Onde se hospedar em Santa Marta, Caribe colombiano – North Bay

Santa Marta é a cidade base para quem quer conhecer o Parque Tayrona (que dei azar de pegar fechado). Além disso, pertinho da cidade de litoral caribenho, há praias mais afastadas e em meio a natureza, como Taganga e Playa Grande.

Hoje é a nossa décima e última noite em Santa Marta. Ficamos presos aqui por causa da burocracia do Itaú (de novo), mas conto isso em outro post.

Agora quero falar da nossa “casa” em Santa Marta, um lugar que recomendo de verdade e que, quando voltar para conhecer o Tayrona, vou “morar” de novo.

Encontramos o North Bay através de uma cara que nos indicou na rua. Dissemos que estávamos buscando uma opção econômica e ele nos levou até lá.

Nós estávamos com pouca grana e ficaríamos no mais barato, precisaria ter apenas uma cozinha bem equipada, mas quando cheguei me achei diva demais. O hostel North Bay é, de longe, o melhor hostel onde me hospedei.

Onde se hospedar em Santa Marta - Hostel North Bay

Área do bar

Ficamos num quarto compartilhado com oito camas. Cada cama possui uma cortininha e um ventilador. Nunca tive tanta privacidade em um compartilhado hehe. Dá pra dormir de calcinha numa boa.Onde se hospedar em Santa Marta - Hostel North Bay Onde se hospedar em Santa Marta - Hostel North Bay

Os banheiros, também compartilhados, se parecem com de shopping. Além disso tem banheiro na área do bar e na área da piscina, então quem está em quarto privado não usa o banheiro dos compartilhados.

Onde se hospedar em Santa Marta - Hostel North Bay

Banheiro compartilhado

Ah, sim! Tem piscina. E eu querendo só uma cozinha.

Onde se hospedar em Santa Marta - Hostel North Bay

O hostel é bem grande. Na área da piscina há cadeiras, mesas para comer (ou trabalhar no blog, no meu caso), mesas de jogos (ping-pong e pebolim) e computadores. Há bastante verde e consegui ver alguns esquilos nas árvores.

Onde se hospedar em Santa Marta - Hostel North Bay

O Rodrigo sempre perde hehe

Onde se hospedar em Santa Marta - Hostel North Bay

Parece que tá trabalhando, mas tá no Facebook

Depois disso descobri que teríamos que ficar muitos dias em Santa Marta e ali era perfeito para isso. Entre as áreas comuns há um terraço com cadeiras e redes, onde a gente poderia descansar e tomar um vento na cara a noite. Sério, foi a melhor “casa” para nossa situação.Onde se hospedar em Santa Marta - Hostel North Bay

Tem também uma sala de estar com TV e filmes disponíveis.

A cozinha é um dos pontos mais importantes, né? Essa é bem equipada e ventilada. Fica na área da piscina.

Nela inventei moda gastronômica, como bolinho de queijo e creme de milho :)Onde se hospedar em Santa Marta - Hostel North Bay

A localização também é muito boa, numa esquina. Está na rua (calle) do Batalhão de Policia Nacional e na rua (carrera) de um supermercado. Há 5 minutos caminhando da praia e do porto. Para o centro e bares/restaurantes mais turísticos em 8 minutos de caminhada.

Hostal North Bay

E o preço? Muito mais barato que alguns com qualidade inferior no litoral de Sampa. As diárias na baixa temporada (a alta é dezembro, janeiro e fevereiro) custam a partir de 20 mil colombianos (R$30) por pessoa.

Então fica a dica de hospedagem em Santa Marta. Quando você planejar sua viagem ao Caribe Colombiano, lembre-se do North Bay. E se for reservar, faça por esse link. Você não paga nada a mais por isso e ajuda a rentabilizar o blog 🙂


Esse post é um agradecimento pelo desconto que recebemos do North Bay. As impressões e opiniões são pessoais e verdadeiras.
Anúncios

Um comentário sobre “Onde se hospedar em Santa Marta, Caribe colombiano – North Bay

  1. Pingback: Caribe colombiano acessível – Santa Marta, Taganga e Tayrona | Uma Sul Americana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s