Pé no Mapa – Passos de San Pedro do Atacama a Uyuni

30º dia

Acordamos cedo para partir para a Bolívia pela primeira vez. O dia a dia bem especificado você pode ler aqui.

Conhecemos algumas das belezas da Reserva Nacional Eduardo Avaroa (REA) e passamos a noite num refúgio em frente à Laguna Colorada.

Fizemos amizade com todo o grupo, em especial com o James e o Francisco, chileno e argentino.

31º dia

Saímos cedo e conhecemos outra parte do REA. Que lugar incrível! Todo mundo tinha que fazer esse passeio um dia na vida.

Ao anoitecer dormimos em um hotel de sal. Dormimos cedo, porque o outro dia começaria antes do sol.

32º dia

Acordamos perto das 4h30 e partimos para a Ilha dos Cactos para ver o sol nascer. Com a altitude foi bem difícil subir. Cansava muito. Mas consegui!

Hora de conhecer o Salar propriamente dito e tirar aquelas fotos clichês.

Depois disso fomos ao cemitério de trens e almoçamos por ali.

O Jhon, nosso guia, nos levou até a agência, onde teríamos que assinar a chegada. Deixamos um recadinho para o guia.

A mulher que trabalha lá disse que em Potosi estava rolando uma festa religiosa. Como vimos que em Salta o bicho pega e a cidade fica lotada, resolvemos seguir para Oruro com o James e o Francisco.

Fomos até a estação de trem e compramos nossa passagem por Bs47. Até que o trem partisse, às 1h40, ficamos enrolando pela cidade de Uyuni: lan house, restaurantes, ruas, estação de trem…