6 Dicas para quem vai a Ushuaia

Aqui vão algumas dicas para quem vai para Ushuaia. Não são dicas da cidade, de passeios… São dicas bobas, mas que valem na sua viagem. Sua experiência fica mais completa.

Dica 1 – Se você está indo de avião, sente-se no lado direito e, com certeza, na janela. O voo é um espetáculo. Ao começar a baixar a altura, o piloto inclina levemente a aeronave para a direita e se sentando desse lado você tem uma visão melhor da Cordilheira dos Andes com seus picos nevados. É incrível e emocionante.

DSCF4950

Dica 2 – Se você está indo para Ushuaia a partir de Buenos Aires precisa se preparar para a mudança drástica de temperatura.

Ushuaia é fria o ano inteiro e, mesmo no inverno, a temperatura de BsAs é bem maior. Ao embarcar em uma aeronave na capital portenha você com certeza não estará vestido para o frio do Fim do Mundo.

Fica a dica para você não passar calor em Buenos Aires e nem frio em Ushuaia: deixe na sua mala de mão uma segunda calça (ou meia calça daquelas quentinhas) e blusas de frio extremo. Há um pequeno banheiro próximo às esteiras, assim que descemos as escadas rumo à saída. É só se trocar ali. Foi o que fiz (e ainda assim passei frio, porque subestimei a temperatura rs).

Dica 3 – Não leve consigo nenhum alimento fresco. É proibida entrada deles na cidade. Os funcionários do aeroporto vão revistar suas malas e, caso tenha, apreenderão. Mas sem crise. Você é liberado normalmente depois disso.

Dica 4 – Ao fazer o passeio pelo Canal de Beagle, sente-se nos bancos da parte frontal da embarcação. Eu me sentei no fundo pensando: como sou esperta, nas paradas vou ser uma das primeiras a sair. Bom, me ferrei! A parte da frente te permite ver e fotografar bem melhor (já que lá fora é frio demais e não dá pra ficar o tempo todo). O ruim é que quando o pessoal sai do barco é para a parte da frente que ele vai. Ou seja, a galera fica na sua frente.

DSCF4756

Dica 5 – E por falar em Canal de Beagle, os voos chegam em Ushuaia sempre no mesmo horário, que é por volta de 12h/13h. O passeio pelo canal parte também às 15h. Já dá pra aproveitar a metade do primeiro dia nele. Meu plano era esse, mas peguei um mal tempo e não deu.

Dica 6 – O Glaciar Martial (que na verdade não é um glaciar, mas um cerro) fica mais distante do centro. Pra chegar lá é só pegar um táxi. O problema é que não ficam taxistas lá em cima. Se você não der sorte de encontrar um motorista desembarcando turistas, eu deixo a dica: do outro lado da via há umas lojinhas. É só descer as escadas e perguntar gentilmente se podem pedir um remix pra você. Acho que eles têm algum negócio com a empresa de remix, porque não acham ruim de ter que ficar ligando o tempo todo.

Anúncios

9 comentários sobre “6 Dicas para quem vai a Ushuaia

  1. Pingback: 17 Dicas de viagem | Uma Sul Americana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s