Maquiagem para levar nas viagens

Maquiagem para levar nas viagens

Algumas mulheres consideram maquiagem item básico de necessidade feminina. Conheço algumas que não saem de casa de cara lavada, nem para ir buscar o pão na padaria.

Mas e na hora de viajar? O que levar na mochila (ou na mala)? Afinal, aquela maleta cheia de sombras e pinceis vão ter que ficar em casa.

♥ Viajando a trabalho

Se sua viagem é a trabalho sua necessaire vai ser mais caprichada. Reuniões, almoços e jantares executivos… Esses compromissos requerem uma make mais completa.

O que levar: corretivo, base, rímel, uma sombra discreta, blush e batom.

♥ Trips com baladas

Se for rolar festas e baladas na sua viagem é bom ter uma make um pouco mais elaborada. A noite permite maquiagem mais marcante e você deve acrescentar mais alguns itens.

O que levar: corretivo, base, rímel, delineador, sombra, blush, batom e iluminador.

Imagem relacionada
Imagem do mahkemmely.blogspot.com.br

♥ Pegando praia

No caso de quem pega praia, a maquiagem deve ser mais focada em proteção que em beleza. Primeiro porque é meio brega make pesada na areia e porque o sol judia da gente, né? Se pecar nessa hora vai ter que usar mais corretivo depois pra esconder as manchas. Sem contar as doenças de pele.

Uma amiga minha, a Dani, é praieira e não sai de casa sem make. Ela que me indicou alguns itens de maquiagem em viagens com praia.

O que levar: protetor solar ou base com protetor (alto, por favor), batom com protetor labial e rímel à prova d’água se não consegue viver sem. Para sair a noite acrescente base, corretivo, blush, lápis de olho, rímel e batom comum.

♥ Viagem de aventura

Vai fazer trilha, rafting, escalada, rapel ou qualquer outra atividade de aventura? Nem se preocupe com isso, amiga. Você vai suar e se estiver maquiada vai ficar mais borrada que o Curinga.

O que levar: protetor solar e batom com protetor labial. Esqueça o resto e só leve na trip se for para usar a noite.

♥ Viagem urbana

Seu rolê é só por Buenos Aires, Paris , Roma , Montevídeo e Londres ? Leve alguns itens básicos e pareça natural durante o dia.

Para visitar museus, andar pelas ruas e conhecer pontos turísticos você não precisa se emperiquitar, mas não precisa ficar só no protetor.

O que levar: base, corretivo, blush, rímel e batom. Se estiver muito sol, passe protetor solar.

♥ Os acessórios

Resultado de imagem para pincel make

Deixe a sua linda coleção de pincéis fora disso. Eles vão fazer volume na bagagem. Leve apenas um para a base, um para o blush e outro para a sombra.

Não se esqueça de levar removedor. Não vá errar e dormir com a cara pintada. Além de ser ruim para a pele vai sujar a fronha do hostel/hotel.

Não carregue mais nada. Deixe o fixador e todo o resto em casa.

Seguro viagem barato

♥ Dicas:

  • Não use maquiagem carregada ao ar livre
  • Procure uma base um tom mais escuro se tiver se bronzeado
  • Se escolheu se maquiar durante a trip, não esqueça de retocar
  • Leve os itens líquidos separados em saquinhos plásticos para não correr o risco de sujar suas coisas caso vaze
  • Leve consigo na mala de mão ou na mochila de ataque os itens delicados, como pó compacto e sombras, assim evita que se rachem
  • Leve um bom hidratante. Você vai precisar se estiver frio ou se estiver muito sol
  • Dispense as variações de cores. Escolha um batom, uma sombra, um lápis que combine com tudo
  • Prefira itens multifunções pra enxugar o volume

Minha maquiagem

Não sou muito ligada à maquiagem. O que eu uso no dia a dia é o que uso nas viagens, mas só passo em passeios urbanos ou a noite. Na minha necessaire tem base, blush, lápis de olho, rímel e hidratante labial. No máximo uso o lápis esfumado nas pálpebras se for sair a noite.

Eu tenho inúmeras coisas: curvex, iluminador, delineador… Mas só uso em festas e ocasiões especiais. Tenho preguiça!

Maquiagem para levar nas viagens
Esse é meu super kit de maquiagem – não só de viagem rs

Um conselho: não se prenda a isso durante a trip. Não perca seu tempo de lazer com uma maquiagem elaborada demais. Vá curtir e seja linda do jeito que for.

Quando a gente tá feliz o sorriso e o brilho dos olhos são os mais poderosos embelezadores.

Você já levou alguma coisa que não usou durante uma viagem? Tem alguma dica que esqueci de colocar? Deixe um comentário!


Compartilhe esta imagem no Pinterest para ler o artigo mais tarde

Maquiagem para levar na viagem

  • Temis (23 de novembro de 2016)

    Uma dica que pode facilitar muito nas viagens: leve óleo de côco em sachê! Serve como demaquilante (tire com papel higiênico mesmo); pra tratar os cabelos caso fique uó; e o óleo é antibactericida e cicatrizante, caso venha a se machucar. Tem mil e uma utilidades, além de ser um item barato.

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.