu não faço sexo casual quando viajo sozinha. Prefiro me aventurar quando viajo com as minhas amigas e minhas primas, porque elas sempre sabem onde e com quem estou.

Relatou uma das entrevistadas.

30,5% das Mulheres que viajam sempre levam camisinha

Durante a pesquisa, muitas das mulheres refletiram sobre o assunto. Algumas comentaram que nunca pensaram em levar camisinha, porque viam o preservativo como item masculino. Mas esse pensamento precisa ser desconstruído, já que a camisinha é item de higiene e saúde. Mulheres devem pensar sim em sempre ter camisinha em sua necessaire, armazenada com cuidado para não danificar.

Eu já deixei de transar com um cara que conheci no hostel em Santiago, porque ele tava sem camisinha. Já era tarde e ele não saiu pra comprar. Mas agora que você perguntou é que eu percebi que eu podia ter. Agora até bateu um arrependimento (risos)

Depoimento da M.N, de São Paulo

Em viagens as chances de se interessar por alguém podem ser grandes, pois os viajantes estão abertos a conhecer novas pessoas, com maior espírito aventureiro e com maior probabilidade de ter mais afinidades. Por isso a preocupação em ter camisinha é muito importante.

 Há uns anos atrás transei com o guia de um passeio. Nenhum de nós tinha camisinha e acabamos nos arriscando, porque a química foi muito forte. Me arrependi demais depois e fiquei morrendo de medo. Nunca mais faço isso!

Depoimento anônimo de uma das entrevistadas.

40,7% das mulheres já transaram pelo menos uma vez casualmente em viagens. Isso mostra a importância de haver mais campanhas de incentivos voltadas às mulheres, para criarmos a conscientização sobre inclusão da camisinha como item de saúde da mulher.

30,5% das Mulheres que viajam sempre levam camisinha

Das mulheres que afirmaram não levar camisinhas em viagens (50,5%), 69% não acha necessário. Um número bastante preocupante.

Outro número significativo está entre as mulheres casadas e comprometidas. 78,5% confiam em seus parceiros a preocupação de levar camisinha, quando o ideal é que esse cuidado seja de ambos. O marido ou namorado pode esquecer de levar, mas o maior problema é que muitos homens não gostam de usar preservativos. É importante que a mulher com parceiro fixo também se previna e decida sobre o uso da camisinha na hora do sexo.

Pra ser sincera, eu nem penso em transar quando viajo, porque não confio. Quase nunca transo com quem não conheço, ainda mais em uma viagem.

Conta uma entrevistada

É preciso deixar claro que levar camisinha para uma viagem não significa que você vá transar. Significa apenas que você terá segurança se o sexo acontecer. É como levar um absorvente – vai que!

Depois deste artigo, esperamos que mais mulheres se lembrem de colocar camisinhas na mala ou mochila antes de partir para a próxima viagem!

>> A pesquisa online foi feita com 705 mulheres heterossexuais ou bissexuais, maiores de 18 anos.

Cotação de seguro de viagem


Gostou desse artigo? Assine a news e receba novos posts no seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba novos posts

Anúncios

5 comentários sobre “Apenas 30,5% das mulheres que viajam sempre levam camisinha

  1. Pingback: Roteiro Chile, Peru e Bolívia – o que levar | Uma Sul Americana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s