Pôr do Sol em Colonia del Sacramento – onde ver e como fotografar a hora mágica

Uma pausa nas postagens de Foz do Iguaçu para compartilhar om vocês um o momento mágico que vivi em Colonia del Sacramento: o pôr do sol mais lindo da minha vida.

A cidade uruguaia é toda charmosa e encantadora. Adoro cidades pequenas e Colonia se tornou uma das minhas preferidas.

Se não bastasse, também amo o pôr e o nascer do sol. Mais uma vez a cidade que era colônia portuguesa me surpreendeu.

Esse post aborda dois assuntos: a hora mágica em Colonia del Sacramento e como fotografar esse momento.

ícone mapaOnde ver o pôr do sol em Colonia del Sacramento

Saímos do hostel perto das 17h30 justamente para tentar encontrar um bom lugar para ver o sol se pondo. Vimos que ele estava acima do Rio da Prata e ali soubemos que seria lindo. Ele mergulharia o rio!

Seguimos para a Rambla Cristobal Colón. Ali há muitas praias e escolhemos a Playa de Las Delicias para apreciar esse momento.

Fotografando o Pôr do sol - Colonia del Sacramento

Rambla Cristobal Colón

Mas ainda há duas opções que vimos pelo caminho: Plaza Dr Alberto Boeger, onde sentamos antes de irmos para a praia e o Paseo de San Gabriel, na cidade velha – onde os turistas estão aglomerados e pode atrapalhar se seus planos incluem fotografia.

ícone mapaComo fotografar a hora mágica

Não sou fotógrafa, mas adoro brincar com fotos. Os profissionais chamam o nascer e o pôr do sol de ‘hora mágica’, quando o céu ganha cores inusitadas e as composições podem ser infinitas.

A primeira coisa que gosto de fazer é procurar protagonistas para minhas fotos. O pôr do sol se torna cenário para mim. Claro que em algumas fotos ele reina, mas para ter fotos diferentes procuro “personagens” ou “cenas”.

Esse é o momento de fotografar contra o sol, ou seja, não vai usar sua luz para iluminar um objeto, quando ficamos entre ele e o sol. Fique de frente para ele e coloque seus objetos entre você e o sol. Isso irá criar silhuetas, que é o tipo de fotografia que eu mais curto.

Caso queira iluminar seu modelo/objeto, use o flash.Fotografando o Pôr do sol - Colonia del Sacramento

Lembra da regra dos terços, que falei nesse post aqui? Essa é uma boa hora para usá-la. Tendo um objeto, coloque-o em um ponto e deixe o sol no outro.

Nessa foto abaixo eu tinha a árvore já no cenário, mas queria algo mais vivo e divertido, que trouxesse mais movimento. Pedi para o Rodrigo bater e pulei na mesma linha do sol. O resultado ficou bem interessante, porque toda a foto ficou preenchida, mas não poluiu.Fotografando o Pôr do sol - Colonia del Sacramento

Essa outra foto transmite romantismo. Apoiei a câmera no banco (porque enviamos o tripé de volta para São Paulo) e pedi para o Rodrigo marcar minha posição, como se estivesse de mãos dadas comigo. Programei a câmera para 10 segundo e corri para o lado dele 🙂 Achei que a foto ficou bem poderosa, porque estamos olhando para o horizonte que forma o rio e para o sol. A foto está mais clara porque era mais cedo, perto das 18h.

Fotografando o Pôr do sol - Colonia del Sacramento

Aproveite as cores, especialmente mais no final da hora mágica, mas procure onde equilibrar o balanço de branco da sua câmera. Você pode encontrar efeitos bem interessantes.Fotografando o Pôr do sol - Colonia del Sacramento

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s