Pé no Mapa – Passos de Colonia del Sacramento para Montevidéu

10º dia

Depois de tomar café e fazer check-out fomos para a saída da cidade para pegarmos a primeira carona da vida.

Foram três: a Lívia, uma senhorinha evangélica e simpática, que falou de Deus, religião, cantou músicas gospel em espanhol, nos contou que viajava muito quando era jovem e nos deixou em uma cidade chamada Colonia Valdense. Depois foi Juan, um caminhoneiro mais fechado, que nos deixou uns 10 km a frente. A terceira carona foi uma família com um rapaz com problema num carro bagunçado, mas um coração de ouro, que nos deixou em Rafael Speraza.

Ali ficou difícil, porque estávamos com fome, frio e não passava carros. As estradas uruguaias também não possuem postos de gasolinas e restaurantes, nossas caronas vinham do meio da estrada ou das saídas das cidades, então era mais difícil. Resolvemos pegar um ônibus e pagamos menos da metade do que pagaríamos sem as caronas.

Quando chegamos o tempo estava frio e chuvoso. Fizemos check-in no Che Lagarto, perto da rodoviária e não saímos mais. Começou a chover muito e escureceu mais cedo, perto de 17h.

Mas foi ótimo, porque conhecemos um monte de brasileiros gente boa e ficamos trocando ideias até tarde.De Colonia del Sacramento a Montevideu

11º dia

Depois do café fomos conhecer a cidade. Caminhamos a 18 de Julio até cair no centro. Conhecemos a praça principal e o mausoléu do General Ortigas. Conhecemos também o teatro Solis e passamos o “portão” para a cidade velha.

Caminhamos até a rambla e seguimos para o Mercado do Porto.

Depois andamos até o Shopping Punta Carretas, o Farol e depois até a Playa de los Poncitos, onde ficam as letras coloridas que formam MONTEVIDEO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s