15 49.0138 8.38624 1 0 4000 1 https://umasulamericana.com 300 1
theme-sticky-logo-alt
theme-logo-alt

Trilha com cachoeira em São Paulo para crianças

Conta Global Nomad - USD 20 cashback código promocional Nomad UMASULAMERICANA20

São Paulo com crianças pode ir além de Parque do Ibirapuera e cinema. Que tal levar a criançada pra trilhar? E com direito a banho de cachoeira!

Veja neste post como e onde levar a criançada para curtir a natureza que ainda resta na selva de pedra chamada São Paulo.

trilha-com-cachoeira-em-sao-paulo-para-criancas3

No último final de semana levei meus sobrinhos para uma iniciação na vida que quero incentivar e inspirar: a de viajantes e trilheiros <3

O passeio escolhido foi o Núcleo Engordador do Parque Estadual da Serra da Cantareira. Lá há uma trilha de 3km com 3 cachoeiras no percurso. A trilha é fácil e as quedas são pequenas e de fácil acesso.trilha com cachoeira em são paulo para crianças5.jpg

Levamos quase duas horas para completar a trilha, ficando cerca de 20 minutos em cada cachoeira. Os meninos não reclamaram em nenhum momento, nem quando o mais novo escorregou na lama rs.

Depois de trilhar e lanchar, ficamos um pouco na área do playground, onde há uma espécie de piscina rasinha. Eles curtiram mais um pouco de água e foram brincar.trilha com cachoeira em são paulo para crianças.jpg

Ainda tivemos a sorte de ver muito macaquinhos por ali. Não vimos na trilha, mas vimos na área do playground e perto da represa. Eles ficaram pulando os galhos e chegaram bem perto, porque estavam tão curiosos quanto a gente.

Foi um passeio delicioso e quando estávamos indo embora os meninos já estavam falando sobre quando faríamos de novo.trilha com cachoeira em são paulo para crianças2.jpg

Veja mais informações sobre o núcleo aqui

Dicas

Vá bem cedo. Perto do horário do almoço aos finais de semana o lugar começa a lotar. Isso prejudica o contato com a natureza da trilha e as cachoeiras ficam lotadas. Quando estávamos indo embora (12h30) tinha um montão de carro estacionando na rua por não caber mais nas vagas do parque. Já quando chegamos (8h40) estava tão vazio que dava pra contar quantos carros haviam estacionados.

Se a criança tiver papete de trilha é melhor que o tira e põe do tênis

Se estiver com crianças muito pequenas, vá até a primeira cachoeira e volte. Assim você não corre o risco de estragar o passeio por causa do chororô (a criança vai se cansar, certeza).

Faça primeiro a trilha e depois curta o outro espaço, assim a garotada não cansa antes de caminhar.

trilha-com-cachoeira-em-sao-paulo-para-criancas4trilha-com-cachoeira-em-sao-paulo-para-criancas6

 

canal de viagens no youtube
POST ANTERIOR
Desafio das 52 semanas, uma boa maneira de juntar dinheiro para viajar
PRÓXIMO POST
Deuter Transit – Review Mochila de Viagem

1 Deixe teu comentário

  • 3 de maio de 2019 a 10:33
    alex

    Bom dia…
    Alguem poderia me enviar o endereço??
    Conheço pouco a região..
    Obrigado…