Como nasceu o Pé no Mapa, um projeto de mochilão pela América do Sul

Em maio de 2014 fizemos uma viagem à patagônia. Ao voltar o Rodrigo fez uma sugestão: vamos largar tudo por um tempo e viajar pela América do Sul?

Achei uma loucura essa ideia. Mas nos primeiros dias depois da volta bateu aquela depressão pós-viagem e comecei a alimentar esse projeto no meu coração.

Antes de começar a sonhar, iniciei uma pesquisa: por onde passaríamos, quanto gastaríamos e por quanto tempo viajaríamos. Quando percebi que não seria difícil, o projeto nasceu! Estava vivo em nossos corações o ‘Pé no Mapa’.

casal conta como largaram tudo para viajar

São Bento do Sapucaí

Fiquei, desde então, por três meses desempregada. Entre os envios de currículo e os jogos da Copa do Mundo, montei o esqueleto da nossa viagem, traçando cada destino, anotando o tempo de locomoção entre eles, levantando preços de passagem de ônibus, aprendendo onde e como pegar carona… Estava crescendo.

Comecei a trabalhar, comprei o livro “Guia Criativo para o Viajante Independente na América do Sul” e o li por alguns meses durante meu almoço. Marquei nele cada coisa que me interessava para poder alimentar meu mochilão. Estava crescendo mais.

Durante todo esse tempo guardamos dinheiro, compramos equipamentos e nos preparamos para a viagem da nossa vida. O Rodrigo até chegou a perder 15 quilos!

Mochilão pela América do Sul

Ushuaia – Patagônia argentina

Mais de um ano se passou e o projeto tá grande, tá forte e tá mais vivo. A hora de colocar o Pé no Mapa está chegando e ainda temos muitas dúvidas e muitas pendências, mas temos também a certeza de que ele vai acontecer.

Enquanto nossos pés e mochilas estão se preparando, viajamos nos relatos de mochileiros que estão na estrada ou que já estiveram nela. Essas experiências nos dão aquela ansiedade gostosa, que não faz mal. Essas histórias nos mostram que quem as viveu não se arrependeram e nos dão mais certeza de estar fazendo a coisa certa.

Assim nasceu e cresceu o Pé no Mapa. Falta pouco para ele calçar as botas e percorrer o mapa sul americano.

Acompanhe nossos passos pelo blog, pelo Facebook ou pelo Instagram. Inspire-se!

Inscreva-se e receba nossos passos por e-mailMochilão pela América do Sul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s