Aplicativo de viagem – My Trip

Num mundo cada vez mais tecnológico os viajantes ganham aliados que facilitam no planejamento e na execução da viagem. O My Trip foi o app da vez na minha viagem à Buenos Aires+Ushuaia+El Calafate.

Eu estava anotando tudo num papel, mas hora o preço mudava e eu riscava; hora percebia que aquele passeio não iria rolar e eu riscava; hora o hostel cancelava e eu riscava. Tive que passar a limpo, mas as mudanças no planejamento continuaram a acontecer e eu riscava.

Siga no Instagram @umasulamericana

Resolvi entrar no Play Store e caçar um app que me ajudasse a reunir toda aquela bagunça. Testei alguns e curti muito o My Trip.

Nele eu pude criar uma viagem, que batizei de Patagônia. Depois pude criar uma ‘lista do que fazer’, que permite a você colocar datas e horários, além de endereços e preços para cada item dessa lista.

Possui um espaço para ‘Hotéis’, onde coloquei o nome, endereço e preços de todos os hostels em que iríamos nos hospedar.

Tem a aba ‘Voos’, onde coloquei os 5 voos que fizemos nessa viagem. Pude colocar os horários e os números dos voos e essa parte me ajudou muito, já que minhas passagens eram um monte de folha A4 (pois comprei pela internet e só trocam na hora do check-in).

Dá pra adicionar informações na aba ‘transportes’, mas eu não precisei usar. Além de abas como ‘Lista de Compras’, ‘Finanças’ e ‘Notas’.

O ‘finanças’ eu não usei, mas testei. Você adiciona os gastos ao longo da viagem e depois gera um relatório financeiro. Adorei isso! Numa viagem grande é a melhor coisa.

Enfim, deixo a dica para quem alia uma boa trip com o lado tecnológico da vida moderna. Se alguém souber de algum app legal para viajantes, é só comentar.

Ah, mas é bom não deixar tudo apenas no celular ou tablet. Se você for assaltado, perder seu aparelho ou resolver dar um banho nele em algum vaso sanitário, lascou. Minha dica para quem tem gmail é: anote também tudo num Docs pelo Google Drive, porque você pode acessar essas informações pela internet em qualquer lugar do mundo, assim como compartilhar esse documento por email. Caso não tenha gmail, anote no corpo do seu email e deixe salvo no rascunho.

LEAVE YOUR COMMENT

Your email address will not be published.

You Might Also Like

Here you can find the related articles with the post you have recently read.