Seja apenas o que esperam que você seja

Quando digo que pedi demissão para fazer o Pé no Mapa, um mochilão pela América do Sul, muita gente me questiona. “Mas você já não passou da idade para isso?”. “E filhos, quando vai ter?”. “Não é melhor fazer um intercâmbio?”. “Você está indo para estudar, né?”.

Minhas respostas são variadas. Depende do interlocutor, do tom de voz dele, do meu estado de espírito, etc. Mas quase nada do que digo vai conseguir responder essas perguntas, porque não é o que esperam ouvir.

Passamos muito tempo pensando em responder às expectativas da nossa família e amigos. Competimos entre nós mesmos quem tem a vida mais padrão. Corremos atrás de sonhos alheios para não sermos julgados. Mas e nossos próprios sonhos? O que fazemos com eles?

Acontece que a maioria das pessoas nem mesmo os têm. Vivem um dia após o outro apenas seguindo a linha que alguém um dia traçou. Não percebem o quão grande é a vida e o mundo e o quanto de espaço há para que possamos desviar e criarmos nosso próprio caminho.

Eu escolhi.

charles bukowski air and light and time
Charles Bukowski – Air and light and time

Em vez de ficar sonhando com o seu próximo destino de férias, talvez você devesse criar uma vida a qual você não precise fugir. – Seth Godin

  • Wyly (4 de agosto de 2015)

    Alineeeee!
    Ameeeei seu post! Essa tirinha é exatamente o que eu falo pra todo mundo!

    Porque decidir viver incomoda tanto as pessoas? Porque sair da curva e descobrir o que tem mais adiante assusta tanto?

    É frustrante ver quantas pessoas levam a vida dessa forma.
    Tenho amigos da minha idade, super jovens, que estão nesse caminho e não conseguem ver nada além desse pensamento coletivo que criaram. Estão condicionados à podridão do mundo.

    Me peguei em várias dessas situações. Fazendo a facul porque precisava fazer, trabalhando 40 horas e produzindo apenas 10h.

    Aí resolvi mudar tudo, fazer yoga e me formar nisso. Fui meditar, decidi viajar e vou escrever meu livro na estrada. Saí da curva e me sinto tãaao mais leve!
    *__*

    Bom encontrar elfinhas lindas como você que decidiram parar e pensar diferente.
    Dizem escrituras antigas que precisamos de 140.000 pessoas apenas com o mesmo pensamento e convictos daquilo, para que o pensamento do mundo inteiro mude por osmose. Vamos “pregar” a vida leve e livre. Feliz por natureza… e mudemos o mundo do nosso jeito.

    Jaya! <3

    • Aline Rodrigues (4 de agosto de 2015)

      <3 Sim! Vamos tentar mudar a vida das pessoas pra melhor. Nossos blogs são um meio e nossos relatos, inspiração.
      A gente tá no caminho certo.
      Beijos!

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.